Joaquim Barbosa admite à bancada do PSB que pode disputar a Presidência

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa admitiu, em encontro com parte da bancada federal no PSB, na segunda (11), que pode disputar a eleição presidencial de 2018. Segundo informações do Broadcast do Estadão, Barbosa ficou de dar uma resposta até março, mas já abriu caminho para novos encontros com o partido.
 
Segundo relatos do deputado Julio Delgado, que esteve presente na reunião, o ex-ministro “disse que ainda está refletindo sobre a candidatura. Ponderou que hoje está com uma vida estabilizada com a advocacia, palestras e aulas que dá.” Quando os parlamentares reforçaram o convite para ele ingressar no PSB, Barbosa “não falou nem que sim, nem que não. Disse que está analisando o cenário.”
 
Ainda de acordo com o deputado, Barbosa demonstrou preocupação sobre como seria disputar e eleição presidencial contra candidatos que têm uma estrutura partidária maior e com mais recursos financeiros. “Ele perguntou como será enfrentar candidatos de grandes oligarquias, com alto poder econômico. Dissemos que isso não era o principal desafio”, relatou Delgado.
 
O ministro aposentado deve desembarcar em Brasília no próximo dia 15, para passar as festas de fim de ano com a família. Ele já se colocou à disposição do PSB para novas conversas.
 
“Recentemente, se encontrou no Rio de Janeiro com o apresentador de TV Luciano Huck, que já negou que será candidato a presidente em 2018. Barbosa também mantém diálogo com a Rede, da ex-ministra Marina Silva”, lembrou o Estadão.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Partido Socialista Brasileira, hehehe, a piada.

    A mosca azul ja passou por Barbosa e deu uma picadinha nele. Até o reino mineral em Brasilia ja entendeu que Barbosão é candidato e não vai querer ser vice de Marina. Enfim, o PSB vai decolar. Opa! Melhor nem falar em jatinhos, laranjas, acidentes e assassinatos la pelas bandas do PSB. Alias, não tem nenhum procurador interessado em “desvendar” essa historia?

  2. Huck 2.0

    Eis o Huck 2.0. Depois virá o Tiririca, o Bonner e ainda o Cavalo do Boboca.

    Depois de passar pelo Alvro Dias a koisa desaguará em Ciro, o Gomes.

    Irrelevante.

    Para perder para o Lula, tanto faz.

  3. Quero ver os dois JBs serem moídos pelo Ciro gomes

    Será  muito interessante, instrutivo, ver os dois boquirrotos, as duas cavalgaduras cujas iniciais são “JB” serm trituradas e moídas num debate com o muito preparado, mas de língua solata e ferina, Ciro Gomes, hoje nas hostes do PDT. O “JB” nazifascista, assim como o “JB” justiceiro vão virar botox e farinata, quando Ciro Gomes passar-lhes por cima com o trator verbal que rivaliza com eles, mas que no paulista-cearense vem acompanhado de experiência política e administrativa.

  4.  
    Esse sujeito é um traíra

     

    Esse sujeito é um traíra hipócrita. Ou seja, um bosta. É como materia ogânica contaminada, é estrume toxico não presta para adubo, muito menos para ser utilizado misturado à palha, fazer cama para bovinos nos estábulos. Imagina se alguém se prestará a votar num merda como esse indivíduo.

    Orlando

  5. Ele não tira os votos do Lula

    Quem tem que se preocupar com a candidatura do Joaquim Barbosa é o PSDB. Quanto mais aventureiros, mais fraquimentado estará o eleitorado anti-Lula. Marina Silva, Joaquim Barbosa, Álvaro Dias, Cristovam Buarque, Henrique Meireles, Jair Bolsonaro e assim por diante…

  6. Seria interessante saber a

    Seria interessante saber a qualificação desse candidato à Presidencia, tais como jogo de cintura para operar a politica,  conhecimentos fortes de macro e micro economia, transito internacional, empatia pessoaldia , capacidade de trabalho 16 horas

    por dia,  incluindo sabados e domingos,  tolerancia para aturar chatos, ou será que a Presidencia é um coisa bem simples?

     

  7. Quinta coluna
    E o problema que ele tinha na coluna, que não deixava ele trabalhar direito no tempo do mensalão?
    Vivia na Alemanha, se tratando.
    Acabou?
    Será que era quinta coluna?
    Isso não tem cura, uma vez quinta coluna sempre quinta coluna.

  8. UM CANDIDATO CAPITÃO DO MATO, TORTURADOR E ASSASSINO POTENCIAL

    UM  CANDIDATO CAPITÃO DO MATO, TORTURADOR E ASSASSINO POTENCIAL

    O Capitão do Mato Joaquim Barbosa torturou José Genoíno e só não o matou na prisão porque foi impedido por outros. O fato de uma besta humana como essa estar sendo cortejado pelo PSB diz muito sobre o PSB.

  9. O menino pobre que mudou o

    O menino pobre que mudou o Brasil, segundo Veja, e virou investidor imobiliario em Miami, pessoa juridica “of course”, afinal para que pagar impostos quando se pode usufriuir das delicias do paraiso fiscal?

    1. Ah, os “investidores” brasileiros sao fodas, neh?

      Aa epoca do “investimento” de Barbosa mansoes de 2 andares e  com piscinas estavam sendo vendidas na Florida inteirinha por 2/3 do preco que ele pagou por seu “My House My Life”…

      1. Flórida
         

        Ivan, a Flórida não é um pântano?

        Quem, senão  brasileiro para comprar mansão sobre pântano e achar que se deu bem?

        Se você é destrambelhado e sensitivo sente-se mal de vê-la até em fotografia.

  10. NEOBAMA

    Para os patriotas sem opção, sem disposição,  sem partido e sem noção, eis um grande motivo para não votar em branco.

    Antes da reação, guardem a pedras.

    Bolsonaro comparado a ele, por exemplo, é um grande motivo para simplesmente não votar.

      

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador