Jessé Souza é sabatinado nesta segunda no Voz Ativa

Um dos principais intelectuais contemporâneos brasileiros, abordará nesta entrevista manipulação da mídia e Lava Jato

https://www.youtube.com/watch?v=sP2mWxgB6tc width:700

 
Jornal GGN – O sociólogo, professor universitário e pesquisador Jessé Souza é o convidado desta segunda-feira (05) do programa Voz Ativa, para discutir, entre outras questões, o patrimonialismo, manipulação midiática e Operação Lava Jato.
 
O programa vai ao ar, a partir das 22h15, pela Rede Minas e algumas emissoras públicas de canal aberto, com transmissão também no site da TV e pelas páginas do facebook e do Youtube do El País Brasil e Rede Minas. 
 
Jessé é o autor de 22 livros, publicados tanto no Brasil como no exterior, onde são abordados assuntos que vão desde o debate sobre os grandes temas da teoria sociológica aos estudos voltados para a realidade brasileira. 
 
Em “A elite do atraso”, lançado em 2017, o professor explica o Brasil desde a sua origem, apontando para as heranças da escravidão que assolam o país até os dias de hoje. É ela, segundo o autor, o cerne da desigualdade social, uma das maiores entre todos os países. 
 
Jessé Souza é hoje considerado um dos principais intelectuais contemporâneos brasileiros no combate à desigualdade social. Defende, há tempos, que essa é a principal mazela do Brasil, acima da corrupção, diferentemente do que afirma a grande mídia tradicional.
 
Para entrevistar o sociólogo, compõem a bancada os jornalistas João Paulo e Flávio Henrique Silveira, ambos da Rádio Inconfidência; o sociólogo Wallace Oliveira; a jornalista Etiene Martins; e a editora-chefe do El País Carla Jiménez.
 
jesse_souza_entrevistadores_estudio2.jpg
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador