Gráfico mostra explosão de mortes por COVID no interior de SP

O gráfico que mostra a explosão de casos e mortes no interior, acima da média na capital, foi divulgado nesta quarta (1/7) pelo governo de São Paulo

Jornal GGN – Apenas no mês de junho, os casos de coronavírus na capital de São Paulo cresceram 90,36%. No interior, o salto foi ainda maior, de 172%. Enquanto isso, na capital, o número de mortes por covid-19 subiu 56,92%. No interior, 104,76%.

O gráfico que mostra a explosão de casos e mortes no interior, acima da média na capital, foi divulgado nesta quarta (1/7) pelo governo de São Paulo.

Em outros dois gráficos, o governo Doria aponta para indícios de “platô” em relação ao número de mortes.

“Nas últimas seis semanas, temos uma estabilidade ou pequena variação no número de óbitos que tem variado de 700, 770, na última semana 611, mas graficamente e possível estabelecer e visualizar o platô nas última seis semanas em relação aos novos casos na capital. Então estamos há 6 semanas sem demonstração de crescimento no número de óbitos”, diz João Gabbardo.

Já no interior, “diferente da capital, continuou aumentando nas últimas semanas. Somente no comparativo da semana [epidemiológica] 25 e 26 é que os dados ficaram sem demonstração de crescimento.”

O secretário de Saúde do Estado, Luiz Henrique Germann, informou que São Paulo registra 289,9 mil casos confirmados de coronavírus. “Do acréscimo ocorrido nas últimas 24 horas, 55% dizem respeito a casos ativos e 43% de casos que estão em investigação epidemiológica”, comentou. Considerando os casos ativos, o aumento diário foi de 1,6%. O acréscimo de óbitos nas últimas 24 horas foi de 1,8%. O total de mortes é de 15 mil. “Isso significa que podemos estar próximos de um platô.”

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome