Jair Bolsonaro diz que “novo AI-5” é inviável: “outra Constituição”

"Quem quer que seja que fale em AI-5 está sonhando. Está sonhando. Está sonhando. Não quero nem ver notícia nesse sentido aí", disse o presidente

Foto: Divulgação/PR

Jornal GGN – Jair Bolsonaro não repudiou, mas afirmou que aprovar um “novo AI-5” em resposta a eventuais protestos de massa é ideia de quem está “sonhando”. “Não existe. AI-5 (existia) no passado, existia outra Constituição, não existe mais. Esquece.”

Sem citar diretamente o filho, Eduardo Bolsonaro, que foi o responsável por sugerir a proposta em entrevista veiculada no Youtube nesta quinta, o presidente emendou: “Quem quer que seja que fale em AI-5 está sonhando. Está sonhando. Está sonhando. Não quero nem ver notícia nesse sentido aí.”

Bolsonaro ainda disse que o filho é “independente” e que a imprensa deve cobrá-lo diretamente. Sem repreender duramente o filho em público, o presidente finalizou. “Se ele [Eduardo] falou isso, que eu não estou sabendo, lamento, lamento muito.”

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, Eduardo disparou: “Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual a do final dos anos 60 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando executavam-se e sequestravam-se grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, de militares. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E a resposta, ela pode ser via um novo AI-5, via uma legislação aprovada através de um plebiscito, como aconteceu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada.”

Questionado pelo Estadão, o general Augusto Heleno afirmou que Eduardo precisaria “estudar como fazer” um novo AI-5, tendo em vista que o atual Congresso tem dificultado a aprovação de projetos do governo.

2 comentários

  1. O que a esquerda fez ou dizem que ela fez, na ditadura, foi um tempo difícil…
    E o que a direita e as milícias fazem hoje, matando, mandando matar, etc…é muito diferente? Não é radical? Talvez para a corja que domina os diversos poderes não seja, só quando são os outros que fazem que não parece certo.
    Taokey

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome