Índice de reprodução do coronavírus cai para 1,1 na capital de São Paulo

No Estado de São Paulo, porém, o índice continua alto, 1,7. Nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde tem indicado um aumento de casos pelas cidades do interior

Jornal GGN – Com dois meses de quarentena, uma boa notícia. O índice de reprodução do coronavírus na capital de São Paulo caiu de 1,5 para 1,1. Isso, de acordo com autoridades sanitárias, sugere que a propagação da doença como a se estabilizar e pode influenciar no afrouxamento das regras de isolamento social.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, os dados foram discutidos no domingo (24) pelos membros do comitê de gestão da pandemia. No Estado de São Paulo, porém, o índice continua alto, 1,7. Nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde tem indicado um aumento de casos pelas cidades do interior.

“Estamos conseguindo manter o controle”, diz o secretário municipal Edson Aparecido. Para ele, o isolamento social e os bloqueios de trânsito, incluindo o rodízio e os feriados antecipados, “fizeram com que o número de infectados por 100 mil habitantes caísse.”

O governador João Doria afirmou que só vai começar a flexibilizar a quarentena quando houver um cenário com 40% de leitos de UTI desocupados, 14 dias consecutivos de queda no número de novos casos e isolamento social cima dos 55%.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador