TV GGN 20h Especial: Homenagem a Celso Furtado

No Especial, a participação do jurista Gilberto Bercovici, dos economistas André Roncaglia, Nelson Marconi e Fernanda Cardoso.

Jornal GGN – O programa TV GGN 20h hoje é especial: uma homenagem a Celso Furtado. Furtado, um dos mais destacados intelectuais deste país, completaria 100 anos neste 2020. Como conta Luis Nassif, em sua crônica dominical, Furtado foi reintroduzido no debate nacional quando a ditadura dava sinais de naufrágio e a redemocratização era um fato no horizonte.

Nassif foi o organizador da primeira participação de Celso Furtado em um debate que inaugurava a discussão econômica, trazendo para a linha de frente os que foram calados na ditadura e dando voz aos novos economistas que chegavam. “Na palestra, Furtado falou da relevância dos fatores culturais, da importância das políticas sociais, com a visão multidimensional que sempre o caracterizou.”, narra Nassif.

No programa de hoje teremos a participação do jurista Gilberto Bercovici, dos economistas André Roncaglia, Nelson Marconi e Fernanda Cardoso.

O seminário que trouxe Celso Furtado de volta para o debate nacional

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Fracassamos Como Nação? Confira todas as entrevistas da série com Luis Nassif

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome