Julio César, obrigado novamente

Goleiro da seleção brasileira, Júlio César (emocionado, chorando)….

Faz quatro anos…só a minha família sabe o quanto eu sofro…o quanto eu sofri até hoje…como eu queria dar tal alegria a torcida brasileira… espero, daqui a três batalhas….dar nova entrevista ..com a mesma felicidade de agora…

O repórter a seguir, certamente sem pensar diz… como forma de consolação…- você foi um monstro …tudo está correndo bem ..você está nos dando imensa alegria…

Um ato de contrição…uma missão a cumprir..algo condicional???

De forma alguma. Se pensarmos um minuto, melhor, um segundo, melhor,sem pensarmos…que coisa brutal…que reação automática…

Que falta de sensibilidade, que falta de emoção, que falta de calor humano….

Não há mais nada a provar, Júlio César…nunca deveria ter havido….

Nunca faltou vontade…nunca faltou esforço…nunca faltou determinação ou boa vontade…

Talvez isto seja reflexo destes novos tempos em que o reconhecimento por algo dado de coração não mais é saudado por um “muito obrigado”…

…Hoje… vejo que esta forma simples e humana de reconhecer ou apenas referendar a boa ação ou apenas a civilidade, foi substituído pelo condicional…  “obrigado, por enquanto”…

Julio César…

Muito obrigado….

Não precisas provar nada… com a tua declaração comprovaste algo que, acho…todos sabiam…mas que agora, vejo claro, a pessoa …o principal interessado não sabia….

Repito… muito obrigado…

Por sentir, por sofrer, por ser honesto com suas emoções e com seus projetos de vida, ou pelo fato simples e sublime, de ter sido honesto e humano, de ter sido um homem simples, um brasileiro em toda acepção da palavra…

Um abraço….e obrigado…novamente….

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O jogo teve dois heróis:
    O jogo teve dois heróis: Júlio César (deu 50 litros, os batedores do Brasil chutaram o balde) e a trave que foi quem defendeu um chute no fim do jogo e o quinto penalti. Fala sério, desde os tempos daquela seleção de 1990 não se via porcaria tão grande! Deste jeito o psdb vai pedir pra instalar a CPI da Trave do Mineirão pra ver se ela não se mexeu na cobrança do penalti!
    Ave, César!

  2. Só brasileiro babaca cai na

    Só brasileiro babaca cai na sanha de culpar um jogar pelas falhas do grupo inteiro. Em 2010 o Galvão fez questão de tentar usar o Felipe Mello como bode expiatório até ser interrompido pelo Junior (ex Fla). Esses caras já sabem como muito brasileiros precisam e necessitam de culpados individuais, jamais o coletivo. Povo cara de pau. No mais, obrigado Julio Cesar.

  3. O Júlio era considerado “só” o melhor do mundo antes disso.

     É claro que ele não desaprendeu, tinha perdido a confiança por causa desse jogo mas garantiu a liderança do Brasil na primeira fase com grandfes defesas, ninguém tinha reconhecido. Fizeram bem pior com o Taffarel e ele saiu como herói em duas copas.

       O Brasil não mereceu ganhar aquele jogo contra a holanda, não conseguiu fazem nem um golzinho, nessa copa já estamos no lucro com essa bolinha que o time jogou hoje. O Brasil não teve nervos, tomara que agora, com o fim do favoritismo o time perceba que só tem a ganhar e nada a perder, o chile não era isso tudo, se tiver cabeça o Brasil ainda tem chance de chegar lá.

        Foi muita sorte termos passado hoje com essa sequência de burradas do Felipão, colocando o sonâmbulo Jô que só fez besteira nos últimos jogos do Brasil e no mundial com o atlético, insistiu no anão Willian que além de não ter jogado nada quando teve chance anulava a vantagem de altura que os brasileiros tinham, o time não aproveitou a jogada aérea contra o time mais baixo da copa, nunca vi o Brasil agir de forma tão burra num jogo, o Daniel continua dando vexame, é até covardia do felipão deixar ele numa situação dessa, se o Brasil cair fora ele seria o novo cristo.

       O que vier agora é lucro. parece que vai vir a colômbia, menos mal que não tem o fantaaaasma, mais uma razão pra manter a cabeça no lugar. Se o Brasil reencontrar o espírito que tinha na copa das confederações consegue ir em frente e passar da Alemanha e Holanda que são os grandes times a serem batidos.

    1. Brasil marcou gol contra a Holanda em 2010, Robinho

      O Brasil perdeu para a Holanda em 2010 por 2 x 1. Robinho fez o gol do Brasil no primeiro tempo, recebendo passe do Felipe Melo, crucificado naquela Copa do Mundo por ter sido expulso quando o jogo já estava 2 x 1 (pisou em Robben). Felipe Melo foi o jogador que proporcionalmente mais acertou passes naquela Copa do Mundo da África do Sul (97% dos passes), e mesmo assim foi condenado pela torcida e nunca mais jogou na seleção.

      Júlio César esteve muito bem hoje em três lances: na defesa no fim do 2º tempo que salvou a eliminação e nos dois pênaltis. Mas ele continua sendo sim um dos grandes responsáveis pela eliminação do Brasil em 2010, muito mais do que o Felipe Melo. A diferença é que ele teve a chance de se redimir, pelo menos até aqui. Por que deram uma chance a ele e não ao Felipe Melo, que arrebenta no Galatasaray (Turquia, jogando ao lado do Sneijder, da Holanda), aí eu não sei.

      1. A Justiceira de

        A Justiceira de Esquerda:

         

        Eu torci muito hoje para o jogo ir para os pênaltis.Isso foi bom porque calou os coxinhas, jornalistas picaretas tipo Jorge Kajuruque, levianamente, afirmou que o Brasil havia comprado a Copa por U$ 10 milhões de dólares e políticos canalhas, bandidos tipo Aécio Neves, que afirmou, irresponsavelmente, em entrevista a uma rádio de Caruaru-PE:”No segundo turno não existem cartas marcadas como no jogo do Brasil” .Ora, se o Brasil tivesse comprado a Copa o juiz teria dado o gol feito pelo bundão Hulk.Além do que teria marcado aquele pênalti duvidoso em cima desse mesmo jogador.Será que Dilma comprou o goleiro do Chile? Daqui a pouco alguém vai fazer essa acusação.

  4. Passamos pelo mais difícil

    Passamos pelo mais difícil adversário. E no momento de pior autoconfiança da equipe. Contra a Colômbia, será mil vezes mais fácil jogar que contra o Chile, uma equipe fantástica, que merecia ganhar a copa tanto quanto ou mais que o Brasil. Neymar, o melhor do mundo sem dúvida aguma, está machucado seriamente, já estava no coeo da partida contra o Chie, e isso é preocupante, embora ninguém fale nisso. Esta equipe, contra a Holanda, ganhará. E também contra a Argentina, se ela vier. O pior passou. O Brasil agora vai jogar sem tanta pessão.

  5. Ave, Cesar!

    Que dureza, hem? Ainda bem que Deus é brasileiro, como reza a lenda… Saravá! 

    PS: São Victor deu para o companheiro o Terço que um torcedor jogou no campo, quando da vitória do Galo na Libertadores, e Victor recolheu, guardou e repassou…

  6. Sinceramente, me perdoem os

    Sinceramente, me perdoem os que veem de outra forma, o goleiro da Globo e da Nike (da qual é garoto propaganda) é apenas um goleiro especializado em pegar pênaltis… Nada mais…

    Continua a ser o mesmo goleiro (fraco e inseguro) de sempre: péssimo nas saídas de gol (como vimos claramente no jogo contra a Croácia… Não é a toa que esteja num timeco da América do Norte, que tenha saído de um timeco inglês pra jogar em outro timeco do Canadá (times aliás, em que por sua qualidade duvidosa, merece jogar…)

    Pra ser franco sequer o herói do jogo ele foi. Na verdade ele contou mesmo foi com muita sorte. Pois o herói do jogo mesmo foi a trave, que livrou o Brasil de tomar um gol nos minutos finais da prorrogação e no último pênalti cobrado pelos chilenos…

    Suas lágrimas sentimentalistas não nos comovem… Pois não precisamos de chorões sentimentaloides, precisamos de bons jogadores e bons goleiros (coisa que ele não é, nem de longe)… Até porque temos dezenas de goleiros imensamente melhores que ele, jogando aqui no Brasil e também na Europa…

    Felipão deve ter se submetido a interesses comerciais (de Globo e Nike) para tê-lo convocado… Coisa com a qual um Muricy Ramalho jamais se submeteria (e talvez por isso é que não tenha assumido a seleção…). Agora é seguir torcendo para que a “aposta” não dê errado de novo (como já deu em 2010).

    Espero que esteja errado, e que me perdoem os que de boa fé acreditam no rapaz, mas continuo a temer bolas aéreas na área do Brasil. Pois nosso goleirinho genérico continua a não nos inspirar confiança alguma…

  7. Gente, com Daniel Alves,

    Gente, com Daniel Alves, Marcelo não há seleção que de jeito. Marcelo é ruim, mas o Daniel Ales consegue ser pior. Esse pessoal está mais interessado em se tatuar e se enfeitar feito alegoria de Carnaval do que errar menos em campo.

  8. Chorou tarde

    Esse playboyzinho que joga no campeonato de futebol do Canadá é o mesmo que mandou o entao presidente Lula calar a boca e ‘ir ser presidente lá na Argentina’, quando o Lula teve o atrevimento, a petulancia, a doidera de dizer que a selecao nao estava jogando bem. Agora vem e chora na TV quando tem alguem puxando o saco. Espera só alguma crítica vier pra cima dele e vai ver no que dá o herói…

     

  9. O Brasil não mostrou um bom

    O Brasil não mostrou um bom jogo; disso todos sabemos. Foi, de fato, o goleiro a nossa salvação. Mas, tudo indica que se Neymar não tivesse sofrendo do problema com a coxa, o coletivo teria sido melhor, e nem precisaria Júlio César passar tanto sufoco. Haja sufoco!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador