Inquérito sorológico da prefeitura sinaliza para mais de 1 milhão de infectados em São Paulo

    Os resultados preliminares da cidade apontam para um percentual possível de 9,5% de habitantes infectados. Isso representa cerca de 1,2 milhão de pessoas que já podem ter sido infectadas.

    Foto Agência Brasil

    Jornal GGN – A Prefeitura de São Paulo está realizando um inquérito sorológico para dimensionar o número de pessoas já infectadas pelo coronavírus Covid-19 na cidade. Testes estão sendo feitos por sorteio e mostram que a cidade pode ter dez vezes mais do que foi registrado até agora. As informações são de Monica Bergamo, na Folha.

    Os resultados preliminares da cidade apontam para um percentual possível de 9,5% de habitantes infectados. Isso representa cerca de 1,2 milhão de pessoas que já podem ter sido infectadas.

    Os dados oficiais registram apenas 10% desse total, ou cerca de 120 mil casos confirmados na capital. E esta discrepância se dá pelo baixo número de testes realizados, pois a maioria o faz apenas depois de ter sintomas.

    Para tentar entender o tamanho da subnotificação na cidade e tentar se aproximar do número real de infectados que a prefeitura resolver fazer o inquérito sorológico. O inquérito prevê exames em 45 mil pessoas sorteadas em todos os distritos por idade, renda e outros critérios. Cerca de 5 mil exames já foram realizados.

    Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

    Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

    Apoie agora

    1 comentário

    1. Esta inépcia do poder público, em três níveis, em torno da pandemia só não é pior que o comportamento de parte da população (com exceção das tragédias sociais sabidas).
      Pior é, obviamente, o Bolsonaro, que faz aquele comportamento típico de minimizador que a gente já viu muito por aí, aquele tipo que diz que “não é nada” pois sabe da gravidade real do sentido.

    Deixe uma mensagem

    Por favor digite seu comentário
    Por favor digite seu nome