Guedes ainda não anunciou o que fazer contra crise do coronavírus

Ministro da Economia promete anunciar medidas em apenas 48 horas – e criticou Rodrigo Maia sobre andamento das reformas no Congresso

O ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que medidas econômicas para o combate aos efeitos do coronavírus serão anunciadas dentro de (apenas) 48 horas.

Entre as medidas que Guedes antecipou, estão a isenção tributária para importação, reforço da atuação de bancos públicos e o possível adiamento do pagamento de impostos por parte de empresas em dificuldades.

O comentário de Guedes foi uma resposta ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que criticou a demora do governo em apresentar medidas para as empresas e a atividade econômica em meio à pandemia.

“Quero atender ao pedido do presidente Rodrigo Maia dizendo estamos atentos, da mesma forma que ele pediu. Estamos reagindo em 48 horas”, disse Guedes. “O presidente da Câmara está pedindo medidas? Em menos de 48 horas vamos soltar. Vocês vão ver, de hoje para segunda-feira vai sair muito mais coisa”, completou, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

Mesmo com a preocupação em torno do coronavírus, Guedes insiste em falar das reformas ao pedir “que as principais lideranças políticas do país reagissem também com muita velocidade a nossas reformas para reforçar a saúde econômica do Brasil”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A primeira providência seria ir para a oropa, mas xiiiiii…..a segunda pra maiami, mas epaaaaaa…..a terceira se esconder na casa do seu djair, mas arghhhhh, vizinhança perigosa…..o jeito é fazer o de sempre, enfiar a cabeça num buraco e tirar quando tudo passar…..

  2. Este demente quer que todos acreditem nele como o demente bolSOMARO.
    Se ele conseguir demonstrar por números e tabelas que as suas falácias tem alguma base de credibilidade estou disposta a…continuar não acreditando neste idiota demente e falastrão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador