Guia da Maternidade lançado pela PROTESTE ajuda no planejamento e criação dos filhos

Ser mãe é um desejo natural da maioria das mulheres, mas trata-se de um grande desafio no mundo atual com os múltiplos papéis exercidos pela mulher na sociedade. Para ajudá-las a desfrutar de um dos melhores momentos da vida familiar com tranquilidade e segurança, a PROTESTE Associação de Consumidores está lançando um guia virtual. A publicação está disponível no site da Associação.

O Guia da Maternidade orienta sobre direitos assegurados à mulher neste período, como a licença e o salário-maternidade, cuidados para mãe e bebê e dicas de alimentação, educação, comportamento, lazer e saúde dos pequenos.

Entre as informações disponíveis na publicação, estão a importância do pré-natal para garantir um parto saudável e seguro, como escolher o tipo de parto e como realizá-lo por plano de saúde, amamentação, exames a serem feitos após o nascimento, como escolher a escola ou creche, compra de brinquedos e prevenção de acidentes.

O guia também alerta os pais sobre os riscos do estímulo ao consumismo, com o uso precoce dos dispositivos móveis desde os primeiros anos de vida. E a sensualização precoce por meio do acesso à internet, sites de bate-papo, fotos e vídeos. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador