Kombi: quem nasce feio, feio será

Olha a kombosa de cara nova!

VW Kombi

Para quem não é do movimento essa bichinha tem muita história prá contar.

Vira e mexe o ig publica artigo com proposta de redesenho para carros fora de linha, ou que já estão chegando lá, caso da Kombi.

Já saíram ensaios do Opala, SP2, Rural, que eu adorei, jive uma e agora a kombosa que tambem ficou legal. Parece que os designers brasucas na area automotiva não fica devendo muita coisa as escolas européias e americanas. Só nos falta uma montadora, né Eike?

Do IG

Designer brasileiro propõe releitura para a Kombi

EstuEstudo para a van contempla diversas versões de passeio e utilitário 

Thiago Vinholes | 9/12/2010 11:50:00 

Fabricada no Brasil desde 1957, a Kombi pouco mudou nesses mais de 50 anos no mercado. Derivada do fusca, a famosa van da Volkswagennasceu para o trabalho e hoje ganhou status de carro cult. Porém, mais do que qualquer outro veículo no país, o modelo já passou da hora de evoluir, o que não está nos planos da marca. Mesmo assim, o designer Eduardo Oliveira propôs uma nova cara a “Velha Senhora”.

Os desenhos são feitos no computador com ajuda de programas especiais. Em seu site, o autor afirma que a ideia foi manter o visual de “pão-de-forma”, mas com traços mais atuais. Os faróis redondos e a parte frontal pronunciada foram inspirados na primeira versão da van. Oliveira também manteve o motor na parte traseira com a posição de condução acima do eixo dianteiro.

O designer manteve o estilo nostálgico da Kombi no interior. O banco inteiriço para três ocupantes e o painel de instrumentos redondo ainda estão lá, mas a alavanca do câmbio, que sobe direto do assoalho no modelo atual, no projeto está inserido no console. A van proposta por Oliveira também já tem toda uma linha com versões diferentes, indo da opção picape a variante “Cross” com tração 4×4. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador