Jobim 90 Anos, no Espaço Uirapuru

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução/Portal Jobim

Jornal GGN – Tom Jobim, que completaria 90 anos no próximo dia 25, será relembrado no VinilCultura, nesta véspera de feriado, 24 janeiro, em São Paulo. A primeira edição de 2017, “Risoto em Tom de Festa – Jobim 90 Anos”, irá trazer composições de Jobim interpretadas por outros músicos, em um jantar no Espaço Uirapuru, a partir das 20h.

Diferente da edição que apresentou a discografia de Jobim, executada por ele mesmo, desta vez o projeto traz sua obra na voz de intérpretes como Frank Sinatra, Elis Regina, Ella Fitzgerald, João Gilberto, em edições originais.

“Também apresentaremos os discos gravados por Lenita Bruno e Elizeth Cardozo, ambos de 1958, período pré-bossa nova, exemplares bastante raros e que nosso público terá oportunidade de degustar, entre outras preciosidades”, comentou Euclides Marques, curador do VinilCultura.

No VinilCultura o visitante escuta discos em equipamentos sonoros de preocupação acústica (hi-end), em uma sala acusticamente tratada. O acervo do projeto, construído ao longo de 25 anos, conta com cerca de 5000 discos de vinil, entre sucessos da música brasileira, clássica e jazz.

Nesta edição, o público terá a opção de saborear um risoto de funghi, preparado por Flávio Adami, audiófilo e colecionador de discos.

O VinilCultura acontece uma vez por mês, no centro de estudos musicais Espaço Uirapuru, com a curadoria de Euclides Marques, um dos idealizadores da casa junto com os violonistas Zé Garcez e Luizinho 7 Cordas.

Serviço

5ª edição VinilCultura: “Risoto em Tom de Festa – Jobim 90 Anos”

Local: Espaço Uirapuru

Endereço: Rua Comendador Paulo Brancato, 49 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04002-010

Quando: terça-feira, 24 de janeiro, jantar a partir das 20h e audição às 21h30

Ingressos: Audição R$ 40,00/ Audição + jantar (risoto de funghi) R$ 60,00

Antecipados pelos telefones: (11) 2639-9065 e  (11) 98993-3160 (WhatsApp)

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador