Homem morre durante voo de foguete para ver se a Terra era plana

Um audacioso partidário da teoria da "Terra plana" morreu a bordo de um foguete logo após o lançamento no deserto da Califórnia, EUA

© AP Photo / Matt Hartman

da Sputnik Brasil

Homem morre durante voo de foguete para ver se a Terra era plana (VÍDEO)

Mike Hughes era um motorista de limusine que fez sucesso após expor sua descrença de que a Terra é redonda.

Para provar que o nosso planeta é plano, o homem lançou em 2017 um projeto para a construção de um foguete caseiro junto com seu parceiro Waldo Stakes.

Conforme publicou o tabloide Daily Beast, Hughes veio a falecer ontem (22), logo após o lançamento de seu foguete, movido a vapor, em mais uma de suas tentativas para ver a Terra do alto.

Após o lançamento, o Departamento de Polícia do condado de San Bernardino, na Califórnia, confirmou a morte de um homem, após a queda de um foguete no deserto, em Barstow, local onde ocorreu o lançamento.

No vídeo abaixo é possível ver o lançamento, durante o qual o paraquedas, que seria usado para Hughes descer em segurança, logo se desprendeu do foguete.

Objetivo

O americano queria atingir 1.500 metros de altitude, para ter uma melhor visão da Terra.

Contudo, o objetivo final seria alcançar a linha de Kármán, limite convencionado localizado a 100 km acima da superfície terrestre, noticiou o Daily Star.

Tentativas

Ainda em março de 2018, Hughes havia alcançado, também a bordo de um foguete, mais de 500 metros de altitude no deserto de Mojave, nos EUA, antes de descer de paraquedas em uma aterrissagem difícil.

Em agosto passado, ele tentou subir de novo para atingir os 1.500 metros, mas uma falha técnica lhe impediu o sucesso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais dos EUA

22 comentários

  1. Se era para conferir que a terra é plana, só temos a lamentar que tenha gastado tanto e perdido a vida, pois, comprovadamente, é redonda!

    11
  2. Foguete feito em casa, no vapor da chaleira, para subir bem alto e ver a extensão da terra plana.
    Inteligente e inventivo o nosso cientista, em vez de viajar em linha reta preferiu subir.
    Será que ele não acreditava na lei da gravidade também, ou ficou com medo de cair da borda da terra se viajasse em linha reta?
    Esse homem é um exemplo de perseverança na busca por um ideal, ainda que o veículo que ele devesse estar atrelado fosse uma carroça.

    • Complementando, linha reta, sentido horizontal, já que subiu em linha reta vertical esperando ver sei lá o que.
      O que não dá pra entender é como uma pessoa não consegue perceber que a terra é redonda.
      Qualquer criança deita no chão com a cara pra cima, olha o céu e vê a terra girar , sente o movimento da terra e se for preguiçosa o bastante, como eu fui, percebe o movimento do sol através das sombras das coisas. Não precisa nem ser alfabetizado.

  3. Contra a lei da gravidade, nem a “lei da estupidez” basta. Gastaria muito menos se observasse a imensidão de outros astros no universo que são de formato circular. Ou ao ver as fases da lua e seus eclipses, trazendo reflexos da terra redonda nela. Contra a estupidez não há mesmo argumentos, pois faltam discernimento e bom senso.

    19
  4. Lamentando pela pobre alma, fico imaginando se o Olavo de Car(v)alho e seus “descípolos” tivessem a mesma “coragem e determinação”…
    Quem sabe prestassem um enorme favor à ciência nacional!

    13
  5. Registre-se, sem muito pesar: um idiota a menos no planeta. Bostanaro e seu ministério poderiam ter aproveitado uma carona no foguete do idiota…

    11
  6. Seria cômico se não fosse trágico.
    Quando Iuri Gagarin viu a Terra pela primeira vez, ele não disse: A terra e redonda! Ele disse: A terra é azul…
    Pois, já se sabia ha muito tempo, por imagens de satélites, que a Terra era redonda. Um geoide, para ser mais específico.

  7. O foguete era movido a vapor??? Caraca!!! Tecnologia de mil oitocentos e bolinha!!! Isso só pode ser uma piada pronta.

  8. Se ao invés de fazer experiências malucas tivesse ido estudar um pouco de física não teria morrido de forma tão bizarra.

  9. Se ele tivesse colocado uma régua no horizonte marítimo, demonstraria que a Terra é plana.
    Calma, pretendo promover uma vaquinha virtual para uma expedição à borda da Terra plana. Ou tem seres monstruosos ou catupiry.

  10. Resumindo: tapir, tapir est…..mas se em latim não está bom, vai em português: anta é anta. Aliás, que pena que essa anta não levou o presidente idiota, o ministro da injustiça cafajeste, os filhos do idiota…poxa ele poderia ter construído uma linha direta de onibusguete e levado pelo menos uns 20% do eleitorado do idiota para conhecerem o capeta mais cedo……kkkkkkkkk pra esse imbecil.

  11. CORRIGINDO-ME: Perdão por ter chamado a anta de anta……Afinal, ele só foi anta por embarcar numa aventura dessa num mero “pois é” astronáutico (embora essa palavra ainda não exista). Mas pelo menos esse fulano foi tentar conferir para validar sua crença (que seria desfeita se ele tivesse sucesso e visse com os próprios olhos essa bola em que vivemos). Antas mesmo, mas antas idiotas, imbecis, são os crentes de qualquer credo que se baseiam em mera fé, seja religiosa, seja ideológica, para a partir dessa fé pautarem seus comportamentos. Nunca nem tentam questionar o muito questionável e se acham sabedores de tudo, se acham cientes das verdades que cafajestes lhes ensinaram sem terem como obrigação tentarem provar. Pena que essas antas existam…pois acabaram virando partícula de 57 milhões de eleitores que puseram uma merda para arrasar com o país.

  12. O boy morreu em vão para chegar a apenas 1500 metros de altura, muita gente esquece que há milhares de satélites a 35.000 km na órbita geoestacionaria da terra, são dezenas de países que já lançaram seus próprios satelites. Tem gente que acha que é só a NASA mas também tem CSA, ESA, NASDA, RKA, INPE etc. Todas essas agências com seus milhares de cientistas são capazes de comprovar a redondeza da terra. Se a terra realmente fosse plana por que esses milhares de pessoas estariam tentando enganar o resto do mundo? Que proveito haveria nisso?

  13. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome