Governo Temer nega troca no comando da PF para frear a Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Da Agência Brasil

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, desmentiu hoje (24) rumores de troca do comando da Polícia Federal (PF) e disse que no trabalho do ministério “não há nomes, há instituições”. Ao lado do diretor da PF, Leandro Daiello, Jardim disse que o governo não está “preocupado com personalidades” e que os dois têm trabalhado “com absoluta harmonia e camaradagem”.

“Não há nomes, há instituições. Não estamos preocupados com personalidades. Estamos comprometidos com a instituição”, disse o ministro em rápido pronunciamento à imprensa convocado neste sábado. “É preciso cobrir mais espaço do território. Seja para cada um dos crimes que mais preocupam a administração pública: drogas, armas, os crimes financeiros e o que começa agora que é o tráfico humano. Esse é o novo desafio, é o nosso compromisso institucional.”

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Jardim teria dito a sindicalistas em reunião esta semana que tiraria Daiello do comando da PF.

O ministro chamou a notícia do jornal de “pós-verdade” e disse que a informação “não corresponde com a realidade”.

O pronunciamento durou cerca de três minutos e Jardim deixou o local sem responder a perguntas dos jornalistas.

Após a saída de Jardim, Daiello reforçou a declaração do ministro de que não se pode personalizar a atuação da PF, mas não esclareceu se fica ou não no cargo.

“Vamos ampliar a capacidade da Polícia Federal de ter uma inserção internacional para combater os crimes transnacionais e também com uma estratégia de proteção de fronteiras. Isto anda muito bem, anda em uma perspectiva institucional, não é uma perspectiva pessoal, não é o ministro, não é o Leandro [Daiello], são as instituições Ministério da Justiça e Polícia Federal que andam serenamente neste caminho”. O diretor também deixou o local sem responder a perguntas da imprensa.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Natuza Nery no Jornal das Dez

    Natuza Nery no Jornal das Dez da GLOBONEWS de hoje, ameaça o Presidente se ele tentar trocar o comando da Policia Federal, segundo ela, alguns delegados dizem que quem tentar isso será preso, ou seja, Natuza manda avisar que

    acima da Presidencia há outro poder maior. Pergunta-se, Narcisa trasmitiu um aviso ?

    Com tantas barbaridades ditas diariamente na GLOBONEWS, nunca ouvi semelhante recado na boca de jornalista.

    1. O comentário é de fato tão
      O comentário é de fato tão assombroso, que fez o AA chamar a Natuza de Narcisa.
      Creio que, em tempos de exceção, é natural que os atos falhos proliferem. A ponto de passar a ser, mais apropriadamente, recados.

  2. Decisão sensata

    Depois que a PF quase destruiu a nossa indústria de carnes, com suas operações policiais que queimaram o nosso país perante o mundo desnecessariamente, o mínimo que se podia esperar era trocar o comando da PF.

    Podemos criticar Temer por tudo, mas uma coisa temos de admitir: ele faz o que acha que deve fazer, sem se importart a mínima para o que a mídia ou os coxinhas acham. Não podia a Dilma ter trocado o comando da PF, antes que ocorresse o escândalo da carne ? Ao invés de deixar o Zé Cardozo cuidando para as revindicações da mídia fossem atendidas sempre, inclusive deixando a mídia escolher quem ficaria no cargo ?

    Este é só o início. O próximo passo de Temer será escolher um PGR em setembro, que não seja submisso à mídia, que não quebre empresas nem empregos. Depois poderemos tirar Temer do poder, pois terá cumprido o que se espera dele.

    1. Vc está falando sério???

      Vc realmente acredita no que disse ou é provocação? Qualquer um, minimamente informado, sabe que o principal interesse de MT é salvar a própria pele e, evidentemente, a escolha do PGR será pautada nisso. Esse ser nefasto deve ser afatado IMEDIATAMENTE!!! Por onde passa desgraça a imagem do Brasil, suas reformas para o MERCADO se aprovadas serão a pá de cal. Não sei o que vc ” espera dele”, eu só espero mal feitos, crimes, podidão. FOOOOOOOORA TEMER!¡!

      1. Pior que estou falando sério

        Cara Ingrid

        Existem dois grandes inimigos do Brasil. O inimigo número 1 é a mídia, que exerce seu grande poder através da “independência do PGR “. Este sistema de ” independencia  ” não existe em  nenhum país bem sucedido do planeta. O PGR ” independente ” destruiu empreiteiras, frigoríficos, milhões de empregos, atiçado pela mídia. Se continuar ” independente “, é bem capaz que termine de destruir o que restou do país.

         

        O inimigo número dois do Brasil, é Temer. Concordo, Temer fez um mal sem precedentes ao país, entregou pre sal, apoiou desmonte da saúde, previdência. leis trabalhistas, e tem de ser deposto o quanto antes.

         

        Porém a questão agora é a seguinte: O número um está contra o número dois. Precisamos saber tirar proveito desta desavença, para eliminar o poder de ambos. Como num jogo de Xadrez, existem sequencias de jogadas, que permitem perder ou ganhar o jogo.

        Caso Temer saia antes de nomear o PGR ( setembro ) a midia nomeará quem ela quiser através do próximo presidente, que será sem dúvida escolhido por ela em eleição indireta, e continuará quebrando empresas gigantescas e milhões de empregos por mais 4 anos, já que o patriotismo da mídia  é zero. E pior, a mídia colocará olutro Temer no polder para continuar as nefastas reformas, uma vez que ele é só um executante.

        Caso Temer nomeie um PGR, este irá infernizar a mídia pelos próximos quatro anos, aí poderemos depor Temer, e o número um e número dois serão neutralizados ambos.

        Sei que Temer faz isto pensando em si, mas indiretamente beneficiará o país. Empregos e crescimento do PIB estão em primeiro lugar. Como dizia o velho Brizola, se for contra a mídia, eu sou a favor. Afinal a mídia é quase sempre contra o país.

        Terrível esta espera até setembro, mas o Xadrez é assim, paciência e estratégia, usar as forças e jogadas  do adversário contra ele próprio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador