Jornal GGN – O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e líderes governistas tomaram espaço do ministro da Economia, Paulo Guedes, na interlocução com o Parlamento.
A situação foi evidenciada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que afirmou que Guedes proibiu os secretários da equipe econômica de conversarem com ele. Desta forma, o parlamentar declarou que a alternativa passou a ser tratar das pautas econômicas do governo com Ramos.
Segundo informações do portal UOL, Guedes depende diretamente do Congresso para aprovar sua agenda, e seu afastamento também acontece após a renovação na equipe de parlamentares que cuida da articulação governista dentro da Câmara e do Senado.
Além disso, políticos explicam que as negociações com o governo passaram a ser mais diretas com Ricardo Barros (PP-PR) na liderança do governo na Câmara, no lugar do Major Vitor Hugo (PSL-GO). Com Guedes mais por fora dos debates, parlamentares acreditam que as matérias de interesse do governo avancem com mais rapidez.