Já são 80.825 casos de coronavirus identificados no mundo

Rastreando Coronavirus COVID-19

O primeiro caso do novo coronavírus COVID-19 foi registrado em 31 de dezembro em Wuhan, China ( OMS ). Desde então, 80.825 casos confirmados foram registrados em todo o mundo. Essa visualização mostra o status quase em tempo real com base nos dados do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da Universidade Johns Hopkins e DXY. 

naviru

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na província de Hubei, China, todos os indicadores mostram uma queda no Fator de Crescimento do surto de Covid-19, diminuição dos casos graves e os casos de recuperação já suplantam o número de casos novos. O Diretor Geral da OMS cita o caso da China como a prova de que o surto pode ser detido com medidas eficazes como as que vêm sendo tomadas pelas autoridades sanitárias chinesas. O número de afetados está em crescimento fora da China:

    https://espanol.cgtn.com/n/2020-02-26/DDCDAA/director-general-de-la-oms-alaba-los-esfuerzos-de-china-por-frenar-la-epidemia/index.html

    https://www.worldometers.info/coronavirus/coronavirus-cases/

  2. Na província de Hubei, China, todos os indicadores mostram uma queda no Fator de Crescimento do surto de Covid-19, diminuição dos casos graves e os casos de recuperação já suplantam o número de casos novos. O Diretor Geral da OMS cita o caso da China como a prova de que o surto pode ser detido com medidas eficazes como as que vêm sendo tomadas pelas autoridades sanitárias chinesas. O número de afetados está em crescimento fora da China:

    https://espanol.cgtn.com/n/2020-02-26/DDCDAA/director-general-de-la-oms-alaba-los-esfuerzos-de-china-por-frenar-la-epidemia/index.html

    https://www.worldometers.info/coronavirus/coronavirus-cases/

  3. O problema principal vai ocorrer quando o CODVI-19 chegar a plena na África e na América Latina.
    .
    O OMS tem dito com todas as letras, que está preocupada com a chegada do CODVI-19 nos países com sistema se saúde deficientes. Sistemas de saúde deficientes não querem dizer somente falta de médicos, que já faltam no Brasil, mas também estruturas auxiliares tais como ambulâncias, socorristas e pessoal para atendimento domiciliar e até máscaras de proteção em estoque.
    .
    Também os hospitais deveriam ter um número razoável de quartos com pressão negativa, ou seja, quartos em que há sucção de ar, as janelas devem ser lacradas e as portas muito bem fechadas, se não o hospital fica totalmente contaminado. Todos os casos suspeitos que já vi até agora no Brasil, as pessoas foram internadas em UPA’s. Uma UPA para aqueles que não sabem, é uma Unidade de Pronto Atendimento, é uma unidade de atendimentos de saúde de média complexidade, ou seja, não tem por exemplo Tomografia Axial Computadorizada, que é uma das formas mais eficientes para ver as condições dos pacientes que estão passando de uma situação de baixa complexidade na direção de alta complexidade. Provavelmente se não houver nenhuma ação governamental urgente vai ser um deus nos acuda, pois uma pessoa com CODVI-19 não pode ficar numa maca no corredor. A China quando foi atingida pelo SARS-CoV teve um CFR (Case Fatality Risk) de 9,6%, já no CODVI-19 este número baixou para em torno de 1%, isto devido aos tratamentos intensivos que foram empregados nos hospitais (oxigênio e outros).
    .
    O que vai acontecer no Brasil é que os pobres vão ficar empilhados nas UPA’s ou em hospitais públicos enquanto os ricos vão para os hospitais particulares, ou seja, a mortalidade terá classe social.
    .
    Sugiro que todos que tem mais de 55 a 60 anos que se enfiem em casa e não saiam nem para levar o cachorro para passear, pois nos seis primeiros meses vai ser um inferno.
    .
    Atenção: Crianças de 0-14 tem o vírus de forma assintomática no máximo uns 30% ficam com uma febrinha mas a imensa maioria (praticamente 100% exceto as que tem problemas de rins) se curam sem nada, mas atenção elas são portadoras e se forem dar um beijinho nos avôs e nas avós podem estar dando o beijo da morte.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador