Lucas Figueiredo denuncia – O poderoso esquema de apoio a Aécio Neves no Twitter

http://lfigueiredo.wordpress.com/2011/04/24/nao-alimente-os-trolls/

http://lfigueiredo.wordpress.com/2011/04/23/para-abafar-bafometrogate-esquema-de-apoio-a-aecio-faz-guerrilha-no-twitter/

Não alimente os trolls

Este símbolo significa: “”Não alimente os trolls“. (Não entendeu? Leia o post abaixo.)

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Para abafar Bafometrogate, esquema de apoio a Aécio faz guerrilha no Twitter

A guerrilha do esquema Aécio nas redes sociais é tão agressiva quanto artificial

O poderoso esquema de apoio a Aécio Neves no Twitter foi despertado do estado de hibernação no qual era artificialmente mantido. Desde o dia 21, está no ar uma campanha contra jornalistas e blogueiros que, diante da omissão da grande imprensa, fazem na internet uma cobertura independente do Bafometrogage.

O esquema é bruto. Em vez de contestar as informações publicadas, o que seria do jogo, parte-se para a tentativa de desqualificação, agressões e ameaças veladas. O objetivo é sufocar o debate e substituí-lo pela troca de ofensas pessoais (essa estratégia chama-se troll).

Se é surpresa? De jeito nenhum.

Vinte e nove dias antes daquela blitz, o blog já tinha alertado que Aécio é “um político que tem dificuldade em digerir críticas”. E antes disso, em dezembro do ano passado, escrevi sobre o pesado esquema pilotado, dos bastidores, por Andrea Neves, para manter sempre polida a imagem do irmão. Vale repetir um trecho do post: “Enquanto à luz dos holofotes Aécio esbanjava charme, simpatia e leveza e, como Tancredo Neves, seu avô, se esmerava em personificar a conciliação na política, Andrea era, nos bastidores, a general de campo de sangrentas batalhas, o tira mau da dupla, o desgraçado dr. Hyde que assumia os pecados do impoluto dr. Jekyll”.

Veja no vídeo-documentário abaixo, Aécio Neves e o Spam, um exemplo de como funciona o esquema de guerrilha pró-Aécio na internet e de como esse esquema é tão agressivo quanto artificial. (No 13º segundo, o vídeo dá uma engasgada, mas depois continua.)

É verdade que a família Neves costuma jogar pesado contra jornalistas que trabalham em redações, como vocês podem ver abaixo no já clássico vídeo-documentário Liberdade, essa palavra, de Marcelo Baêta. (Deve-se a Luiz Carlos Azenha o resgate do vídeo no seu blog, Vi o Mundo). Na blogosfera, porém, a situação é outra. E é justamente isso que está tencionando a horda aecista: o jornalismo investigativo e independente praticado na internet.

VÍDEO-DOCUMEN TÁRIO “LIBERDADE ESSA PALAVRA” – PARTE 1

 

VÍDEO-DOCUMEN TÁRIO “LIBERDADE ESSA PALAVRA” – PARTE 2

 

VÍDEO-DOCUMEN TÁRIO “LIBERDADE ESSA PALAVRA” – PARTE 3

7 Comentários

Arquivado em Política

Tagged as , ,

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador