Guedes perde espaço para líderes de partido e ministro da Secretaria do Governo

Situação do ministro da Economia foi exposta pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia; afastamento ocorre em meio à renovação da articulação governista

Paulo Guedes, ministro da Economia. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e líderes governistas tomaram espaço do ministro da Economia, Paulo Guedes, na interlocução com o Parlamento.

A situação foi evidenciada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que afirmou que Guedes proibiu os secretários da equipe econômica de conversarem com ele. Desta forma, o parlamentar declarou que a alternativa passou a ser tratar das pautas econômicas do governo com Ramos.

Segundo informações do portal UOL, Guedes depende diretamente do Congresso para aprovar sua agenda, e seu afastamento também acontece após a renovação na equipe de parlamentares que cuida da articulação governista dentro da Câmara e do Senado.

Além disso, políticos explicam que as negociações com o governo passaram a ser mais diretas com Ricardo Barros (PP-PR) na liderança do governo na Câmara, no lugar do Major Vitor Hugo (PSL-GO). Com Guedes mais por fora dos debates, parlamentares acreditam que as matérias de interesse do governo avancem com mais rapidez.

 

Leia Também
Vazamento de PEC da reforma favoreceu bancos, consultorias e corretoras, diz jornal
Maia diz à Globo que “encerrou a interlocução” com Paulo Guedes
A campanha antecipada de Bolsonaro, por Bruno Lupion
Uma reforma administrativa por neófitos em gestão

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora