Haverá País?

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada …
 

 

Teoria da conspiração.

Assim era considerada a afirmação da filósofa Marilena Chauí, há cerca de um ano atrás. Ela dizia que o juiz Sérgio Moro teria sido treinado pela CIA. Aqui mesmo não foram poucos os que assim avaliaram esta afirmação à época.

Hoje esta teoria já se reveste de maior aceitação, pelo menos entre aqueles que gozam de um mínimo de independência de raciocínio, aqueles que de alguma forma estão descolados das teias da Rede Globo e seus penduricalhos.

Também por ocasião do golpe militar de 64, foram necessários mais de 30 anos para que a real e ativa participação dos Estados Unidos viesse a público.

Estou aqui a lançar a mais ampla teoria da conspiração, e que versa justamente sobre a participação dos Estados Unidos na teia que se forma sobre nosso país, sob o patrocínio da Rede Globo.

Digo que o objetivo desta teia é os Estados Unidos da América se apropriarem (e não apenas explorarem, como de fato já o fazem) de dois de nossos bens: a floresta amazônica e o pré-sal. Pois tratam-se de recursos estratégicos consideradas as circunstâncias que se avizinham com o processo de aquecimento global comprimindo a agenda dos recursos naturais. Sendo assim, para defender a pátria, seria fundamental contarmos com o projeto de construção do submarino nuclear brasileiro ou o uso soberano de nossa base de Alcântara. Que pena!

Aí sim, a operação Lava-jato faz pleno sentido e seu êxito se revela definitivo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador