Luis Fernando Camacho está cercado na Bolívia

Opositor deu ultimato a Evo Morales, mas militares não reagiram; ativistas cercam aeroporto em La Paz

Jornal GGN – O ultimato dado por Luis Fernando Camacho ao presidente da Bolívia, Evo Morales, não deu resultado. O opositor fez um clamor por ajuda militar e exigiu que Morales renunciasse até a noite de segunda-feira (04), mas os militares não reagiram.

Camacho é líder do comitê cívico de Santa Cruz, reduto de opositores a Evo Morales, e defende um bloqueio às instituições de governo e nas fronteiras, para paralisar o governo e forçar a renúncia de Evo. Para a oposição, a eleição realizada em 20 de outubro – na qual Morales foi reeleito – teve fraudes. Já o governo diz que a oposição tenta dar um golpe de Estado e não aceita perder no voto popular.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Camacho resolveu ir a La Paz entregar pessoalmente uma carta de renúncia para Morales assinar. Porém, ao chegar na cidade, apoiadores do governo o detiveram no aeroporto e o opositor segue lá desde então, com proteção policial.

Relatos da mídia local indicam que os manifestantes que estão no aeroporto realizam um controle estrito de todos aqueles que deixam o local, para evitar que Camacho saia.

A Bolívia passa por uma onda de protestos, tanto de apoiadores quanto de críticos a Evo, há três semanas, com o registro de pelo menos 140 feridos e dois mortos.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Aécio esta fazendo escola.
    É guaidó, este Luís Fernando. Aparecerá algum na Argentina? e no Uruguai?
    Será que o povo destes países é tão trouxa quanto os brasileiros?

  2. A Bolívia cresceu e conseguiu promover uma inclusão social sob Evo Morales que poucos países na história das nações conseguiram. Será que esta inclusão social dos nativos incomodaram tanto assim aos antes únicos detentores das riquezas do país? O que ocorre hoje lá nada mais é do que aquilo que deu certo no Brasil quando Aécio acusou de fraude em 2014 e na sequência culminou com o impeachment da Dilma. Acho que o judiciário boliviano deveria agir e enquadrar o opositor Camacho como golpista.

    1. Vc votou la?
      Acompanhe as noticias!! Houve roubo.
      E tbem ele já ficou 3 anos e o mandato são 2!!
      O povo tem q lutar agora pra esse país não virar uma venezuela e depois enfrentar fila pra comprar pão.

  3. As desgraças, instabilidades, ilegalidades e golpismos plantados pela lavajato lacaia dos sistemas implantadores de golpes ianques. Não tem sido exatamente como queriam, mas certamente estão rachando com a frágil democracia latino-americana.

  4. O cara é tão picareta que nem sequer pede a recontagem dos votos ou uma auditoria. Pede logo a renúncia… É o Aécio deles: Quer ganhar no grito e na safadeza.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador