Hospital Israelita Albert Einstein suspende a médica Nise Yamaguchi

Hospital diz que oncologista, defensora da hidroxicloroquina, fez analogia “infeliz” entre pandemia e postura das vítimas do Holocausto

Nise Yamaguchi, oncologista e infectologista. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O Hospital Israelita Albert Einstein suspendeu a médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi após analogia entre as vítimas da pandemia do coronavírus e as vítimas do Holocausto.

Segundo informações da CNN Brasil, o hospital afirma que a médica vez uma analogia “infeliz e infundada” a respeito do pânico gerado em meio à pandemia: “Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações?”.

“Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito. Durante essa averiguação, que deve ser breve, o hospital não esperava que o fato viesse a público. A expectativa do hospital é a de que o incidente tenha a melhor e mais célere resolução, de modo a arredar dúvidas e remover desconfortos.”

Na última sexta-feira (10/07), Nise chegou a declarar que foi afastada por defender a adoção da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

 

Leia Também
GGN-Covid: as fantasias estatísticas de Osmar Terra
Movimentos lançam Painel Unificador Covid-19 nas Favelas
Bolsonaro não quer indenizar profissionais da Saúde incapacitados ou mortos pela COVID
O papel da ciência e da pesquisa para reduzir desigualdades na pandemia de Covid-19
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por respeito, memórias coletivas de sofrimento são intocáveis…
    tentativas de se fragmentar uma memória coletiva sempre visaram tirar a responsabilidade do Estado

    ou do nazista da vez no governo

  2. A nipa pegou pesado. Em hospital israelita, se médico não for judeu tem que se declarar e agir como crente. Certas constatações têm que ser guardadas para si.
    Vamos ver se a doutora aproveita a folga para assentar as idéias e os cabelos que as cobrem.

  3. Ela poderia ter dito : “Você acha que alguns poucos militares japoneses conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de chineses famintos na Manchúria se não os submetessem diariamente a humilhações?” Haha, teria acontecido nada com ela se ela fosse mais esperta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador