Imformações sobre a empresa Telefônica e vários contatos úteis

Muita gente busca saber qual é da Telefônica telefone de contato. Isso acontece porque se trata de uma das empresas mais importantes do país na prestação de serviços de telecomunicações, os quais se tornam crescentemente importantes em nossa sociedade moderna. Além dessa informação, este artigo destina-se também a dar uma breve explicação sobre a empresa e sua atuação em nosso país.

A empresa, sua entrada no Brasil e o alargamento de sua atuação no setor de telecomunicações

Saiba também o Cartão Cidadão Telefone

A empresa de que estamos tratando neste artigo é espanhola. Foi fundada em 1924 e até meados dos anos 90 era uma estatal que monopolizava a prestação de serviços telefônicos no país europeu. Seu nome na Espanha é Telefónica, com acento agudo. É hoje uma das maiores empresas do setor de telecomunicações do planeta. Está presente em maia de 20 países, possui mais de 100 mil empregados e tem mais de 300 milhões de clientes. Mundialmente, a empresa faturou mais de 50 bilhões de dólares no ano de 2016. Nesse mesmo ano, a empresa faturo mais de 50 bilhões de reais no Brasil. Segundo a prestigiosa revista de negócios Forbes, em 2017, era a empresa número 110 do globo terrestre em tamanho.

Ela atua no Brasil desde 1998, quando comprou a Telesp, a empresa estatal que cuidava da telefonia do Estado de São Pulo, no Sudeste do Brasil. A princípio, a atuação da empresa limitava-se a prestar serviços de telefonia fixa neste estado brasileiro. Com o passar do tempo, porém, a empresa foi alargando a gama dos serviços prestados por ela no Brasil.

Ela passou a oferecer serviços de TV, primeiro em parceira com a TVA, depois absorvendo esta companhia. Pouco tempo depois, passou a oferecer serviços de internet. Em 2010, a empresa de que estamos falando comprou o controle da Vivo, que estava sob controle da Portugal Telecom. Com isso, ela se tornou uma potência da telefonia no cenário nacional. No ano de 2012, a Telefônica passou a usar a marca Vivo para oferecer seus serviços em nosso país, sejam eles de internet, de TV paga ou de telefonia, tanto móvel quanto fixa. Segundo a empresa, ela tem a maior oferta de canais em HD (alta definição) do nosso país.

Como entrar em contato com a empresa a qual nos referimos nesse artigo

Demos algumas informações gerais sobre a empresa em questão. O que fazer, no entanto, se precisar fazer perguntas sobre ela ou tiver um problema a ser resolvido ou uma queixa a apresentar? Existem canais de atendimento criados por essa organização para receber as perguntas e queixas de seus clientes, potenciais clientes e da sociedade em geral. Falaremos um poucos sobre eses canais aqui.

Bom, como no Brasil, a Telefônica atua, já há alguns anos sob a marca Vivo, basta entrar em contato com a Vivo. Vejamos como fazer isso.

O telefone da Central de relacionamento da empresa para clientes residenciais do Vivo Fixo é 10315. Esse mesmo telefone, 10315, atende os clientes residenciais de internet da Vivo.

E quanto à Vivo Móvel? Pode ser contatada através do telefone *8486 (se a ligação vjer de um telefone Vivo) ou através do telefone 1058, para chamadas vindas de qualquer telefone, inclusive de aparelhos que não são da Vivo.

O número de telefone 142 pode ser usado por pessoas com deficiência auditiva que usem aparelhos TDD (Telecommunications Device For The Deaf, alfo como Dispositivo de Telecomunicações para o Surdo).

A Central de Atendimento da TV Digital da Vivo atende pelo número 10615. O número 10315, por sua vez, é para o atendimento aos clientes da Vivo Internet Fibra.   

Denúncias relativas a atos de vandalismo ou roubo de cabos telefônicos podem ser encaminhas anonimamente pelo número 0800 144 444 – Opção 02.

Enfim, este artigo informou da Telefônica telefone de contato, além de fornecer dados básicos sobre esse importante empreendimento. Esperamos que, de posse desse conjunto de informações, seja mais fácil para o leitor fazer uso dos serviços prestados por essa companhia no Brasil e resolver as dificuldades e imprevistos que surgirem relacionados a esta organização de negócios. Precisamos frisar que dúvidas e queixas remanescentes ou futuras sobre essa empresa devem ser encaminhadas a ela através de canais de atendimento oficiais, como aqueles que mencionamos aqui, para que possam ser tratadas por profissionais treinados e orientados que tenham autoridade para tomar decisões em nome da empresa e conheçam os dados oficiais dela. Se o recurso à empresa através de seus canais oficiais falhar, pode ser que o indivíduo tenha que fazer uso da Justiça ou buscar a ajuda de uma instituição de defesa do direito dos consumidores, das quais um exemplo é o Procon.

Fonte: https://sac0800fone.com/

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pessoalidade
     

    Acho lindo empresas divinas que atendem os seus clientes diretamente do céu.

    Você liga de SP e um atendente do Pará, numa terceirizada que também vende planos de cemitério, vai atender a sua solicitação.

    A telesp e a telefônica  da Sete de abril,  da Martins Fontes, de postos de todos os bairros e cidades, onde a gente ia, resolvia os assuntos pessoalmente  e era atendido por gente e como gente , tem hoje  seus antigos prédios cheios de ratos, baratas  e lixo, como é o serviço dessa ” vivo”.

    Vivo, muito vivo mesmo é o grupo que a administra e promove lucro máximo aos seus acionistas, cortando custos e responsabilidades no atendimento ao cliente.

    Quer atendimento?

    Vai orar.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador