Justiça suspende processo de seleção do SISU, no escândalo do ENEM

A 8a Vara Civel de São Paulo concedeu liminar parcial em ação proposta pela Defensoria Pública da União em defesa dos candidatos prejudicados no exame do ENEM. A União e o INEP terão que comprovar, documentalmente, que a revisão das notas das provas, nas quais foram identificadas falhas permitirá a readequação das notas de todos os candidatos. Terão que indicar, também, quais os parâmetros adotados antes e depois da revisão. E quer a garantia de que todos os solicitantes de revisão tiveram seu pedido atendido, ainda que a nota não tenha sido alterada.

Mais importante: fica suspenso o processo de seleção do SISU previsto no cronograma original do MEC, até nova decisão;

 

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Declaração de Lula sobre o Enem foi no mínimo equivocada. Colocar o PT como vítima é demais e os milhares de estudantes que poderão ser prejudicados e tiveram seus sonhos e esforço podados?

    1. Não foi isso que disse o Lula: Ele disse que o programa educacional criado pelo PT está sendo destruído pelos inconpetentes atuais gestores do programa. A sua mal vontade com o Lula é gritante.

  2. O ENEM é público e como tudo o que é público (exceto, claro, a segurança patrimonial dos que têm patrimônio) está sendo jogado no lixo, sucateado. É para isso, exatamente, o golpe. Por isso se diz que é um golpe do capital privado sobre o que é público e democrático.

    Pode verificar: daquilo que é público, o que é que está sendo bem cuidado? I deia do dólar é estragar o que é público e nesse estrago a turma do golpe está sendo competente. Competência, no momento, é ser incompetente na administração pública.

  3. Mas o que me assusta sobremaneira é que nenhum site da dita imprensa alternativa foi atrás para entrevistar um dos alunos prejudicados.
    Gente e depois é a esquerda, os parlamentares, os sindicatos, todos os outros que não os próprio que não chamam ÀS RUAS, que não puxam, que não motivam, que não politizam, que são os responsáveis pela inanição desse povo que convenhamos, já é bovino o suficiente por natureza.
    Esse pais é um teroir perfeito para a fecundação, nascimento, desenvolvimento e, finalmente, o pleno sucesso dos cafajestes e canalhas que sempre e hoje, ainda mais, nos comandam.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador