Ipsos mostra crescimento da aprovação de Lula

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Lula atingiu o mais alto índice de aprovação já registrado na história da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos. E cresce enquanto Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC) apresentam desgaste na imagem. Segundo a Ipsos, Lula conseguiu seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, alcançando 45% de aprovação, a maior da série histórica. 
 
Segundo o Estadão, o levantamento do Ipsos não estima chances eleitorais, mostrando apenas as taxas de aprovação e desaprovação de políticos e personalidades.

 
Mas o crescimento da aprovação a Lula impressiona. Em junho a marca era de 28% de aprovação, nos meses seguintes esta marca foi subindo consideravelmente, passando para 29%, 32%, 40%, 41%, 43% e agora chega a 45%. Ainda é preciso enfrentar o outro lado, pois a parcela de desaprovação ainda é significativa, de 54%, diz o Estadão, mas mesmo assim mostra que esta taxa significativa já caiu 14 ontos percentuais desde junho.
 
Segundo o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo, a mudança está relacionada à crise da rede de proteção social no País. E, segundo ele, essa associação é relevante pois vivemos um momento de degradação do emprego, da economia e dos programas de assistencialismo e fomento de políticas públicas de combate à desigualdade. O quadro virou no País, e está alavancando a aceitação a Lula.
 
O massacre jurídico-midiático a que Lula vem sendo submetido está se mostrando eficaz para alavancar sua aprovação.
 
Já Geraldo Alckmin carrega na pesquisa 19% de aprovação e 72% de desaprovação. Teve, então, deterioração da imagem, já que no mês passado tinha 24% de aprovação e 67% de desaprovação. Jair Bolsonaro também piorou: aprovado por 21% e reprovado por 62%. Marina Silva não está melhor na pesquisa, com 28% favorável e 62% desfavorável, caindo oito pontos desde outubro.
 
Joaquim Barbosa, na lista de personalidades, caiu 11 pontos, indo de 48% para 37% de aprovação.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Toda essa perseguição tem transformado o Lula em mártir!

    A principal conseguência da perseguiçaõ ao Lula é dar visibilidade a ele, assim como vitimizá-lo. Cada ataque injusto ao ex-presidente faz com que mais pessoas se deem conta da perseguição que ele sofre. O efeito dessa caçada judicial tem sido o oposto do pretendido. Além de fortalecer a candidatura do Lula, os ataques da direita tem fortalecido o PT.

    Realmente o Lula deve se candidatar e levar sua candidatura as últimas conseguências. E caso consigam impedí-lo de se candidatar a alternativa é o Requião.

  2. Depois da grana que gastaram …Hum

    Claro que não vão deixar Lula se candidatar. Esquece! Estão pouco se lixando para o que o povo pensa. Estão cagando para a crise que isso pode levar. Investiram muita grana em mentiras. Deram muita grana pra essa “imprensinha” que está aí. O jogo tá rolando e todos eles, jogando desesperados, em todas as áreas do campo! Quando desmontarem o Lula vão pra cima de quem for o Vice dele. Dane-se os principios. E eles têm isso?

  3. Direita kamikaze

    Kamikaze ou, em português, camicase [1][2][3] (do japonês: 神風, kami significando “deus” e kaze, “vento“, comumente traduzido como “vento divino”) era o nome dado aos pilotos de aviões japoneses carregados de explosivos cuja missão era realizar ataques suicidas contra navios dos Aliados nos momentos finais da campanha do Pacífico na Segunda Guerra Mundial. Desde então, a palavra kamikaze (em português, camicase) passou a ser usada em diferentes línguas como metáfora para pessoas, ações ou práticas potencialmente suicidas, inclusive em sentido figurado.

     

    A direita Kamikaze sabe que perdeu.

    Essa derrota é palpavel.

    A direita, somente ainda não sabe quando irá capitular.

    Se o PT, transformar dia 24.01 em Hiroshima/Nagasaki   o Brasil terá poucas baixas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador