Home Destaque Secundário Lava Jato “ajudou a eleger Bozo”, diz procuradora em mensagem a Dallagnol

Lava Jato “ajudou a eleger Bozo”, diz procuradora em mensagem a Dallagnol

Lava Jato “ajudou a eleger Bozo”, diz procuradora em mensagem a Dallagnol

Jornal GGN – Em março de 2019, a procuradora da extinta força-tarefa da Lava Jato, Jerusa Viecili, mandou uma mensagem a Deltan Dallagnol no Telegram, preocupada com a fama da operação na imprensa. Na visão dela, os jornalistas só voltariam a dar “credibilidade” à Lava Jato quando esta se desvincilhasse de Jair Bolsonaro. No texto, Jerusa foi direta: a Lava Jato ajudou a eleger o “Bozo”, escreveu ela. E, além disso, silenciava para cada novo absurdo aprovado pelo governo. Até os sinais de corrupção de Flávio Bolsonaro foram ignorados, porque qualquer ataque a isto poderia respingar na imagem de Sergio Moro, que era ministro da Justiça;

“Delta, sobre a reaproximação com os jornalistas, minha opinião é de que precisamos nos desvincular do Bozo, só assim os jornalistas vão novamente ver a credibilidade e apoiar a LJ [Lava Jato] “, escreveu ela. “Temos que entender que a FT [força-tarefa] ajudou a eleger Bozo, e que, se ele atropelar a democracia, a LJ [Lava Jato] será lembrada como apoiadora. eu, pessoalmente, me preocupo muito com isso (vc sabe)”, acrescentou.

“Agora, com a ‘comemoração da ditadura’ (embora não tenha vinculação direta com o combate à corrupção), estamos em silêncio nas redes sociais. Não prezamos a democracia? concordamos, como os defensores de bozo, que ditadura foram os 13 anos de governo PT? a LJ teria se desenvolvido numa ditadura?”, apontou Jerusa, cobrando um posicionamento de Deltan.

“Sei que há uma preocupação com a perda de apoio dos bolsominions, mas eles diminuem a cada dia. o governo perde força, pelos atropelos, recuos e trapalhadas, a cada dia. converse com as pessoas: poucos ainda admitem que votaram no bozo (nao sei como Amoedo nao foi eleito no 1º turno pq ultimamente, so me falam que votaram nele). enfim, acho que defender a democracia, nesse momento, seria um bom início de reaproximação com a grande imprensa. com relação a defender a Democracia, tambem seria importante um discurso de defesa das instituições. Atacamos muito o STF e seus ministros, mas sabemos que a democracia so existe com respeito às instituições. e o STF precisa ser preservado, como órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro. pense com carinho”.

Deltan respondeu: “Concordo Je. Acho nota esquisita. E se fizermos artigos de opinião? Acho que não da pra bater, mas da pra firmar posição numa abordagem mais ampla”.

Ela concordou: “Isso. defender, sem atacar”.

As mensagens foram divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo. Elas foram enviadas pela defesa de Lula ao Supremo Tribunal Federal em nova petição, nesta segunda (29).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Sair da versão mobile