Janaina Paschoal e o culto do anticristo

 

Nesses tempos medievais, em que a fé se torna arma política, e a satanização dos adversários matéria de fé, não deixa de ser irônica a lembrança do Maestri.

Por Rogério Maestri

comentário do post “Discurso histórico de Janaina Paschoal”

Podem escrever o que quiserem, mas a cruz virada para baixo…

Podem escrever o que quiserem, mas a cruz virada para baixo que se vê ao fundo é o símbolo do Anti-Cristo!

É muita coincidência, ela ficar possuída (ou ter um surto psicotico, para os ateus) exatamente no local que ela vê o símbolo do mestre, e inclusive ela diz claramente que eles serão legiões, mandada por seu deus, mas que deus? Não poderia ser o deus das trevas?

 

 

Luis Nassif

114 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A juíza Janaína, sim,

    A juíza Janaína, sim, mereceria da Isto É Lixo uma baita matéria sobre um comportamento extravagante de mulher, que não é terreno. Como diz o autor do post, entre outros que já li, essa senhora, que até é bonita, conseguiu se trasnformar, se trasnfigurar, como se seguidora fosse de uma seita satânica. Até a indumentária contribuiu para que o espetáculo fosse mais fortemente registrado como de uma pessoa obsidiada, tomada por forças ocultas do além. 

    Como em vários episódios críticos da nossa política, sem sombra de dúvida, Janaína, que já tivera protagonizado algumas de suas aparições esdrúxulas, nessa conseguiu se superar, e permanecerá no imaginário coletivo ad eterno como a imagem mais nitida de uma desvairada em toda essa novela.

    1. Ela não é juíza. Por certo

      Ela não é juíza. Por certo não passaria nem nas provas (ao ver o péssimo trabalho dela na peça do impeachment), nem muito menos no psicotécnico ( é louca de pedra)…

  2. Maluca de Pedra.

    A moça é maluca de pedra. 

    Mas o que me entristece realmente é ver o Hélio Bicudo ao lado, batendo palmas.

    É muito triste vê-lo jogar no lixo a história belíssima que ele construiu no passado, de defesa corajosa aos perseguidos pela ditadura.

    1. O filho de Bicudo nao ve a

      O filho de Bicudo nao ve a trajetoria do pai como referencia.

      No Diario do Centro do Mundo tem duas cartas escritas por ele (filho), que sao muito esclarecedoras e ajudam a entender as ultimas atitudes de Bicudo, bem como seu aplauso.

       

  3. Pessoal, tambem tive a

    Pessoal, tambem tive a tentação de achar a moça meio histérica ou surtada. Mas, vamos maneirar nos adjetivos. Afinal, o que são os marmanjos que aplaudem? Ela é ignorante e estúpida, já sabemos – até pelo tipo de defesa sinistra que fez daquele procurador que prendia a mulher e presenciava as surras que lhe eram aplicadas. Ou pelas declarações risíveis de que a tradicional (e põe tradicional!) faculdade de Direito era “um espaço marxista”. Mas esse discurso dela não é assim tão surtado, nao. Ela pensa isso. E uma parte significativa daqueles ‘homens bons’, em volta dela,  tambem pensa assim.

    1. Sobre a atuação  de Janaina

      Sobre a atuação  de Janaina não poso opinar porque não presenciei. Mas presenciei a atuação farsesca , desprovida de convencimento  e semelhante a alguém que se encontra sob algum Rivotril ou genérico do JEC , sr. José Eduardo Cardozo ao comparecer na Câmara ontem para defender o indefensável de Dilma.

      lLembrei-me do filme Psicose estrelado por Anthony Perkins.

       

       

    1. O Iron Maiden que se cuide!

      O Iron Maiden que se cuide! Ainda bem que isso aconteceu após a turnê brasileira da banda. Vai que um iluminado resolve levar a moça para o palco junto com a banda….

  4. Tres considerações:

    1 – A advogada Janaina não é Juiza;

     2 – A cruz não é cruz, mas uma espada estilizada

    3 – A Janaína é maluca de dar com pau e,

    o capiroto é pinto perto dela.

    1. Leia o que escrevi acima.

      Mas invadindo a praia que deveria ser dos outros (a praia da religiosidade, do misticismo e da fé) que deveria estar restrita as salas de cultos e não a influência sobre um Estado que deveria ser laico, conforme a própria constituição. A cruz invertida é mais conhecida pelo símbolo do anticristo do que qualquer outra interpretação.

      No mesmo local que indica a uma referência clara ao uso deste símbolo por satanistas, inclusive se consultares em outro locais não tão comportados e politicamente corretos como a Wikidedia, verás que a cruz de São Pedro era usado desde a idade média como a imagem do anticristo, não é uma invenção do cinema!

  5. Isto não é uma cruz, mas uma espada

    Os símbolos representados no parlatório são os símbolos da justiça, a espada e uma balança, e remetem a Parlas Atenas, e não a tradição Cristã. O que causa dor é ver o parlatório, símbolo da luta contra a ditadura militar, ser ultrajado por discurso tão intolerante. O parlatório foi construído para evitar que os oradores que ali falasem fossem alvejados por algum atirador dos prédios lindeiros, e era um território livre nos tempos da ditadura. ena ver que os fascistas se apoderaram deste território democrático para propagar sua intolerância e radicalismo.

    1. Caro Debatedor

      Acho que és o único que estás levando a sério esta brincadeira com símbolos e outras coisas, a única coisa que é certo que ela está alterada, pode ser teatro, pode ser um surto e para quem acredita nisto pode ser uma possessão. lembr-se do prólogo desta notícia, é algo mais uma ironia do que outra coisa.

      Agora sério mesmo é que a nossa política está sendo invadida de forma indevida por alguns grupos religiosos que trazem para um congresso que deveria se ocupar de questões mundanas e laicas, começa a sofrer uma intervenção DIRETA  de grupos religiosos, logo se eles invadem a praia do laico e mundano temos o direito de invadir a praia do dito sagrado e religioso.

  6. E depois…

    … a tresloucada é a Dilma.

    Segundo o Sensacionalista, a Isto É (Quanto É) contratou Jair Bolsonaro como editor-chefe. Pelo visto, Janaína Paschoal será chamada para assumir a editoria de política. Ou uma nova, para tratar de fé… Se bem q a Marina Silva está concorrendo a essa vaga também.

    Agora, como cristão, protestante, praticante, e um cabra q já lidou c/ possessões demoníacas, vou dizer procês apenas uma coisa: o que tá ali dentro, não está sozinho não.

  7. E depois…

    … a tresloucada é a Dilma.

    Segundo o Sensacionalista, a Isto É (Quanto É) contratou Jair Bolsonaro como editor-chefe. Pelo visto, Janaína Paschoal será chamada para assumir a editoria de política. Ou uma nova, para tratar de fé… Se bem q a Marina Silva está concorrendo a essa vaga também.

    Agora, como cristão, protestante, praticante, e um cabra q já lidou c/ possessões demoníacas, vou dizer procês apenas uma coisa: o que tá ali dentro, não está sozinho não. Mas dali olhar o parlatório e ver símbolos satanistas… É forçar a barra. 

  8.  
    … A endemoninhada Janaina

     

    … A endemoninhada Janaina Paschoal abe que ganha em dois planos:
    passou a ser a advogada preferencial das causas dos(as) clientes ‘coxinhas’, sonegação de impostos, elisão fiscal, estelionatos, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, homofobia, racismo…;
    e a aquisição de passaporte para uma candidatura vulgar ao cargo de vereadora ou deputada estadual no time do ‘Cape(z)ta, do Moitta et caterva da seleção do DEMoTucano Geraldo Alckmin do MERENDÃO…

    1. NAO eh uma espada.  Nao ha

      NAO eh uma espada.  Nao ha informacao visual nela que NAO requer literatura a mais, isso eh, ela eh uma cruz com dois triangulos sustentando o braco e cortada na parte inferior da aste.

      A literatura, religiosa ou nao, nao me interessa -e eu ja tenho religiao.

      Os simbolos ocultos estao ai, escancarados.  E sao satanicos.

  9. “Legião é o meu nome, porque somos muitos”

    Quando ouvi pela primeira vez o discurso inflamado da doutora advogada, professora, jurista e, agora, mística senhora Janaina Paschoal, fiquei com esta frase na cabeça:

    “Legião é o meu nome, porque somos muitos”

    Sabia serem elas palavras diabólicas, mas não me lembrava onde as tinha ouvido antes, se em algum filme de terror ou em minhas intermináveis aulas durante os 6 anos de catequese quando criança. 

    Fui ao Google, santo google! De fato, segundo o Evangelho de São Marcos, capítulo 5, versículo 9, foram estas as palavras proferidas pelo espírito imundo que habitava o corpo do endemoninhado geraseno quando indagado por Jesus. Uma legião de demônios, quase 2 mil, que então clamam a Jesus para serem mandados entrar nos porcos de uma manada que ali proximo pastava, para em seguida se arremeterem ao mar de um alto precipício. Uma cena dantesca! Minha imaginação vai longe…

    Como a professora et al. gosta tanto de provérbios e ditos populares, lembrei de outro que, talvez, ela possa meditar sobre ele, caso o seu pai já não a tenha ensinado:

    “Falando do diabo, aparece o rabo”.

    1. O endemoniado gadareno

      De acordo com as Escrituras, a legiao de DEMonios saiu do jovem e entrou numa vara de PIGs que se lançaram de uma rbanceira e pereceram todos.

       

      ooopps, deixei passar a vara em branco, será que pro símile seria um mouro?

       

      hahahaha

  10. PREMONIÇÕES

    A apelação está cada vez mais comica não fosse histérica. Anti Cristo ??

    Qual será o próximo comentário de cunho Inquisição medieval ?

    Ou será que vão fazer macumbas nas encruzilhadas contra a Dra. Janaína? O desespêro da  verdade sendo desnudada momento a momento (cada enxadada uma minhoca) é tal que estão chegando ao desvario de necessitar de benzedeiras, macumbeiros, feiticeiros, voodoo e coisas do tipo.

    Com licença, vou assistir Tom Hanks em Código da Vinci

     

     

    1. Caro Luiz, não fui eu que fiz o discurso ou editei o vídeo.

      Não devemos perder o Humor, quem quiser que interprete da forma que desejar

      Agora a única coisa que se pode dizer com certeza, que com este gestual e este discurso, ela não está agindo como uma pessoas normal.

      Se chamarmos um psiquiatra ou um psicólogo eles terão uma explicação, se chamarmos um diretor de teatro ele dará outra e se chamarmos religiosos eles poderão ter uma terceira.

      1. Na opinião  de um psiquiatra:

        Na opinião  de um psiquiatra: Surto psicótico com toda certeza. Prescrição: 800 mg de haldol 6 x ao dia.

        Na opinião de um diretor de teatro: Uma atriz representando “Carrie, a estranha”. (video abaixo)

        Na opinião de religiosos, dependerá da religião, mas a maioria dirá que está possuída.

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=7AwWjd4IY1U%5D

    2. Conta outra, não entendeu (ou

      Conta outra, não entendeu (ou fez de conta que não entendeu) a ironia e acha que vai entender o código da vinci?

    3. Que Minhoca? É Cobra!

      Piracicaba, não ouse desafiar Janaína, “a possessa” do impeachment paraguaio.

      Não é minhoca, é cobra…entendeu, é COBRA, a desnuda.

    4. a dotôra, o tucano da lista de furnas, e outros lixos.

      dôtora jana, só se for em sorocaba do tucano panunzio, beneficiário da lista de furnas.

      E como está por aí todo o lixo espalhado? Nos dois sentidos. Já que os lixeiros se recusam a carregar os podres de vocês.

      E prá completar o código da Vince, pois conspiração mirabolante, é com  tucaNADA mesmo.

       

  11. Sem querer,colocar mais lenha
    Sem querer,colocar mais lenha na fogueira.mas dentro do meu conhecimento limitado do oculto.a palavra legião, me incomodou bastante.sem um complemento. .tipo anjos…legião de quem?

  12. Agradeço a Sérgio Rodrigues

    Agradeço a Sérgio Rodrigues por haver me apresentado um vídeo tão sensacional como Sueño con Serpientes. que coisa maravilhosa! Canto, imagens, tudo lindo, mas e o que dizer dos acordes dos instrumentos!

     

     

  13. Acho que…

    …pelo serviço prestado, a Janaina é petista infiltrada.

    E quem levou a moça lá foi o ex-petista Bicudinho que, arrependido, quer voltar ao PT.

  14. “Hᄠuma besta no homem, que

    “Hᄠuma besta no homem, que precisa se exercitada, nãƒo exorcizada.”

                                                                               Anton Szandor LaVey

     

  15. Do capeta

    Se rola coisa esotérica nesse lance, não sei. Mas acho muito provável que a Janaína Paschoal se filie ao PSDB e seja campeã de votação para a câmara de vereadores paulistana nas próximas eleições. Em vez de sair da moça, o capeta entra na câmara de vereadores.

  16. Fora de Pauta
    Dia de

    Fora de Pauta

    Dia de conhecimento aqui no blog. Este mural com a balança tem história?

    Este papo de anti cristo é balela.

    Quero conhecer a história, na íntegra, do tal mural.

  17. Se estivéssemos numa situação normal isto seria somente cômico.

    Algumas pessoas estão levando extremamente e literalmente a sério a brincadeira, mas isto é simplesmente um reflexo dos tempos, tempos em que o sagrado se mistura com o profano, transformando o sagrado em profano e deixando o profano como algo indecente.

    Em qualquer sociedade normal, não um DAESH da vida, a separação estado-igreja é uma certeza da manutenção da sociedade tanto a pública e laica longe de uma sociedade religiosa. A palavra LAICA é inclusive por muitos tomada como o antônimo de uma sociedade sem religião, ou seja um sinônimo de ateísmo, porém Laica nunca significou isto e nunca vai significar.

    As pessoas usam a palavra Laica separada da palavra Sociedade, ou seja, uma Sociedade Laica é um antônimo de uma Sociedade Religiosa, ou seja, uma Sociedade Laica é aquela em em que o Estado garante a todos a manutenção de sua religião, porém o Estado não assume como parte do seu corpo jurídico nenhum preceito de nehuma religião. Já numa sociedade religiosa, quer dizer que o Estado assume como oficial uma religião e todas as outras ficam marginalizadas.

    O que vemos nos Estados Fundamentalistas, que na verdade é outro termo errado, deveriam ser Estados Religiosos somente, que cultos e preceitos de uma ou um grupo de religiões são tomados como parte da norma jurídica.

    Quando se aceita nas casas parlamentares a formação de blocos ou partidos que tem uma determinada orientação religiosa, tem-se o perigoso germe da translação de determinados preceitos as leis, como por exemplo o DAESH destruiu todas as obras de arte do passado pois segundo as suas crenças a reprodução da figura humana é proibida.

    Por isto e mais outras coisas cito no título, que isto em situações normais isto tudo seria algo cômico ou anedótico, porém quando o germe da Sociedade Religiosa está na plantado, o cômico tem tudo para virar uma tragédia.

  18. Ao Ministro da Justiça!

    No vídeo ELA FALA QUE ATENDE A PERSEGUIDOS POLITICOS, ISSO COMO ADVOGADA!

    Que eu saiba não estamos numa ditadura, NEM HÁ PERSEGUIÇÃO POLITICA, EXCETO AO PT…

    Como fazer com que ela aponte os ABUSOS QUE ESTÃO SENDO COMETIDOS CONTRA OS CLIENTES DELA?

    Quem sabe há monstros no governo, que predem e arrebentam?

    1. Já descobri quem ela chamou de Perseguido Político…

      Ela defendeu o Promotor que acusou LULA ou LILS com diz a Globo, Douglas Kirchner, de Rondônia..

      “Kirchner, transferido para o Ministério Público Federal do Distrito Federal para ficar longe da ex-mulher, abriu procedimento investigativo contra o ex-presidente Lula e foi acusado de vazar dados para a revista Época, da família Marinho.

      Foi com base nas suspeitas de Kirchner que Lula foi acusado pela revista de ser lobista internacional.”

      Manteve a esposa em cativeiro por 5 meses SEM ALIMENTAÇÃO E HIGIENE ADEQUADOS, mas isso não vem ao caso…

      http://www.jornalggn.com.br/noticia/procurador-que-representou-contra-lula-sera-demitido

      http://www.viomundo.com.br/denuncias/janaina-paschoal-invoca-deus-para-cortar-as-asas-de-lula-eles-querem-nos-deixar-cativos-advogada-defendeu-promotor-que-manteve-esposa-em-carcere-privado.html

  19. Houve um certo desconforto na

    Houve um certo desconforto na platéia, apesar de alguns aplaudirem, não tão entusiásticas assim. Vi alguns sujeitos ali atrás meio sem jeito quando a pomba gira desceu na mulher. Logo eles vão dar jeito de sumir com ela.

    1. Pomba Gira NAO da chilique.

      Pomba Gira NAO da chilique.  A Pomba Gira eh SEMPRE sedutora e deslumbrante em palavra e acao, em cada gesto.  Esse eh o perigo dela.

      Essa ai ta mais pra pomba de praca publica…

  20. O congresso já está

     O congresso já está possuído faz tempo, o primeiro possuído foi Aécio e os seus seguidores e depois veio o filho mais velho do Demo Ed. Cunha. Eu sei que muita gente não acredita em espiritismo, mas dou valor ao autor. Quando o negócio estava fervendo na câmara apareceu um espírita e que chamaram de pai de santo querendo avisar a Dilma que ela corria perigo com Cunha, ninguém deixou a Dilma falar com ele, talvez nem ela quisesse porque parece que ela ateu. Mas mesmo assim deveriam ter levado em consideração, pois pessoas espiritualmente fracas estão sujeitas a serem possuídas espiritualmente e quem entrega seu coração a Deus tem mais chance de não ser atacada pelo mal. A gente pode ver a face do mal, olhando para a cara de Cunha, Aécio, Aloisyo Nunes, Moro e até mesmo do Delcídio. As pessoas possuídas se transformam. Mas o mal jamais vence o bem. Eu penso que se vibrarmos fontes positivas o bem e compaixão ao governo, a Dilma e ao Lula contra essas pobres almas elas não vencerão. Com certeza a Janaína estava possuída e raivosa. Vou deixar com vcs a cover de Iron Maidem. Eu ri muito porque o som se encaixou direitinho com os gestos dela.

     

    [video:https://youtu.be/hKNEprUEZFc%5D

    1. Realmente… ela se

      Realmente… ela se desequilibrou… Infelizmente com todo este fuzuê por ae, as mentes fracas são as que mais sofrem com as ondas mentais de ódio e violência…

  21. Ateus e a desrespeitosa tosca minúscula observação por Maestri

    Em termos de violência psicológica,discriminação,mal entendidos,ateus e atéias são a minoria (em boa parte do mundo )mais discriminada.Nalguns lugares são assassinados, noutros são párias ,mesmo;por aqui,são párias sutilmente.Acho que já narrei que minha ex veterinária e a jovem filha dela,uns 23 anos,não admi tem que este nickname seja ateu(e acho bobagem o proselitismo ateu,mas tem limite diante da ignorância),pois elas nao conce bem que uma pessoa boa(elas têm nickname como boa pessoa,tem gosto pra tudo nesse mundo)seja atéia. No máximo, dizem, pensam que eu penso que sou ateu, no fundo não sendo. ‘vamo parar de preconceito contra ateu – já tem até demais ” lá fora “

    1. O ateísmo está caminhando a passos largos nos USA.

      Hoje em dia o ateísmo nos Estados Unidos. Povo com uma religiosidade extremamente rígida está como que cansando dos mitos e refletindo sobre a ciência e a origem do Homem. Logo o ateísmo, que já era forte na Europa, está se fortalecendo também do outro lado do atlântico. Acho que após passar a onda evangélica no Brasil caminharemos nesta direção.

  22. george bataille, em erotismo

    george bataille, em erotismo e religião, explicaria perversão emocional dessa senhora….

    isso é desespero, tragédia, o reverso do divino, portanto, puro satanás….

    a perversão do sagrado….

    vá de reto, satanás…

  23. Pobre miseravel
    Gente , desculpe o comentário anticlimax , mas vocês estão dando muita “asa” para essa mulher comum , uma pobre miserável ( no sentido amplo mesmo ) e que , provavelmente , como tantos de nós, também comuns e obscuros mortais , deve ser uma pessoa mal resolvida ( vá-se lá imaginar e desvendar os segredos de cada um …) e necessita dos 5 minutos de fama efêmera para curar tais misérias cronicas interiores !
    O resto , para mim são , com todo o respeito , conjecturas !
    Vamos devidamente remete-la lugar merecido da obscuridade humana , e desejar-lhe , como os Orientais sabiamente falam , que enconte o verdadeiro caminho da felicidade e da paz interior , que , desgraçadamente , parece imensamente necessitar !
    Com toda a compaixão que possamos ter !

  24. A Louca

    Depois vem uma revista redigida por molóides e dizem que a Dilma é que esta ficando louca…

    Essa extrema direita é de rir…..

  25. Janaina sob aplausos de Bicudo só podia dá nisso, né

    Janaina não pode ser culpada nem condenada por aquele ato.

    Não era ela.

    Alguém ou alguma coisa tomou conta daquele frágil e débil corpo.

    As vozes que saíram daquela boca não pertenciam a Janaina.

    É preciso analisar aquilo como algo sobrenatural.

    Pobre Janaina. Ocuparam aquele corpo.

    Que as forças do BEM afastem o que de ruim tenha tomado conta daquele corpinho que a terra há de comer (eu falei a terra, ta?).

    No fundo Janaina é vítima do Golpe, coitada.

    1. Talvez fosse o caso de chamar

      Talvez fosse o caso de chamar um exorcista. Durante o ritual, o exorcista perguntaria para aquela alma atormentada:

      – Quem está em você? Diga o seu nome! Agora!

      – JJJJJJJJOOOOORRRRNNNNAAAALLLL    NNNNAAACCCIIIIOOOONNAAL  RRREEEEDDDDEEEE GGGGLLLOOOBOOOO

      – Em que lugar você, jornal nacional rede globo, gostaria de estar agora?

      – Nooooooo trrrriiiiiiippppllllleeeexxxx dddeeee PPPaaaarrrraaaaatttttttyyyyyyyyy llleeennnnddddoooo ooosss dddoooooccuuuummmennntoooosssss dddddaaa MOSSACK FONSECA

      – Quem é MOSSACK FONSECA? Responda agora! É sua bíblia?

      – hahahahahahahahahahahahahahahahahaha…. Seu tolo! Isso não direi jamais! (e lança um jato de vômito no rosto do exorcista).

      – Você vai ter que dizer, jornal nacional rede globo. Diga agora!

      – hahahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaa…………

      1. Um novo converso…

        Um novo converso em início de demência tem momentos psicóticos de reações inesperadas, como um riso contido ou escrachado, mas geralmente incontrolável, involuntário. 

  26. Possessão

    Ainda que isso não seja uma possessão, o que eu acho que seja…., evidencia o descontrole e a falta de caráter dos que defendem o golpe…. sem comentários!

  27. Ia comentar o texto que achei

    Ia comentar o texto que achei meio pesado, mas a reação das opiniões do público internauta foi super engraçado e a mãe do impeachment mereceu sofrer o escarnio de cada post.

    Janaína Pascoal não é o anticristo, ela apenas é uma moça da classe média irada com a mudança na antiga regra estabelecida pelas elites desse país que sempre excluio a maioria da população. Hoje tem pobre em avião, estudando medicina em universidade federal “top”, vira engenheiro e começa a competir no mercado de trabalho pelo espaço ocupado exclusivamente pelos filhos dos ricos e da classe média e agora se o pobre quiser pode ir a Angra, Miami e até a Disney. 

     Deve incomodar muito ao burguês conservador perceber que a sociedade brasileira está ficando cada vez mais com a cara do povão, antes falar em povo se pensava em pobres e falar em sociedade pensava-se nos vencedores, no mundo de Caras. 

    Pois é, só vai estar bom pra mim quando a ilha de caras ficar mais parda, linda e miscigenada como nossa gente brasileira ocupando seu espaço na elite e com cabeça erguida. Quem sabe um dia construiremos um país miscigenado sem preconceitos, quem sabe um dia sepultaremos a cultura escravagista deste nosso país.

     

  28. Janaina Paschoal e o culto do anticristo

    Coitada da JANAINA PASCHOAL ainda vai passar MUITA RAIVA, um PASSARINHO me CONTOU que os TRABALHADORES deste PAÍS que ela TENTA DIMINUIR quando os chama de COBRAS, vão ficar no PODER CENTRAL por 60 anos, portanto ainda FALTAM 47 ANOS e 9 MESES.

  29. Toda conspiração acaba mal e

    Toda conspiração acaba mal e pode levar alguns seguidores a ter acessos de loucura. A verdade é serena e não faz muito barulho. É melhor alguém ter compaixão e levar a Janaína a um bom psicólogo. Nunca vi algo tão sem sentido. Foi tão triste que resolvi engolir o riso. É como diz o poeta: moro num país que o povo temer…

  30. Não sei. Pergunte no Posto Ipiranga.

    Esse surto janaínico não é assim tão incomum. A Marilena Chauí já passou por isso. Ambas são ridículas e amalucadas.

    Acho que o impeachment não passa. Entre os 342 votantes necessários, é impossível que não haja uns 10% com juizo. Há uma intenção subliminar: invalidar o processo investigativo e livrar a cara de todo mundo; oposição, empresários e, a titulo de compensação, governistas. Uma anistia porca com demonização e desmoralização dos orgãos que incomodam. O PT só não faz isso porque não pode, não tem votos. Tá todo mundo louco, oba! E lambuzado como até o Jacques Wagner já admitiu. 

    Espero sinceramente que o mandato de Dilma vá até 31/12/2018. Como? Não sei. Pergunte no Posto Ipiranga.

  31. Reino das Trevas

    Bem lembrado.

    Atitudes suspeitas de serem provenientes das Trevas:

    1 Delação premiada: Leia-se assassinato moral. Está escrito nos dez mandamentos: Não matarás.

    2 Incitamento ao ódio na midia: Atitude altamente trevosa, pois o ódio provém das trevas.

    3 Destrução de empresas, empregos: Retirando pais de familia do seu trabalho, para expô-los nas ruas a toda sorte de vicios, desanimo, sofrimentos, casamentos e vidas destruidas por questões financeiras. As 25 maiores empreiteiras do país quebradas; destruição, tática das trevas comprovadamente, pois o diabo veio à Terra para matar, para roubar e para destruir.

    Ou foi, ou é ou vai ser, indubitavelmente.

  32. Senhores, a cambada de

    Senhores, a cambada de golpitas estão sôfregos e não escondem a defaçatez que os move para dar o golpe, essa história de eleições gerais é mais um eufemismo imoral para não se dar o nome ao GOLPE, é um produto das mentes golpistas e corruptas, eles estão como baratas tontas sob o influxo de veneno, não têm certeza se o golpe passará no plenário do poleirão do Cunha, o Presidente da Câmara que agora, de forma inaceitável, insinua descumprir uma ordem judicial do STF.

     

    O chefe do poleirão é um escárnio para a República, quem deterá essa figura imunda, manipuladora e violenta, ele tripudia as instituições sem o menor pudor e a mídia, a oposição suja e golpista, o Judiciário e o MP apenas observam, enquanto o Brasil é motivo de piada no mundo todo.

     

    Impeachment é golpe, eleições gerais é golpe, não há negociação possível para solapar as regras da democracia representativa, do voto popular que elegeu Dilma, chega de acertos elitistas e fraudulentos elucubrados nas salas reftigeradas, o Brasil tem uma presidente eleita, honesta, trabalhadora, simples assim.

     

    Não vai ter golpe e acabou. 

    1. Verdade verdadeira. E é tão

      Verdade verdadeira. E é tão marqueteira que disse hoje ao G1 que tem sofrido ataques machistas por causa de seu espetáculo. Logo ela que defendeu há pouco um responsável pela tortura da própria  mulher. Aliás,  a mesma Globo 1 indica na manchete a respeito da demissão do cara, por seus próprios pares, que tal demissão seria porque ele investigou Lula…

  33. Janaína Paschoal

    É verdade que a advogada Janaína Paschoal foi a advogada de defess do Procurador Douglas Kirchner? E ela falou que o defendeu pq ele estava sob a influência de uma religião evangélica?

  34. A mulher está possuída pelo

    A mulher está possuída pelo deuzebu, o rei das trevas…somente o Pai Xoxo poderá liberta-lá dessa entidade maligna.  Que vá de retro!!!

  35. As quatro possibilidades do comportamento de Janaína.

    A partir dos vídeos e observações de todos no Brasil pode-se supor quatro possibilidades:

    (1) Sob o efeito de algum componente químico que alterasse sua capacidade.

    (2) Em surto.

    (3) Fazendo teatro.

    (4) Possuída por alguma entidade.

    Com qualquer uma das diversas opções tem-se as suas críticas.

    (1) Efeito de alguma substância tóxica que altera o seu comportamento.

    Seria uma opção pessoal de ingerir, cheirar, injetar ou outras formas de absorção de algo que retira suas capcidades mentais, algo que para muitas pessoas, que não são da linha política de Janaína, reprovam. Exatamente por transtornar a sua visão de mundo e permitir que instintos e reações não controladas sejam demonstradas.

    (2) Em surto

    Uma opção que revelaria incapacidades mentais não permanentes que surgem por gatilhos mais diversos, por exemplo o extase da fama.

    (3) Fazendo teatro. Uma representação burlesca e chocante de alguém próxima as outras três condições, se não era seu desejo mostrou completa inabilidade de artista, pois talvez o que deveria ser uma figura de uma lutadora pareceu qualquer outra coisa.

    (4) Possída por alguma entidade. Deixo para padres, pastores e pais de santo esta intrpretação pois não é bem a minha praia.

    Para uma pessoa que junto com um senhor semi-senil que apresenta uma peça jurídica para remover um presidente da república qualquer uma das possibilidades é um verdadeiro deboche a constituição e as leis que a complementam.

    A hipótese (1) indica alguém que para assumir determinados papéis mais importantes usa de apoios químicos que retiram parte da percepção. Ou seja, em situações normais não conseguiria assumir estas posições de responsabilidade e com apoio químico perde parte do discernimento, logo ruim, muito ruim.

    A hipótese (2) é análoga a hipótese (1), porém o desequilíbrio é natural, ou seja, mesmo sem auxílio de produtos químicos perde as condições de discernimento, sendo naturalmente  desiquilibrada.

    Hipótese (3) é um ascite a população brasileira, pois empregar recursos de dramaticidade sem a mínima capacidade artística ou de oratória está mentindo a si mesmo (falta de autocrítica) e a todos os cinquenta e tantos milhões que votaram na presidente Dilma e serão traídos por alguém que procura mais a fama e o palco do que a justiça.

    Hipótese (4) não será comentada pois não tenho capacitação para isto.

    Em resumo, nas quatro hipóteses vemos quatro situações de desequilíbrio que não habilitam esta senhora como alguém que propões algo tão grave quanto o impedimento de uma presidente.

    Este processo de golpe vai se caracterizar por mais do que uma farsa, mas uma comédia do tipo pastelão feita por péssimos atores, desde os que propõe, o que encaminha e os que votam.

    Gostaria de saber qual é o qualificativo que o ministro Tófoli daria para isto tudo?

    1. Teatro, claro, conforme

      Teatro, claro, conforme apontei ao falar da cruz de ponta-cabeça noutra postagem.

      “Olha lá o goleiro fazendo cinema”, dizia Ary Barroso, locutor esportivo além de excelso compositor brasileiro, ao ver o golkeeper fazendo cena exagerada pra plateia…

      Segue a sequência inicial de um dos grandes clássicos do cinema de terror.

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=38VFEkaP8GE%5D

       

       

       

    2. Ela falou a palavra “cobra” 7

      Ela falou a palavra “cobra” 7 vezes:

      1 – Nós não queremos servir a uma cobra?

      2 – O Brasil não é a república da cobra.

      3 – Nós não vamos deixar essa cobra continuar dominando as nossas mentes, as almas dos nossos jovens.

      4 – Desde pequenininha, meu pai me diz: Janaína, Deus não dá asa pra cobra.

      5 – Mas pai, às vezes, a cobra cria asas.

      6 – Mas, quando isso acontece, Deus manda uma legião para cortar a asa da cobra.

      7 – Acabou a república da cobra.

      A partir disso, dá para tentar entender o se passa pela mente da moça, embora seja difícil. A cobra se refere a Lula (em razão de Lula ter falado sobre a jararaca- uma metáfora), mas também pode se referir a Lula e Dilma. Ela não explicou o que é a “cobra”, porém falou sobre a influência da cobra, que é a de dominar as “nossas” mentes e as almas dos nossos jovens. Neste ponto, cabe uma observação quando diz “…muitas lutas, muitas Janaínas”, ou seja, está mostrando que ela própria também está sobre a influência da cobra em sua mente e em sua alma (ela parece ser jovem), mas que pretende lutar contra a cobra. Entende-se, portanto, que está sobre o domínio da cobra.

      A palavra “cobra”, portanto, é o carro chefe de seu estranho  discurso. Para ela, o poder da cobra é muito forte, tanto que não consegue conceituar a “cobra”, todavia fala em se libertar da cobra. Parece que a “cobra” inundou-lhe a mente, tanto que em sua fala observa-se diversos lapsos que são sobrepostos pelo poder que a palavra “cobra” impõe, chegando a ser repetida por sete vezes.

      Os freudianos são especializados para compreender o poder das palavras que emergem do inconsciente. Como não sou pscanalista e nem psicólogo, fico por aqui, na esperança de que algum destes traga alguma luz para compreendermos a confusão mental dessa “jurista”.

      1. Cafezá, não seria melhor psicanalista Junguianos?

        Esles trabalham mais com símbolos. Também nesta área não tenho muito conhecimento.

        Inclusive recebi um cometário muito interessante de alguém que associava a Bucha a sociedade Thule, que cada vez mais fica aparente em releitiuras do nazismo que saem da leitura tradicional e racional dos historiadores mais tradicionais.

        Foi uma pena que apagaram o comentário, pois enriquecia sobremaneira a ligação entre o racional e o místico.

        1. Concordo, maestri, o episódio

          Concordo, maestri, o episódio carece sim de uma interpretação junguiana. A cobra, por exemplo, simboliza o falo e é o símbolo do masculino por excelência, mas também simboliza a expulsão do Paraíso.

          “E o senhor disse à serpente: ‘Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e entre todos os animais selvagens. Rastejarás sobre o ventre e comerás pó todos os dias da vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre tua descendência e os descendentes dela. Eles te ferirão a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.’

          Para a mulher ele disse: ‘Multiplicarei os sofrimentos da gravidez. Entre dores darás à luz os filhos, a paixão arrastar-te-á para o marido e ele te dominará.’

          Para o homem, ele disse: ‘Porque ouviste a voz da mulher e comeste da árvore, cujo fruto te proibi comer, amaldiçoada será a terra por tua causa. Com fadiga tirarás dela o alimento durante toda a vida. Ela produzirá espinhos e abrolhos e tu comerás das ervas do campo. Comerás o pão com o suor do seu rosto, até voltares à terra, donde foste tirado. Pois tu és pó e ao pó hás de voltar.’ ” (Gênesis, 3, 14 – 19)

          Ao invés de galgarem à condição divina sobre a qual a serpente havia sugerido, Adão e Eva acabam desobedecendo a palavra de Deus. Tornam-se fracos e isso é representado pela nudez, a qual não tinham sequer percebido antes de cometerem o pecado (pecado original). Para eles, até então, a nudez não existia. Passam, então, a se cobrirem com folhas de figueira. Porém, quando se sentem nus, surge Deus e percebe que pecaram, pois comeram o fruto da árvore proibida, a árvore do centro. E acontece, em sequência, os versículos que transcrevi acima.

          A serpente, ao enganar Adão e Eva, pode ser considerada com o claro simbolismo do demônio.

          Serpente:

          – Símbolo fálico;

          – Símbolo do masculino, em oposição ao feminino;

          – Símbolo do demônio (pulsão sexual, libido);

          – Símbolo da expulsão do Paraíso (o final do bem-estar físico, emocional, sexual, espiritual, social, etc., considerado em todas as suas nuances).

          Outro símbolo: O veneno da cobra também adquire o simbolismo, em algumas situações, como sendo o sêmen da ejaculação (o espermatozoide se parece com uma cobrinha). Há um detalhe interessante, a maça é redonda, assim como o útero. Adão e Eva morderam a maça, todavia, podemos inferir que quem estava por trás, com o domínio da situação, era a cobra. Foi ela que sentiu o gosto, tanto quanto Adão e Eva.

          Bem, meu caro Maestri. Torno a dizer que não sou especialista, não obstante eu tenha ainda muito a dizer. Deixo as interpretações para os que são.

          Obrigado pela iniciativa em iniciar o diálogo.

          1. Caro Cafezá, a simbologia de matar a cobra procura a liberdade

            Caro Cafezá, a simbologia de matar a cobra procura a liberdade do pecado original que angustia as três maiores religiões monoteístas, e diria, retornando a piada que deu uma origem a tudo, uma forma de se livrar dos conceitos religiosos tradicionais, voltanto a uma espécie de paganismo ou mesmo politeísmo que relato em outro comentário, a ideia incutida nas mentes da criação de semi-deuses ou deuses pagãos retratados pela imensa profusão de filmes de super-heróis, mais figuras aéticas e amorais que precindem de leis para julgar e executar a justiça sem pensar nos mortos causados pelas suas estapafúrdias ações, ou seja, danos colaterais são justificados aos super-heróis ou semi-deuses.

        2. Não resisti à tentação de

          Não resisti à tentação de falar um pouquinho sobre as releituras do nazismo. Não li o suficiente para discorrer sobre isso. No meu comentário anterior, fiz questão de privilegiar a questão religiosa. O nazismo, na figura de Goebells, empreendeu, para conformar a teoria nazista ao imaginário das massas, uma clara reinterpretação simbólica, especialmente no que diz respeito à religião. O foco no misticismo foi ao encontro daquilo que permeava o onírico, tanto em relação aos sonhos e aspirações do povo alemão racionalmente considerados, como também em relação ao mundo do inconsciente coletivo e individual. Não podemos nos esquecer de que Freud e os demais cientistas de seu grupo de estudos desenvolveram suas teorias em Viena. Os nazistas se depararam, pois, com um farto e importante material a ser manipulado. E, de fato, o manipularam muito bem.

          Unamos, então, a título de condensamento, Janaína Paschoal e sua cobra. Tomemos o simbolismo sobre a serpente que elenquei em meu comentário anterior:

          Serpente:

          – Símbolo fálico;

          – Símbolo do masculino, em oposição ao feminino;

          – Símbolo do demônio (pulsão sexual, libido);

          – Símbolo da expulsão do Paraíso (o final do bem-estar físico, emocional, sexual, espiritual, social, etc., considerado em todas as suas nuances).

          A palavra “cobra” se transformou em fetiche na mente de Janaína Paschoal. O fetiche é algo sobre o qual se dá poder sobrenatural e se cultua. A “cobra”, enquanto símbolo, substitui ou representa outra coisa, tomando-lhe o lugar. A “cobra” significa para ela todo o mal que existe no mundo e ao qual atribui todas as suas dores. Quando do primeiro post sobre Janaína Paschoal, a maior parte dos comentários enfatizaram que ela estava possuída. Acertaram em cheio. Percebeu-se que ela estava muito afetada pela “cobra”.

          Desperta a curiosidade sobre o modo como a palavra “cobra” ingressou em seu inconsciente. As nossas dores e os nossos sofrimentos interiores, tais como, as frustrações, as dores de caráter existencial, os desamores, as repressões, os desejos reprimidos, etc., necessitam de uma válvula de escape, sob pena de implodirem ou explodirem todo o nosso psiquismo, a nossa integridade psicológica. Os furacões que nos tiram do chão.

          A válvula de escape

          Seja lá o que for que a palavra “cobra” substituiu no inconsciente de Janaína Paschoal, ninguém poderá negar que houve um acúmulo de energia totalmente desproporcional àquilo que, na realidade, a palavra significa. Lula e Dilma não têm o poder de explodir uma bomba atômica na mente de Janaína Paschoal. O que provocou a fissão nuclear cerebral foi algo meticulosamente planejado por agentes preparados para tanto. A mídia golpista, especialmente a Rede Globo, tem utilizado o famoso provérbio “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. Quando conseguem abrir um furo na mente das pessoas, logram colocar pelo buraco uma válvula de escape que explode, lançando e unindo o mundo interno ao mundo externo. As frustrações, as dores de caráter existencial, os desamores, as repressões, os desejos reprimidos, etc., encontram um gancho no mundo externo. O ódio pelas frustrações, as dores de caráter existencial, os desamores, as repressões, os desejos reprimidos, etc., escapa pelos escaninhos e encontra o ódio derramado diuturnamente contra Lula e Dilma. E Lula e Dilma passam a significar o mal em essência.

          Desse modo, o mundo interno atormentado liga-se ao mundo externo artificialmente criado pelos seguidores do nazismo. Ocorre, então, a ressonância dos dois mundos, abrindo-se as portas para todos os pontos programáticos dos nazistas. Enganam-se aqueles que pensam que a oposição não possui programa de governo. O programa é este ao qual mencionei, o planejamento nazista. Ultimamente, a História se desenvolve a partir da capacidade de simbolizar o mundo interno dos seres humanos de modo a ecoar no mundo externo. Esse é o programa nazista. Um exemplo clássico disso: A invasão do Iraque pelos EUA.  Respondendo à pergunta de maestri: O racional e o místico pode ser definido como a união do simbólico com o  racional artificialmente manipulado. Os nazistas encontraram a ponte que une os dois mundos, a manipulação das informações e os programas midiáticos transmitidos e lançados ininterruptamente encontrarão toda a insatisfação pessoal, o mundo interno atormentado. Os nazistas, portanto, amam o mundo interno atormentado. Usam o sofrimento pessoal de cada um como meio para se atingir um fim meticulosamente planejado. Disso surge o controle que submete a muitos. No caso de Janaína Paschoal, como em muitos outros, não há a necessidade de formar o furo em suas mentes, pois já foram formados em seus meios sociais, bastando que encontrem um mínimo de ódio espalhado socialmente.

          A História passou a ser a implementação do nazismo, com outros atores, mas não menos eficientes. A palavra nazista caiu em desuso por decisão dos poderosos e foi substituída por outras, mas o significado continua o mesmo.

          Ainda falta mencionar o poder das palavras, mas deixo para outra ocasião.

           

           

          1. Caro Cafezá, pena que mais pessoas não estão acompanhando

            Caro Cafezá, pena que mais pessoas não estão acompanhando esta discussão, pois ela não trata da nossa “possuída” mas sim do que teremos que enfrentar daqui para diante, inclusive proponho que faça uma síntese desta discussão, pois as pessoas ainda não estão se dando conta que o que há por vir fará com que tenhamos saudades do golpe de 64.

            Há algum tempo já havia feito uma análise do que poderá ocorrer no futuro, e fica claro que um governo golpista se não radicalizar por completo cairá como uma maçã podre. Agora esta radicalização, para ter alguma base social, terá que contar com legiões de extremistas religiosos, fazendo com que o país se transtorne a tal ponto que muito em breve seremos um pária entre as nações.

            Veja já nos dias atuais, sem a derrubada da Presidenta, a bancada evangélica trama contra a República, o PL4.754/2016 é o nosso atual AI 1, que não agirá sobre os congressistas mas servirá para que as ações do congresso que será montado por outros Atos Institucionais sejam cada vez mais descabidos e fora da lógica de Estado Laico de Direito.

            Estamos, como bem dizes na montagem não de um Estado Fascista Constitucional, mas sim num Estado Nazista. As pessoas nem os imbecis dos deputados que estão montando este monstro, não se dão conta do que está por vir, digo imbecis dos deputados pois eles serão na sua maioria as principais vítimas deste Estado Religioso que deverá ser imposto a ferro e fogo no nosso país.

            Não é só a CLT, a Petrobras e outras estatais que estarão em jogo, mas sim os direitos individuais das pessoas. Isto será utilizada num primeiro momento como moeda de troca a outra forças conservadoras que não tenham este viés nazista. Vejo que alguns grupos estão se dando conta, porém a velocidade com que a percepção da realidade está sendo compreendida é numa velocidade muito menor do que agem estes golpistas dentro do golpe.

            O Supremo Tribunal Federal não está se dando conta do que tramam contra eles, e muito menos a população em geral. Dado o golpe “institucional” claramente o “squadrismo” estará liberado, e se não for contido pelas Forças Armadas estas mesmas serão engolidas pelas próprias milícias dos golpistas.

            Estou raciocinando como a reação do golpe não seja efetiva para o combate a este, mas dentro desta perspectiva de haver a necessidade de uma reação a estas forças, estaremos já envolvidos num combate real e sangrento, que por mais que o lado anti golpe triunfe muitas pessoas serão perdidas.

            Voltando a sugestão inicia, proponho que possas fazer uma reflexão forte baseada no futuro provável, para que sirva a muitos que ainda não tenham se dado noção do perigo que estamos passando.

            Estado Religioso era algo que levaria muitas pessoas a rir há uma década, entretanto dentro da existência de um DAESH esta hipótese não pode ser descartada.

          2. Concordo plenamente com suas

            Concordo plenamente com suas análises, rdmaestri. Tentarei fazer a reflexão que me propõe em breve.

  36. Olha, não sei se foi teatro,

    Olha, não sei se foi teatro, não sei se foi uma manobra para desviar a atenção da bela defesa feita por Eduardo Cardozo. Mas, com tudo isso, a criatura continua confusa. Porque ela= no meio da encenação, diz que é preciso acabar com o discurso único no país. Qual discurso único, o da mídia golpista? Dos heróis da lava jato? Onde está o discurso único tão temido por ela?  Porque nas urnas tivemos maioria de votos que garantiu a vitória de Dilma. Com todo o arsenal da mídia que protagonizou melhor do que ninguém a oposição. A mesma mídia golpista que lidera a imposição do golpe, impeachment, renúncia, afastamento, cada dia tem um nome. Mas a intenção é a mesma sempre. Virou uma brincadeira insana. Todo santo dia, uma nova barbaridade.

  37. De loucuras e curas…
     
    A

    De loucuras e curas…

     

    A visão se entorpeceu,

    a cegueira sucedeu.

    A sandice enlouqueceu

    e o dia anoiteceu…

    O fascismo brotou das covas

    e saiu das sepulturas

    espalhando loucuras novas.

    Àquela altura, entretanto,

    desesperadamente,

    buscou-se com encanto a cura

    para as mentes carentes de candura…

    Foi quando todos viram

    e por todo canto se disse

    que foi uma pura rasura

    aquilo que parecia

    um eterno açoite,

    um inferno,

    uma loucura sem cura

    que tornava nossos dias

    eterna noite!…

     

    (Luiz Carlos Flávio)

     

  38. Assistam o vídeo sem som e

    Assistam o vídeo sem som e percebam as expressões de incredulidade e os risos contidos dos presentes a sua volta.

  39. Tudo que pensamos ou sentimos

    Tudo que pensamos ou sentimos faz parte da memória

    Algumas implicações desse papel da cobra na história da Janaina parecem reeditar o inconsciente de uma picadura gerenciando seus pensamentos e a cobra como diretora do teatro de sua mente.

    Nesse video, a cobra fez ela ser marionete, incorporar novos delirios, porque não era possível atuar nas causas da picadura.   

  40. cobra é símbolo

    cobra é símbolo fálico….como ela faz parte do

    ninho de cobras do  impeachment, imagine os conflitos

    mentais e sexuais desta senhora tresloucada….

  41. DOGMATISMO RELIGIOSO

    Os Terroristas fundamentalistas Islamicos teriam sido mais comedidos.

    Hitler e Stalin mais cuidadosos.

    O golpe tem como sua lider  uma obsediada.

    Deus nos ajude!

  42. Ahhh se fosse o Lula fazendo

    Ahhh se fosse o Lula fazendo esse discurso…..seria mais de cem comentários só de elogios e puxa saquismo…..

    1. Falta do que dizer

      NRA,

      Não tem nada pra dizer? Não precisa dizer!

      Mas, me explica, por que Lula haveria de proferir um discurso desses?!!!

  43. simbolo

    Bom dia! Eu vi também o simbolo. mas penso que o simbolo não tem nada a ver com ela e sim com os fundadores do local, ao qual ela se encontrava. Encontramos estes simbolos em toda parte. Eu sei o que significa mas as palavras dela para mim é o que importam. Jesus disse conhecerei a árvore pelo seu fruto. 

     

    Att.

    Danielle

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador