LiTIO, Mídia, Manipulação e Práticas Nazistas – breve apontamento sobre o ódio

LiTIO, Mídia, Manipulação e Práticas Nazistas – breve apontamento sobre o ódio

 
 

apontamento sobre o ódio e sua linguagem na desconstrução de um projeto de desenvolvimento, centrado no trabalhismo, conforme nos descreveu Victor Klemperer.

1. o objetivo do Tucanato Político e Midiático foi instaurar a LiTIO, que Victor Klemperer descreveu minuciosamente e arduamente. Observa-se claramente o êxito do Tucanato: só se fala LiTIO – Linguagem Tucana de Indução ao Ódio.

2. o filólogo Victor Klemperer investigou a construção e “semantização” do ódio contra negros, ciganos, homossexuais, comunistas e judeus na Alemanha nazista. Técnica e procedimento de persuasão do marketing midiático que pautava os discursos sociais e políticos. aqui, no Brasil, a LiTIO produz, como efeito eleitoral, a Linguagem Tucana p/ Idiotas.

3. a LiTIO tem penetrado os cérebros de ingênuos e de burgueses sebosos, transformando todos em idiotas, ventríloquos dos interesses tucanos. concentra-se basicamente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

4. a LiTIO, imposta pela repetição exaustiva de palavras – milhares de vezes – ad nauseam, e aceitas mecanicamente, criou um exército de coxinhas unidos pelo ódio ao PT. observem: eles não se unem para defender uma proposta ou projeto, mas para negar e odiar.

5. o que acontece se a linguagem política e social tiver sido constituída ou for portadora de elementos venenosos e ódio?

6. palavras podem ser como minúsculas doses de arsênico, engolidas despercebidamente, aparentam ser inofensivas; com o tempo, o veneno se faz presente e em toda a sua capacidade letal.

Victor Klemperer adaptado ao cenário confuso e odioso da política brasileira.

cisco zappa

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador