Justiça de MG decreta mais de 400 prisões em atuação nacional contra tráfico

Segundo a Polícia Federal, são cumpridos 422 mandados de prisão preventiva e 201 mandados de busca e apreensão, em 19 estados e no Distrito Federal. Também foi determinado o bloqueio judicial de até R$ 252 milhões

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Do Conjur

Cerca de 1.100 policiais federais cumprem 623 ordens judiciais na manhã desta segunda-feira (31/8), em uma ação autorizada pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte para desarticulação de facção criminosa.

Segundo a Polícia Federal, são cumpridos 422 mandados de prisão preventiva e 201 mandados de busca e apreensão, em 19 estados e no Distrito Federal. Também foi determinado o bloqueio judicial de até R$ 252 milhões.

De acordo com o site G1, o esquema de financiamento investigado é do Primeiro Comando da Capital (PCC). Foram identificados 210 integrantes do alto escalão da facção, recolhidos em Presídios Federais, que recebiam valores mensais por terem ocupado cargos de relevo na organização criminosa ou executado missões determinadas pelos líderes como, por exemplo, execuções de servidores públicos, segundo a PF.

Para garantir o recebimento do “auxílio”, diz a PF, os integrantes do grupo indicavam contas de terceiros não pertencentes à facção para que os valores, oriundos de atividades criminosas, ficassem ocultos. Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Todos sabem que é difícil sobreviver na prisão sem dinheiro. Todo mundo ganha dinheiro nas prisões, não apenas os chefes do crime.
    Por que as autoridades têm medo da circulação de dinheiro nas prisões? Eles têm medo de suborno de funcionários? Eles temem que o dinheiro seja gasto em algo ilegal? Em seguida, elimine o sistema sob o qual esses bens e serviços ilegais existem nas prisões. Banir dinheiro nas prisões é como combater a corrupção ao proibir dinheiro ou combater o roubo de telefones celulares proibindo telefones celulares.

  2. O CRIME ORGANIZADO NO BRASIL É O ESTADO BRASILEIRO. As Elites Fascisto-Esquerdopatas querem voltar ao Poder negando o óbvio?!! Traficantes de Drogas? É inacreditável. Vamos continuar com estas fantasias replicadas pela Imprensa? 550 Kg de Cocaína no Helicóptero do Senador de MG. A PF mandou até lavar a aeronave para devolvê-la. DEA e FBI na cola de Traficante de Armas para o Brasil.´Vem do Paraguai’, é a doutrinação das Autoridades Brasileiras. O Paraguai é culpado pela criminalidade brasileira, querem fazer crer. Então Autoridades NorteAmericanas avisam para abrir os Aparelhos de Ar Condicionado importados do seu país, que chegam pelo Aeroporto do Galeão/RJ. SURPRESA!! Abarrotados de Fuzis. E toda vez que chegavam, por uma fantástica coincidência, os SCANNERS da PF no Aeroporto, não estavam funcionando !!! Eita CRIME ORGANIZADO Poderoso, não é mesmo?!! Querem outra? Há alguns anos, apreenderam diversos Fuzis Novos. Descobriram que era uma Encomenda da Aeronáutica Brasileira. Esta, além de negar o roubo, ainda acusou o Fabricante de não ter entregue. O Fabricante mostrou o Protocolo de Entrega do Armamento às Autoridades Brasileiras, que não haviam dado entrada destas Armas no Estoque das Forças Armadas. Eita CRIME ORGANIZADO Poderoso !!! Pobre país rico. A Imprensa replicando este Circo de Horrores. A culpa é do Paraguai. A culpa é da Bolívia. A culpa é da Colômbia. A culpa nunca é dos verdadeiros Culpados Brasileiros. Mas de muito fácil explicação.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome