Hoje: A luta de mulheres contra o autoritarismo em “Minha Valente Avó”

Andreia Prestes, Ana Prestes e Edu Prestes lançam livro infantil sobre mulheres que lutaram contra a ditadura militar e hoje são avós

Reprodução

Jornal GGN – As raízes da luta histórica de mulheres que se colocaram contra a repressão dos anos de chumbo ilustram a nova obra de Andreia Prestes, Ana Prestes e Edu Prestes. As narrativas de “Minha Valente Avó” serão lançadas nesta terça-feira, 15 de dezembro, por meio do canal do Youtube da editora Quase Oito, às 19h30.

Divulgação

No momento em que a democracia brasileira passa por ataques, com um governo autoritário e saudoso dos porões da ditadura, o livro infantil busca colocar no imaginário social as memórias já cultivadas pelas famílias de desaparecidos políticos e perseguidos pela ditadura. 

Com a ilustração de Marilia Pirilo, os leitores são transportados para  um país governado por mandões, em que as histórias são contadas por uma avó que leva sua neta para casa após a escola. 

São entre 24 páginas, que a menina descobre na avó uma mulher corajosa e por meio disso aprende mais sobre si mesma e sobre a política.  

Sobre o livro

Título: Minha Valente Avó

Autoras e autor: Andreia Prestes, Ana Prestes e Edu Prestes

Ilustração: Marilia Pirilo

Preço: R$ 60,00

Número de págs.: 24 pags.

ISBN: 978-65-86764-17-8

Publicação: dezembro de 2020

Editora: Quase Oito

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador