Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

Lula e a defesa que não houve, por André Araújo

Por André Araújo

Conheço Lula há 35 anos, quando ele presidia o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e eu era diretor tesoureiro do SINAEES, um dos sindicatos patronais que se contrapunha ao dos trabalhadores metalúrgicos, com a diferença que o meu sindicato era nacional e o do Lula era municipal. Na grande greve do final do governo militar, sendo Ministro do Trabalho Murilo Macedo, assinei pelo Grupo 14 o acordo final na Delegacia do Trabalho em Santa André, com Lula do outro lado da mesa.

Acompanhei de perto todo o processo de “acochambramento” do Lula sindicalista por um grupo da FIESP que se posicionava como “moderno”, chefiado por Luis Eulálio Vidigal, então presidente, mais Claudio Bardella, Paulo Francini e outros, ao que se contrapunha o grupo mais tradicionalista de Mário Amato. Era “moda” ser amigo de Lula e Mário Amato era do grupo antagônico que não acompanhava esse modismo, não era do fã clube de Lula na FIESP, que levavam Lula para almoçar no Ca D’Oro, no Gallery, para se mostrar” olha como somos democratas e avançados”.

 Gerenciei um dos comitês que trabalharam a candidatura Amato, ficava ao lado do antigo bar Pandoro, nos Jardins. Não sou, portanto, admirador de Lula e posso dar meus palpites sobre sua postura nesse último lance da operação anti-Lula.

Os ataques a Lula são destituídos de sentido lógico e Lula não está se aproveitando dessa circunstância para se defender, parece que se esconde em vez de responder diretamente e duramente a essas admoestações da mídia.

1. O caso do apartamento do Guarujá está completamente explicado. Qual o problema? Lula tinha uma cota na cooperativa que lhe dava opção de compra, por razões dele e que a ninguém mais interessa, desistiu da compra. Ponto. Foi visitar? Como potencial interessado pode ter ido várias vezes mas depois se desinteressou, fizeram cozinha especial, elevador, é problema de quem fez e pagou, talvez interessasse ao construtor ter Lula como comprador como chamariz de marketing do empreendimento, o corretor poderia dizer aos potenciais compradores, “esse é o prédio onde mora o Lula”. A construtora investiu, mas Lula pensou de outra forma e o negócio em perspectiva foi desfeito, acontece todo dia.

Está em nome de uma construtora, sim, é normal um prédio de apartamentos estar em nome de uma construtora, ela faz para vender, qual a novidade?  Tudo o mais são idas e vindas, foi ver, achou que era bom mas depois viu que não compensava, qual o problema? Isso diz respeito à vida privada do Lula, não tem que dar explicações ao Camarotti.

2. O tal sítio de Atibaia, tem dono com matrícula em cartório, nunca foi de Lula mas Lula frequenta, e daí? Isso diz respeito aos donos e ao Lula. Ponto. Mas empreiteiras pagaram a reforma?  Se foi, até agora parece que é conversa de balconista, mas se foi o que tem de especial? Construtoras fazem reformas de casas, qual a irregularidade? A que fato se liga? Quais são os fatos? Onde está o delito? Se há, precisa provar, não basta dizer “aí tem coisa”. Quais os fatos?

Ah mas Lula foi 111 vezes ao sítio. Mas e daí? Já não era presidente e não era mais nada, pode fazer de sua vida o que bem entender, pode ir a sítios, cassinos, bordéis, cachaçadas, pescarias, festas de São João, ninguém tem nada com isso.

Ah, mas é esquisito construtoras envolvidas na Lava Jato fazerem reforma nesse sítio. Então quem acusa que aponte o crime praticado em construtoras fazerem reformas em sítio de terceiros que não tem nada a ver com Lava Jato, para haver delito precisa haver prova de conexões e atos causais, é preciso haver causa e efeito, se o dono de uma empreiteira mata a mulher e a empreiteira construiu um prédio de apartamentos, os compradores desses imóveis não são cúmplices do assassinato da mulher do empreiteiro, para que haja cumplicidade é preciso haver comprovada relação de causa e efeito, não adianta simples presunção.

Não há nos casos do apartamento e do sítio qualquer fato delituoso, trata-se de vida privada de Lula ex-presidente. É ABSURDA a presunção de que se ele frequenta o sítio é porque é dono, onde? Nas relações de amizade de pessoas já maduras há amigos que se frequentam por décadas em casas de praia, fazendas, chácaras. E daí? Não é porque frequenta que é dono, é apenas hóspede. No caso de um ex-presidente, quantos não gostariam de hospedar em fins de semana ex-presidentes, enche o ego de qualquer um, qual o problema?

Nesse clima viciado de aprendizes de detetive se cria um cenário de Hercule Poirot onde se busca uma xícara de café com baton para provar a relação do baton com a propina paga em Luxemburgo. A coisa está ficando tragicômica, ópera bufa. Sergio Mota era considerado operador dos tucanos, FHC comprou uma fazenda de bom tamanho em sociedade com ele, ninguém achou nada demais e nem se abriu inquérito, tampouco a VEJA fez um número especial sobre a fazenda Córrego da Ponte em Unaí, Minas Gerais, que evidentemente vale muito mais que sítios de Atibaia.

A banda de musica da mídia engajada nessa operação não cessa de vociferar “Lula precisa se explicar”. Mas explicar exatamente o quê? Por que vai ao sítio? Por que desistiu do Guarujá? Isso é VIDA PRIVADA, ponto final.

Lula deveria se defender em dez minutos de papo olhando na cara da mídia e encerra o assunto, se houver PROVA de algum delito, que se apresente e chega de conversa de cortiço em capa de revista.

 

 

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

124 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É verdade seu André.
    A coisa

    É verdade seu André.

    A coisa já passou do ridículo,mas infelizmente tem um público cativo de ¨informação¨ que precisa se alimentar diariamente.E ambas as partes tem ajudado.

  2. Tá na hora dessa imprensa

    Tá na hora dessa imprensa oligopolizada, venal e golpista, deixar de perseguir o maior estadista vivo do mundo, da estatura ética moral  de um Gandhi, Mandela, Roosevelt ou Allende.

  3. Na boa,

    mas por que sempre enfiar o FHC em tudo? Estava indo tão bem (na verdade, meio forçado e convenientemente bem), porém estragou a pseudo independência ao trazer para o debate o caso da fazenda. A propósito, a tal fazenda fica numa região (cerca de 150 kms de Brasília) onde o hectare é muito, muito mais barato do que em São Paulo. E a sede da fazenda ligada ao FHC é de dar pena, se comparada ao sítio de Atibaia.

    A questão que deveria ser discutida é por que eu, o autor e todos os demais brasileiros adquirem bens em seus nomes, normalmente os registramos em cartórios, pagamos impostos, crediários e temos dívidas a honrar e tanto o Lula e o FHC (ta aí o que vocês queriam!!) mantêm propriedades “enroladas”?

    Vamos discutir a ética: esta me parece já perdida na cultura brasileira desde os tempos do famigerado comercial de TV do cigarro Vila Rica nos anos 70….

    1. Porque FHC tal qual Lula foi

      Porque FHC tal qual Lula foi Presidente da Republica, não há muitos outros vivos para fazer comparações. A Fazenda de FHC está em zona de grande expansão agricola no cerrado, é epicentro de soja, terra valiosa e de alta liquidez, Atibaia é uma cidade dormitorio de classe media, não está no circuito de charme de casas de campo de paulistanos ricos, não tem liquidez,

      não há comparação de valor entre uma fazenda em zona de terra valorizada e sitio em Atibaia, quanto à casa da fazenda é irrelevante, é obvio que a fazenda não é para fim de semana, é investimento financeiro.

      1. Concordo,

        mas você conhece  a região da fazenda do FHC? Eu conheço as cercanias, inclusive o distrito onde a propriedade se localiza. Não é uma fazenda grande comparada as da região e, diferentemente do que você afirma, não se encontra em área das mais valorizadas do cerrado. Favor fazer uma pesquisa mais profunda que você irá perceber que não é área tão valorizada assim.

        Além disso, nenhuma empreiteira, pelo que se sabe, fez alguma reforma, nababesca ou não, de gosto duvidoso ou não, na citada propriedade…

        E, pelo amor de Deus, esquece o FHC! Vamos discutir ética! Se quiseres o contrário, podemos então discutir o Sítio do Dragão em Petrópolis do Figueiredo, a Ilha do Sarney, os indicados destes e do Itamar ainda contratados com DAS e alguns destes, inclusive, trabalhando como contratados locais há anos em representações diplomáticas no exterior, filha de ex-chanceler com cargo decorativo em organismo internacional e por aí vai…

        A questão é por que o Lula, e prole, e os políticos brasileiros em geral, tem que morar de favor, frequentar casas de campo “de favor”?

        Por fim, um “causo verídico”: um vereador de Washington/DC teve que renunciar em 2012 por causa de uma fraude bancária. Pera aí, roubo? Não. O dito cujo queria comprar um pequeno barco em uma cidade vizinha (Annapolis/MD) e solicitou um empréstimo ao banco e mentiu sobre seus rendimentos. Disse que ganhava mais do que na realidade recebia a fim de obter melhores taxas de juros e um valor maior emprestado. Ao banco descobrir a “inocente mentira”, o banco o processou e o vereador, por força da opinão pública, teve que renunciar.

        Temos que ter tolerância zero com atos ilegais, imorais e quaisquer desvios de conduta. Chega de País do jeitinho…

         

  4. A parte mais interessante

    A parte mais interessante deste relato é a que diz que o Lula era “levado” há 35 anos pela turma da FIESP para o luxuoso restaurante Cá D’Oro.

    Em relação aos questionamentos do AA, de fato um dono de um sítio pode emprestar o sítio a quem bem entender. O que o MP está questionando é quem é o verdadeiro dono deste sítio. Há um crime chamado ocultação de patrimônio, que pode ter sido antecedido por peculato.

    AA, vc pode ficar chocado com essa informação, mas há pessoas que colocam seus bens em nome de outras pessoas, chamadas de laranjas.

  5. Discordo: Sabe, aquele

    Discordo: Sabe, aquele negócio do “quanto mais mexe mais fede”? Com Lula calado a coisa seca e deixa de agredir as narinas do público destinatário.  Aí vão ficar feito bezouros; rolando merda, mundo afora. pelo resto da vida.  

  6. Admiro Lula ( o que não

    Admiro Lula ( o que não significa que o santifico ). Conseguiu que milhões de pessoas tivessem o gosto da cidadania e a possbilidade de ver um futuro melhor não só pra si como para os filhos – que estavam conseguindo fazer faculdade. Verdade que não mexeu em problemas cruciais, como reforma tributária e da justiça. Mas que presidente no país fez isso, mesmo tendo alta popularidade? O absurdo desse auê em torno do sítio é se conseguirem levar Lula preso por isso – enquanto estão livres leves e soltos gente como Cunha, Renan, Collor ( o fdp dos fdps ) Jucá e segue a fila. O que gente da oposição acha que seria uma conquista, pra mim seria o início da renascer de Lula. Imagine o povo do andar de baixo vendo ser preso alguém que veio lá de baixo e como presidente melhorou a vida deles. Seria equivalente ao discurso de Marco Antonio diante um morto Júlio César, como visto na peça Júlio César de Shakespeare. 

  7. O PT não é lá uma Brastemp…..mas essa oposição, hein?

    Argumentação para mim irretocável. Também não sou fã do Lula e muito menos do PT. Mas quando da sua primeira candidatura, após votar em Covas, dei-lhe meu voto útil. Também deploro a campanha sórdida dessa imprensa sem assunto e essa oposição sem rumo e sem projeto. Cogito repetir o voto se se candidatar em 2018. E não seria voto útil, mas de solidariedade.  O PT não tem quadro melhor, a oposição é lixo só e Lula merece a chance de se redimir da indicação desastrada.

  8. Não vão achar nada contra o Lula
    A estratégia é manchar a imagem do Lula de qualquer maneira, não vão achar nada contra ele. No final de tudo isso o Lula vence em 2018 ou quem ele apoiar como diz o PHA

    1. Venho pensando nisso há duas
      Venho pensando nisso há duas semanas.

      Já era o nome em 2010.

      Sem a menor sombra de dúvida o quadro mais bem preparado do PT.

      O problema é o paulicentrismo.

  9. Estou curioso
    Tenho algumas perguntas simples: Será que encontro outra empreiteira desse tipo? Que reforma o imovel e instala cozinhas de qualidade ao gosto de potenciais compradores? Em relação ao sítio: Esses prestimosos proprietários algum dia frequentaram o seu sítio? Estavam presentes quando o ex presidente e sua família gozavam de merecido descanso nas 111 em que estiveram na sua propriedade? Isso, até o momento, ninguem mencionou. Aliás, eles já estiveram em Atibaia? Se não, imagino que sejam riquíssimos. Não é qualquer um que pode dispor de um bem desse valor para os amigos e ainda custear manutenção, reforma e despesas gerais.

    1. Vai pegar o teu Red Label no

      Vai pegar o teu Red Label no lançamento imobiliário mais perto do bairro onde tu querrerias morar, tá bom!

    2. Se for para conquistar um

      Se for para conquistar um pretendente do nível do presidente Lula faz sim. 

      Quanto ao sítio precisa saber o grau de intimidade dos donos com Lula e D. Mariza.

      Pelo menos um deles, o Bittar, Lula conhece desde criancinha.

      Por outro lado se Lula se quisesse poderia ter comprado o sítio, o valr declarado R$1.500.000,00está  bem abaixo da sua renda.

      Empresa do porte da Odebrecht ou OAS fazer obras no sítio?  Não tem lógica. Empresas deste porte contratam uma gatinha para fazer este tipo de serviço.

      Finalmente, todas as construtoras estavam na pindaíba, antes de Lula. É só ver os valores investidos em todos os setores após Lula assumir a presidência. A coisa chegou a tal porte que estava faltando engenheiro para fazer obra.

      Estavam portanto todas agradecidas e se soubessem que era para fazer alguma coisinha no sítio que Lula frequentava o fariam corrrendo e sem crime algum poruqe Lulajá  era então um simples cidadão.

      Pegar uma retro para desobstruir um lago e abrir um caminho. Fazer uma construção simples e uma churrasqueira não chega a R$200.000,00. 

       

       

    3. Faça as contas

      Acho que o seu comentário está mais calcado em quem pode ter dinheiro.

      O salário de presidente cai “limpinho”, existem verbas e recursos para todos os outros gastos. E ele é permanente segundo dispositivo legal. Aliás já vi quadrinho falso na internet dizendo que foi Lula que inventou esse salário permanente, e claro que não foi, ele até disciplinou uma parte mais nababesca (se informe).

      Vamos lá, um presidente ganha uns 450 mil por ano só de salário, põe num fundo DI (aplicação conservadora) durante oito anos, e pronto, vai dar para comprar alguns sítios daquele.

      Quanto a manutenção do sítio, ele mesmo pode ajudar os donos com o sítio, já que o frequenta assiduamente… Porém quem não gosta dele prefere dizer que ele usa laranjas, que ele deveria comprar o sítio, mas se ele comprasse, aí diria que ele é rico porque roubou o dinheiro… Sabe como é, assassinar reputações é uma diversão nacional…

      E Lula tem outras fontes de renda, por exemplo, uma palestrinha dele é cara…

  10. Lula e a defesa que não houve,

    É bem assim mesmo.

    Lula poderia fazer uma coletiva, regulada quanto a tempos para perguntas e respostas e ao vivo,  e topar qualquer pergunta.

    E falar claramente, com sua reconhecida capacidade de comunicação, o que está ocorrendo.

    O governo federal,  o PT, Lula e Dilma estão aceitando pacificamente o cerco midiático e, por tabela, o jogo partidário da vazajato. Não fazem o contraditório e tudo se passa como as manipulações e mentiras fossem verdades. Não ocupam o espaço político e social que possuem.

    Acho que falta um andré araujo, em minúsculas para não personalizar, naquelas paragens a ver a realidade acima das fofocas.

    Vamos à luta companheiros !

  11. André,

    seu texto não deixa única dúvida. Mas, enquanto as acusações forem tão levianas, óbvias em orquestração, Lula manterá a atual postura. Deseja, inclusive, que ela assim continue, pois o tempo e a exposição ao ridículo, permitirão que ele as use contra a leviandade com que está sendo acusado. Caso se pronuncie, antecipará o momento do lance principal neste Xadrez-2018. Abraço.

    1. Espero

      Espero que assim seja Rui, mas acho que devido ao preconceito de classe de certas pessoas, esse assunto da riquesa ou pobreza de Lula não deveria ter chegado à dimensão que chegou…

      Sei lá, acho tão simples desconstruir isso. E também não gosto muito de quem apanha calado… Bom, ele é o político, não eu! 

      Um abraço.

  12. Esse papo tá enchendo o saco!

    Quem acompanha diariamente essa estória do sitio ou do tríplex tem o nível dos expectadores do BBB. A melhor saída para Lula seria comprar o sítio ou oficializar o negócio de uma vez e exibir a escritura na primeira página da Folha, do Estadão e do Globo. Opinião de um não-lulista, não-petista e saturado com essa imprensa alcoviteira. 

  13. Incompetência ou Inocência.

    Temos certamente, na lava jato , no mínimo uns 10 Delegados Federais, uns 10 Agentes Federais, uns 10 Procuradores do MP Federal além de uns 05 Juízes ( Moro e seus auxiliares ) e todos, absolutamente todos, há dois anos estão tentando caçar o maior presidente que o Brasil já teve ( não é preciso nominá-lo ). Este monte de funcionários públicos, todos com curso superior, 24 horas por dia, obsessivamente, buscam algo pra incriminar uma pessoa que nem curso superior tem. Como é possível que em dois anos de trabalho contínuo nada acharam? Prenderam muitos diretores de empresas, deputados, senadores,todos com curso superior, mas não conseguiram achar, em dois anos, nada contra o torneiro mecânico! Não é de se estranhar?  O torneiro é um super gênio ( o QI deve ser maior que o do Einstein )?  Os quarenta funcionários  são incopetentes? O torneiro é inocente? Existe uma outra opção possível além destas três? De qualquer forma há que se respeitar a pessoa perseguida 24 horas por dia, rastreada, com a mídia PIGUISTA ( Globo, Folha, Veja, Estadão e outros ) ajudando  os 30 a 40  funcionários públicos e massacrando o alvo – o maior presidente que o Brasil já teve em toda a sua história. Que elite FDP temos neste país!

    Viva o LULA – maior presidente do Brasil e parabéns pelo artigo!

    OBS: Até algum tempo atrás tinha a certeza que AA fazia parte da citada elite acima, mas acho que me enganei! Sinto que seus conhecimentos são verdadeiros e é cidadão muito preparado. A meu ver seus textos, hoje ( de um tempo pra cá ) estão deliciosos de ler e se informar. Parabéns ao AA! 

  14. Direto para o André que muito admiro pela objetividade.

    André complemento seu raciocínio com um exemplo do ACM… Antônio Carlos Magalhães era um assíduo frequentador da casa de praia do Di Genio do grupo Objetivo, pelo raciocínio empregado pela imprensa os herdeiros de ACM deveriam ter incluído o imóvel no inventário de seus béns….

    1. São “acordos da vida privada”

      São “acordos da vida privada” que existem em milhões de casos e ninguem tem nada com isso.

      Tem um famoso lobista do Rio

      que frequentou a casa de praia do dr.Roberto Marinho todo fim de semana por decadas e dai?

      1. Seria o mesmo que FHC, Aécio

        Seria o mesmo que FHC, Aécio e cia frequentassem a casa em Paraty dos herdeiros do Roberto Marinho. Parece que a nova ‘denúncia’ são as 27 caixas de bebidas para o sítio em Atibaia. O pessoal perdeu a noção do rídiculo.

  15. Apelo a razão.

    Belo texro André. Entendo que a atitude de moro autorizando investigações do nada puramente política. Mais oportuno seria observar o envolvimento das organizações globo na propriedade de Angra dos Reis. Com dono conhecido e ligações delatadas na vazajato.

  16. Concordo com o Pereira
    O Lula deveria oficializar essas compras que fez e se livrar da perseguição da imprensa. Todos sabem que nossos milionários tem como hábito ocultar património para fugir do imposto de renda e Lula não parece fugir desse padrão. Claro que depois ele teria de explicar as reformas feitas pelas empreiteiras, mas isso é outro detalhe de menor importância.

  17. Não entendi …

    O que exatamente você espera que o Lula faça? Dez minutos de conversa com a mídia?? Pra dizer aquilo que  já disse  e mostrou em documentos,  mas  mesmo assim  a midia continua requentando e afirmando o contrario? E os processos judiciais  que Lula já colocou contra as calunias da midia? Processo Judicial não é resposta o bastante??  E Lula vai dizer o que? Acusar o Juiz e a PF?? Tá doido?? Ficou maluco?? Lula tá certíssimo?? Deixe os cachorros latirem. Lula não dá entrevista a Tv Globo desde o caso do mensalão. Nessa época ele falou pra uma Tv italiana, se não me falha a memória, mas não falou com a Globo. Certíssimo. Também não compareceu aos debates eleitorais. Certíssimo. Lula dá IBOPE, dá audiencia. Mas essa audiencia a Globo não terá, nunca. Nem a Folha, nem o PIG inteiro… Por fim, por que Lula tem que se justificar pra essa midia canalha, que o ataca, a ele e seu partido, todos os dias??? Por que???

  18. Com certeza ele, junto com os

    Com certeza ele, junto com os advogado, está preparando a defesa. Não será no pig que o fará. Logo terá um reunião no instituto Lula, como tomei conhecimento.  Tem o Nilo e outros muito competentes. Agora, eu convocaria um coletiva de imprensa, mas só a etrangeira. Pig não entra. 

  19. FHC PODE TUDO!(NÃO VEM AO

    FHC PODE TUDO!(NÃO VEM AO CASO)

    LULA PODE NADA!(TUDO VEM AO CASO)

    ALGUNS DO JUDICIÁRIO  SÃO FASCISTA.(PONTO)

    SIMPLISSÍMO ASSIM!!!

     

  20. ótimo artigo andré,
    mas voce

    ótimo artigo andré,

    mas voce e o mundo sabem que a grande mídia quando assassina

    reputações consegue isso justamente porque não ouve o ooutro lado.

    não deu, não dá e não dara chances de lula se defender…

    concordo om aopinião tb do daher, 2018 é a estrategia…

    e tem mais: a grande mídia está caindo  num ridícuo nesse infamante

    processo de destruição de uma pessoa e de de seus amigos e da usa familia e

    um projeto social  que, queiram ou não, transformou o páis nos últimos tempos….

    isso a direita não abolirá da história….mesmo o historiaor muito conservador,

    terá de dizer alguma coisa sobre o lula.

    poderá critica-lo por issoe por aquilo, mas terá de dizer algo sobre  o que fez…..

     

  21. Texto revisado

    Caríssimo André, seu artigo nos fala muito mais sobre você, sua história, do que da tática a ser adotada pelo companheiro e seu Staf.

    Como já disse aqui diversas vezes, também fui dirigente sindical dos correios nos idos dos anos 80 e tive que me relacionar com vários jornais e rádios para explicar e justificar nossas greves.

    E qual não era a minha/nossa decepção quando no dia seguinte abríamos os jornais para procurarmos a nossa entrevista esclarecedora e lá estava apenas a do ministro das comunicações ACM e dos dirigentes da ECT sobre o nosso radicalismo extremo e a recusa em negociar apesar dos apelos do patrão. Tudo mentira.

    Isso vem desde, no mínimo, daqueles anos, não se trata pois, de falta de explicação, de males entendidos, de erros táticos. O que existe desde sempre é uma ESTRATÉGIA de negar a palavras aos representantes dos trabalhadores e da sociedade de uma forma geral, àquela época de forma dissimulada, hoje nem mais isso.

    No entanto, muitos companheiros, considerados QUADROS do ParTido e da esquerda em geral, continuam a acreditar no conto da carochinha da imparcialidade da mídia e que basta uma coletiva, um bom esclarecimento aos jornalista e tudo se resolve. Nunca foi assim, nunca será, enquanto o controle midiático num país continental como o Brasil mantiver esse grau de concentração, que tú bem sabe o quão nocivo é em qualquer sociedade.

    Essa camarilha midiática não está nem um pouco interessada em conhecer a verdade sobre o que quer que seja, no que diz respeito a Lula e ao petê. O que eles querem é se livrar de nós, a qualquer custo, mesmo ao custo da terra arrazada e do sacrificio da democracia.

    Lamento dizer, mas quem não estiver preparado para enfrentar essas gentes (PF do Cardozo,MPF, Moro) capitaneadas pela mídia, vai sofrer muito ao ver pessoas que nada devem serem encarceradas, com intuito não de fazer justiça, isso não vem ao caso. Simplesmente com único objetivo de nos apear do poder, ou melhor do governo central, pois o poder de fato ainda não conquistamos apesar de quase 16 anos de lutas.

    Abraços

    Edivaldo Dias de Oliveira

     

  22. Raciocínio ingênuo ou dissimulado
    A expressão que se usa nestes casos, é: “…até explicar que focinho de porco não é torresmo…”.

    Mais um arranhão foi desferido contra a imagem do Sr. Lula, do PT e da esquerda.

    Precisa ser extremamente ingênuo para achar que explicações são dadas, repercutidas devidamente e aceitas logo em seguida desfazendo o, digamos, “mal entendido”.

    A midia e aqueles com ela culiados obviamente sabem destes quilometros de vantagem que possuem.

  23. Só tem um detalhe. A mídia

    Só tem um detalhe. A mídia joga sujo. Imagine o Jornal Nacional, pegando partes dessa fala de Lula, fora de contexto, contrapondo a 10 minutos de acusações por parte do tal promotor Cássio Conserino, acompanhadas das famosas caras e bocas do Bonner.

    Uma boa edição transforma Hitler em candidato ao Nobel da Paz e Madre Tereza em inimiga da humanidade.

    1. Minha hipótese

      Jorge, eu daria uma entrevista nos moldes do meu comentário um pouco abaixo… Mas acrescento que faria uma gravação pessoal dessa hipotética entrevista, e mais, seria uma entrevista curta, apenas para esclarecer o óbvio.

      Um abraço.

  24. Ele deveria rebater com realidade

    Acho que o início da desconstrução dessa babaquice da imprensa e do MP, deveria começar pelo esclarecimento franco sobre Lula não ser pobre a uns 30 anos. E claro, cabe a Lula puxar o assunto. É tão simples isso e eu não entendo por que ele não o faz. O homem recebe (ou recebia) verba do PT, foi deputado federal, foi presidente da república, montou um instituto que movimenta milhões de reais por ano. Poderia “lembrar” ao povinho que o salário de cargos públicos no Brasil, além de ser alto, cai “limpinho”, pois existem uma porção de verbas extras para cobrir os gastos do dia a dia.

    Cabe a ele iniciar uma entrevista dizendo o óbvio: “- eu nasci pobre, mas não sou pobre a muito tempo”, outra, “- eu tenho dinheiro para comprar o sítio e mais dez triplex, não compro porque não quero”. E aí, quando os idiotas vierem com o preconceito de classe a respeito de quem pode ser rico ou não, ele poderia dar o cheque mate: “- eu lutei a vida toda e ganhei o dinheiro que pude, igualzinho vocês fazem”. 

    Uma outra “moda” que tenho visto na internet ultimamente é quererem que ele faça igual ao Mujica… Interessante isso, pois geralmente os que cobram isso não dividiriam uma caixa de chiclete com ninguém. A resposta a essa argumentação chula é óbvia: “-se você admira o Mujica e acha bacana o que ele faz, viva como ele uai, eu não!”

    Mas meio que repetindo, creio que a primeira desconstrução, deveria passar pela pergunta, por que Lula TEM que ser pobre? E a conversa deveria partir dele, pois o brasileiro médio precisa de tudo desenhado… Fazer o que… Eu creio que se ele chamar os caras da grande imprensa eles irão, dificilmente poderiam “recusar” e se expor ao barulho dos partidários, e fazendo uma gravação “caseira” dificilmente fariam sacanagem… 

    Um abraço.

    1. Tem dois problemas aí

      O primeiro é que Lula não quer deixar de ser conhecido como pobre.

      O segundo é que,  uma análise nas declarações de bens de Lula à Justiça Eleitoral não condizem com essa realidade de “posso comprar o sítio e mais 10 triplex”. 

      Em 2002 tinha além de seu apê em SBC, mais dois apes de 38 mil, um carro e uns 100 paus no banco. Sau patrimônio era +/- 300 paus.

      Em 2006 tinha os mesmos apês, outro carro e o que cresceu foi a conta bancária, como vc mesmo diz, o dinheirinho do salário, limpinho, foi prá poupança. Mesmo assim não tinha um patrimônio de 1 milhão sequer.

      Como o triplex está avaliado em +/- 1,8 milhão, prá comprar 10 deles o Lula teria que ter ganho muito dinheiro depois que saiu da presidência. 

      Lembrando que instituto movimentar milhões não quer dizer absolutamente nada. Embora já se admita que diretores do terceiro setor recebam salãrios compatíveis com suas funções, enriquecimento através de instituições sem fins lucrativos e portanto isentas de contribuições sociais ainda é considerado ilícito. 

      1. Repetindo aqui… Faça as contas direito!

        Repetindo aqui…

        Acho que o seu comentário está mais calcado em quem pode ter dinheiro.

        O salário de presidente cai “limpinho”, existem verbas e recursos para todos os outros gastos. E ele é permanente segundo dispositivo legal. Aliás já vi quadrinho falso na internet dizendo que foi Lula que inventou esse salário permanente, e claro que não foi, ele até disciplinou uma parte mais nababesca (se informe).

        Vamos lá, um presidente ganha uns 450 mil por ano só de salário, põe num fundo DI (aplicação conservadora) durante oito anos, e pronto, vai dar para comprar alguns sítios daquele.

        Quanto a manutenção do sítio, ele mesmo pode ajudar os donos com o sítio, já que o frequenta assiduamente… Porém quem não gosta dele prefere dizer que ele usa laranjas, que ele deveria comprar o sítio, mas se ele comprasse, aí diria que ele é rico porque roubou o dinheiro… Sabe como é, assassinar reputações é uma diversão nacional…

        E Lula tem outras fontes de renda, por exemplo, uma palestrinha dele é cara…

        Mas a verdade é que gente como você vem aqui dar uma de “isento”, fala que todos os políticos tem que passar pelo crivo da santidade, diz que Lula é só um exemplo a mais, mas na verdade nunca nominam nenhum político, só comentam quando se trata dele… Isso se chama ódio de classe meu caro! A verdade é que não perdoam um peão com pouco estudo se dar bem de grana, muitas vezes faturar mais que o “acusador”.

        1. Nada a ver

          Não sei porque insistem nesse papinho besta de ódio de classe.  

          Querem criar a força uma ilusão de que no Brasil há estamentos sociais e outras besteiras.

          O próprio vice de Lula, José Alencar teria que ser vítima desse ódio, pois saiu de casa aos 14 anos, largou a escola, foi trabalhar e enriqueceu trabalhando.

          E o que diriamos de Amador Aguiar, que foi lavrador, perdeu um dedo numa prensa tipográfica no seu primeiro emprego na juventude e acabou criando um dos maiores bancos do país.

          E as histórias se repetem aos montes. Desde balconista de farmácia que hoje tem rede de farmácia até motorista de caminhão sem estudo nenhum que virou dono de enorme frota de caminhões e aviões. 

          Então isso aí é uma besteira num país onde 30 pessoas por dia se tornam milionárias. Ou seja, alcançam seu primeiro milhão de reais de patrimônio, segundo dados do IBGE, cerca de 10000 brasileiros.

          Quanto ao patrimônio do Lula, bem os dados públicos são as declarações de bens de 2002 e 2006, e nesses quatro anos ele declarou que enriqueceu menos de um milhão.  Se você acha que entre 2007 e 2010 ele guardou muito mais que isso, é apenas uma opinião sua, um “achismo”. Eu acredito que se ele tivesse grana para compra o sítio em 2009, o teira comprado, e não pedido para os sócios do filho comprarem por ele.

          Evidente que não vamos ficar discutindo aqui quem é o real dono ( não o proprietário) do sítio. Já que os proprietário dificilmente, ou nunca, dão as caras por lá. 

           

           

           

           

          1. Qual achismo?

            O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, quem faz a divisão não sou eu, é o IBGE citado. Não estou nem aí para meia dúzia de milionários de exceção… Sim, você cita exceções como se fossem regra…Trinta milionários por dia? Então temos quase onze mil novos milionários por ano no Brasil? Vixe!

            Mas creio que o cerne da questão é o dito pelo André, e alguns ignoram. O Lula não tem que dar explicação alguma a ninguém antes da investigação acusá-lo. Se fosse assim, muitos teriam que se explicar antes dele, os “acusadores” Marinho à frente. Agora saiu uma informação sobre o tal sítio ser herdado. 

            Mas cansei… Deixa prá lá! 

  25. Sobre os “acordos de vida
    Sobre os “acordos de vida privada”, outro engano.

    Na França ouve certo constrangimento do público quando o Sarkozy revelou seu interesse de enriquecimento praticando as famigeradas “palestras”.

    Nos EUA já se começa, tambem, algum questionamento em torno da fortuna amealhada pelo casal Clinton do mesmo modo.

    Na melhor hipótese é uma forma de empobrecimento da função política e de sua natureza vocacional “clássica” tal como se fosse uma missão de vida, um projeto existencial.

    Na pior, mostra a promiscuidade das relações existentes entre a função pública e as seduções que o capital lhe aplica.

    Em ambos os casos este que vocês consideram ridiculamente um Messias vai muito mal.

    O Lula, repito sempre para propositalmente irritar o maximo, não passa de um político medíocre que teve duas ou três ótimas ideias elegendo-se na hora certa.

    Quase todos os problemas que vivemos hoje decorrem de seu imenso egoísmo (impressionante como se parece com FHC neste ponto) e tendência a evitar de todos os modos qualquer medida que arriscasse seu capital político para o período eleitoral.

    Isso é o que ele é: um campeão de votos.

    1. Pastor

      “Na melhor hipótese é uma forma de empobrecimento da função política e de sua natureza vocacional “clássica” tal como se fosse uma missão de vida, um projeto existencial.”

      Parece papinho de pastor evangélico… quanta merda! no resto ainda mais.

       

    2. Você não gostar do Lula, tudo

      Você não gostar do Lula, tudo bem. Agora mesmo essa oposição deletéria não cai na imbecilidade de chamar de “mediocre” um político da envergadura de Lula. Desculpe meu caro, mas mediocre é o seu comentário para não ir mais além. Se todo político no nosso país tivesse tido duas ou três “ótimas idéias” como ele, nosso país estaria uma suíca.

    3. Cavalo Manso

      Por acaso o constrangimento causado por Sarkozy, virou processo judicial, inquérito, ou acusações outras.?

      A fortuna amealhada por Clinton,  estão sendo questionadas, de que forma? Não vi nenhum processo?

      Porque você não questiona a contratação de Arminios Fragas e Levy, por bancos ou corretoras de ações, logo apos sairem dos seus respectivos cargos políticos? Isto sem nenhuma quarentena.  Isto sim é a sedução do capital.

      Palestras são conversas abertas onde não se vende segredos de estado. 

      O fato concreto é que voce no fundo está reafirmando o que André disse. Não existe nada contra o Lula, apenas uma campanha difamatória.  Quanto ao que voce pensa sobre Lula é um pensamento seu individual, infelizmente o seu pensamenteo parece ser formado apenas por adjetivos. Assim fica dificil argumentar contra adjetivos.

      1. Em algum momento disse que as
        Em algum momento disse que as palestras são atividade ilegal?

        Disse que na perspectiva da ética é questionável os hábitos particulares dos políticos.

        Os motivos que me fazem considerar o Lula medíocre digo aqui com regularidade.

        Basicamente, a qualidade de suas ações é fragil. Atestam os vários equívocos e a perda de oportunidades.

        Ps: não duvido que houve em relação ao sítio ocultação de patrimônio.

          1. Se dissesse que o Lula é um
            Se dissesse que o Lula é um gênio e o maior político da história do Brasil você concordaria efusivamente e eu não seria mais um troll né?

            Hahahaha.

            Venho aqui desde o princípio deste blog, meu chapa. Já me acusaram outras vezes.

            Porém, modéstia à parte, meus prognósticos estavam certos.

            Disse no auge do ufanismo ridículo que bastariam quatro anos para verem a insuficiência das ações do Messias.

            Está aí o resultado.

            Se quiserem que eu diga mais, só pedir com educação.

            Abraço!

  26. concordo, mas…

    “Lula deveria se defender em dez minutos de papo olhando na cara da mídia” … Esta é a parte que eu não concordo.

    O que precisa ser feito é ignorar e desconhecer e ridicularizar a mídia partidária.

    A mãe de todos os equivocos é dar entrevista para bandido. Fazer omelete? Piorou!

    Uma entrevista definitiva com provas de primeira grandeza começa a ser roida por cupins rola-bosta no minuto seguinte. Depois de dois dias são capazes de provar que a “saudade da Amélia” foi inventada e que não é sincera.

    O caminho para quem quer derrubar o PIG é a internet.

    1. PROFESSOR MALUF

      O Professor Maluf ensina como se faz, é só afirmar:

      Se alguem provar que o Triplex é meu, eu dou de presente para uma instituição de caridade.

      Ou,

      Se a Rede Globo  a Veja e  Estadão (o pig)  não provar que o Triplex é meu eu…!?.

       

    2. acabo de ler

      Paulo Henrique Amorim:

      ” A GloboNews, que cria CPIs e insufla os movimentos para derrubar Dilma, se recusou a transmitir a coletiva de Dilma no #zikazero.

       Dilma lembrou que tem dengue em 153 países.

       Mas, segundo a tucana Lara Gabrillis, a Dilma espalhou neles todos !

      PHA”

  27. Eu fico lendo os argumentos

    Eu fico lendo os argumentos de AA pra justificar Lula.

      Será que ele acredita mesmo o que escreve ?

    Lula não precisaria nada disso. Seu salário seria suficiente pra provar as duas compras parceladas,

    Por que todo esse ”misancê ” ?

      Porque Lula extrapolou no luxo de ambos imóveis. Além disso, fez na surdina com cosnstrutoras pra lá de suspeitas.

      É A TAL frase antiga mas que vale pra todo o sempre :

       ”O poder inebria”—principalmente a mente.

        E se acha inimputável .

       Felizmente, não sei se temporário ou definitivo, o Brasil está mudando.

               Pra melhor !

      1. E a paranóia/safadeza é tão

        E a paranóia/safadeza é tão grande que tem muita gente que não percebe que o site do Professor Hariovaldo é pura gozação.

    1. Não estou justificando e nem

      Não estou justificando e nem defendendo Lula. Estou fazendo uma analise de situação do ponto de vista juridico e politico porque qundo se moneta um circo de midia as pessoas PARAM DE PENSAR e todos embarcam na canoa da imprensa sem

      maiores indagações. Toda tropa de choque da Globo-CBN repete o estribilho “” LULA TEM QUE EXPLICAR”” e os ouvintes-espectadores passam a seguir esse trilho sem raciocinar que está havendo uma especulação.

      Neste post estou tentando desmontar esse falso raciocinio, NINGUEM TEM QUE EXPLICAR ASSUNTOS DE SUA VIDA PRIVADA, que não dizem respeito a terceiros e nem exigem explicação a quem quer que seja, onde se mora, se passa o fim de semana, se vai à praia, o que se come, se bebe, com quem uns e outros se relacionam, tudo isso é assunto particular,

      quando aparecer uma acusação de DELITO, que exige provas causais ligando fatos a outros fatos e não simples ilações, quando aparecem FATOS REAIS DE CAUSA E EFEITO, instaura-se um processo e o acusado deve se defender.

      O “”clima da mídia” tem como OBJETIVO PULAR A ETAPA DAS PROVAS para gerar um fato consumado usando o bordão que presume que Lula JÁ COMETEU UM CRIME indo e vindo do sitio de Atinaia e do apartamento do Guarujá.

  28. esse discurso anti-lula, que

    esse discurso anti-lula, que quer destruir o  lula, é um dicurso da grande mídia…

    quando chega aqui através de notório assessor da direita e do

    conluio grande mídia et caterva, enoja a quem le…

    ora, ele faz isso para criar reações e com isso aparecer, mostrar serviço…

    xingar lula sem provas e infame em quialquer lugar, aqui enche o saco…

    pois o cara sabe que o lula é o nome que pode vencer em 2018, por isso ataca

    para defender certamente a direita, porque não se sabe quais interesses realmenrte defende…

    só ataca pessoas, não propõe programas…

    projetos…

     quer o que, afinal de contas, para o país, além de destruí-lo?

     

    1. para não confundirem as

      para não confundirem as bolas, estou me referindo ao pica pau

      de bico amarelo, que pode ser tb o collingwood ou o bonna, codinomes que vociferam as mesma s infamais…

  29. O Lula vai responder ao Procurador, e não à imprensa.

    Caro André, independente das nossas conhecidas diferenças nos pensamentos políticos, e em alguns pontos da economia, e da política externa, tem algumas coisas, nas quais você fala exatamente o que este seu companheiro de blog falaria(e/ ou escreveria) se espaço tivesse. 

    Neste caso específico, nada a acrscentar ou retirar. Você foi perfeito, claro, apartidário, justo, elucidativo e objetivo.

    Quanto ao Lula manter-se calado, como se admitisse ter cometido algum deslise, penso que ele está colhendo subsídios, para na hora do depoimento, na frente do Procurador, e certamente em menos de 10 minutos, por abaixo, toda esta pantomina, e deixar seus interrogadores “sem eira nem beira”.

    Fazer isso, na imprensa, é tudo o que o PIG quer, pois cada palavra do Lula, gera interpretações diversas, e na maioria das veses, traduzidas ao gôsto do editor do veículo da imprensa.

    Outra coisa que eu entendo, é que a imprensa e as oposições, estão fazendo gratuitamente, a campanha eleitoral dele, que se resolver candidatar-se à sucessão da Dilma, nem precisa “trabalhar”tanto.  

  30. Nem vou entrar  na defesa que

    Nem vou entrar  na defesa que não houve. Prefiro destacar pontos como “Nesse clima viciado de aprendizes de detetive se cria um cenário de Hercule Poirot onde se busca uma xícara de café com baton para provar a relação do baton com a propina paga em Luxemburgo. A coisa está ficando tragicômica, ópera bufa.” Será que quem deu tantos poderes (aliás, quem deu?) ao grupo desse MP previu que eles seriam tão primários? E que a coisa só funciona – um pouco e de forma lamentável, por conta de uma mídia xinfrim e fofoqueira? Se fosse eu a me defender perguntaria quando vão investigar outro triplex, completamente ilegal e com ligações mais ilegais no Panamá, cujo inquilino (ou dono de verdade) representa diretamente a família de D. Corleone Marinho. 

  31. Respostas?

    Caro André, creio que o Lula não deve resposta alguma  para liquidar com as investigações dos honrados polícias, ínclitos promotores e imaculados magistrados.  Bastaria fazer um aeroporto no sítio e levar para lá pelo menos 450 quilos de cocaina, que todas as suspeitas se dissipariam. Seria ainda melhor se lá caisse um jatinho sem dono, ou se ele trocasse as visitas ao sítio por temporadas em algum apartamento da avenue Foch. Vc. não acha?

  32. O mais impressionante é que

    O mais impressionante é que Lula é um homem simples, de habitos simples, da “cultura de São Bernardo”, conheço profundamente porque imerso nela por decadas, minha familia foi pioneira em  metalurgica em São Bernardo e não era pequena, 38.000 metros quadrados de area. Essa cultura tinha a pinguinha na hora do almoço, tradicional, um dos maiores industriais da cidade, Salvador Arena, dava cachaça no refeitorio da fabrica Termomecanica São Paulo junto com o almoço,

    a turma da minha gerencia fazia um happy hour semanal no bar de batidas Santista, eu ia de vez em quando, um dia inventei de ir no bar do Holliday Inn, hotel novo inagurado em São Bernardo,  tido então como chic, nos EUA é de 5ª categoria, não gostaram,

    o bom era o pé sujerrimo Santista, essa era a cultura de São Bernardo, gente boa e simples, sem frescuras, estigmatizar Lula como cultor de luxos é ridiculo, não estamos falando de castelo na França ou mansão em St.Barthelemy, sitio em Atibaia é sinal de corrupção?

    Me poupe, Atibaia não é Angra dos Reis, não é mesmo pessoal da Globonews?

    1. Cidadão atibaiano

      “Me poupe, Atibaia não é Angra dos Reis, não é mesmo pessoal da Globonews?”

       

      Só que depois dessa promoção toda que a midia fez da cidade as custas de Lula, a camara municipal da cidade deveria lhe conferir o título honorário acima. 

      Não que atibaia estivesse fora do mapa da fama nacional, mas não tinha chegado a esse grau de conhecimento antes do Lula.

      Itatiba é conhecida pela produção de morango, não sei se faz parte da chamada região das aguas, mas agora se tornou nacionalmente conhecida. Isso é bom para a cidade. 

  33. O cagaço do panelaço

    Os programas partidários na televisão, que o PT teve recentemente, poderiam ser utilizados pelo Lula para falar aos que ainda o apoiam, um discurso bem construido fortaleceria os argumentos dos seus admiradores e frearia a erosão da sua imagem. No entanto o medo de alguns edifícios em bairros de classe média piscando as luzes e os ruídos de colheres e de panelas foram suficientes para o desperdício da oportunidade.

  34. Uma boa colocação

     André 

    Sem duvida é ótimo lê-lo, pois como  venho clamando, é importantissimo que pessoas de qualquer matiz politica ou ideológica,  mas de boa fé, analisem e não neguem o inegável, e que não se misturem ou escutem uma turba que incita o linchamento. Não se pode  negar uma realidade.  Mas ocorre que não temos apenas pessoas de boa fé. Temos pessoas e grupos cujo unico trabalho é deturpar os fatos e a realidade. E eles sabem que estão fazendo. Assim é claro que pedir explicações a Lula é apenas uma armadilha, para manter no foco,  na berlinda, para distorcer enfim para continuar o processo de assassinar sua reputação.

    Tudo isto que voce falou ,já foi falado e repetido inclusive pelo Instituto Lula, Mas tudo isto não foi divulgado na PIG e estamos aqui respondendo ao que sai na grande imprensa. Tudo que voce escreveu é bastante conhecido e qualquer pessoa de boa fé  medianamente informada  deveria concordar com o que você esta falando.  Então a surpresa é porque tanta gente teima em continuar desacreditando os fatos e dando suporte a este processo calunioso e sórdido. Acredito que isto independe do que Lula fala ou não. Pessoas apenas esperam sua fala para encontrar alguma gota d’agua para transformar em tempestade.

    Embora não concorde acho interessante suas colocações sobre como o Lula deve se portar e também acho interessante que que voce reafime não gostar de Lula , isto dá mais credibilidade as suas colocações.  Mas nem sempre eu concordo com suas interpretações. Eu  me recordo sim da grande surpresa que  a FIESP,  teve com a presença daquele metalúrgico. Me recordo das palavras nem sempre tão educadas de VIdigal, e também me recordo que vários da FIESP, aprenderam a respeitar e começaram  a negociar sem usar as tropas, ou DOI CODI . Me recordo também das grossuras , e ignorância e truculência de Mario Amato.  Mas mesmo neste clima que voce sugere ter sido quase  idilico,  Lula foi convidado várias vezes  a visitar o DOPS  ( Na época as pessoas de direita, diziam que aquilo não era nada. Afinal Tuma o tratava até como cidadão, isto é não batia nem torturava e além do mais pensavam, que qualquer operário esta acostumado com cadeia.) .  Voce insinua um acochambramento, ou  suaviizaçaõ de Lula, mas não fala da suavização e transformação que o movimento metalurgico fez sobre vocês da FIESP, Você fala de forma condescendente,  e insinua um  Lula mais maleável devido  a  jantares no Ca dÓro , no entanto a minha lembrança é que quem amoleceu de fato  foi exatamente a FIESP.  

    Quanto aos jantares no Ca D’Oro, embora possa pagar , Lula prefere o pato  cozido no  sitio de Atibaia. 

  35. O julgamento do “mensalão”

    O julgamento do “mensalão” funcionou como laboratório para condenação sem provas,  naquele momento a teoria do dominio de fato foi desvirtuada, por coincidência Moro fez parte como assessor de Rosa Weber como aprendiz com a famosa frase “não tenho provas contra Dirceu mas como a literatura manda condenar então eu condeno”.  No link abaixo uma entrevista de Dirceu ao Roda Viva quando não demorou muito o mesmo ser injustiçado, enfim, o Direito Penal do Inimigo(clique aqui) está ai para ser aplicado mais uma vez, desta vez contra Lula. O erro de Lula foi tentar minorar o apartheid racial sic social em Pindorama que, como sabemos, possui uma das elites mais selvagens, sovinas e nababescas do mundo, nem a do Haiti, Congo…

    https://www.youtube.com/watch?v=LAuHQZL00LI&feature=youtu.be&t=4m05s

  36. Fhc pode tudo (o famoso não

    Fhc pode tudo (o famoso não vem ao caso)

    Lula não pode nada(o asqueroso tudo vem ao caso)

    Pôxa,alguns do Judiciário são FASCISTAS MESMO!!

    Publiquem meu comentário sem medo,uéée!!!

  37. Ética

    A questão é por que o Lula, e prole, e os políticos brasileiros em geral, tem que morar de favor, frequentar casas de campo “de favor”?

    Por fim, um “causo verídico”: um vereador de Washington/DC teve que renunciar em 2012 por causa de uma fraude bancária. Pera aí, roubo? Não. O dito cujo queria comprar um pequeno barco em uma cidade vizinha (Annapolis/MD) e solicitou um empréstimo ao banco e mentiu sobre seus rendimentos. Disse que ganhava mais do que na realidade recebia a fim de obter melhores taxas de juros e um valor maior emprestado. Ao banco descobrir a “inocente mentira”, o banco o processou e o vereador, por força da opinão pública, teve que renunciar.

    Temos que ter tolerância zero com atos ilegais, imorais e quaisquer desvios de conduta. Chega de País do jeitinho…

    1. Não se iluda com o “teatro”

      Não se iluda com o “teatro” da moralidade americana. Na propria Washington que vc menciona, Marion Barry, Prefeito  eleito da cidade foi pego em fraglante em um hotel com duas prostitutas e fumando maconha, preso, perdeu p mandato e depois foi eleito de novo em 1995, exercendo todo o mandato, um pulha completo, depois vendem moralidade ao mundo.

      1. Tá bom,

        moralidade é no Brasil… Tudo mundo é ruim, ninguém presta. Essa xenofobia brasileira tem nos cegado há tempos. Mas vem cá, o que você me diz de um presidente de Congresso que é no mínimo “enrolado” com o Poder Judiciário? Teve uma filha fora do casamento (e a “mulher oficial” somente soube do fato pela imprensa) e que se valia de um operador de empreiteira para pagar a pensão da rebenta por ele em espécie…

        Por fim, você esqueceu de dizer que o Marion Bary foi reeleito após o incidente com as prostitutas após ter cumprido seis meses de prisão em penitenciária federal. Ou seja, foi condenado e cumpriu pena…

        1. Não esqueci de dizer que ele

          Não esqueci de dizer que ele foi reeleito, leia o texto, disse que ele foi eleito de novo. E seis meses de cadeia é razoavel, aqui seriam 26 anos no minimo.

          1. Aliás, Marion Berry NÃO foi

            Aliás, Marion Berry NÃO foi reeleito, quem o sucedeu foi Sharon Kelly em 1991 e depois ele foi ELEITO DE NOVO em 1995.

            Reeleito é quem renova o mandato, nesse caso não foi reeleito e sim eleito de novo, como eu disse originalmente.

          2. Por que

            você se pega a detalhes semânticos ou outros para não discutir a questão (reeleito ou eleito novamente, tanto faz)? Ele cumpriu pena. Deus do céu, vamos discutir a moral ou falta dela na sociedade brasileira. Tanto FHC quanto Lula, Renan Calheiros, Sarney e assemelhados têm condições financeiras para viver  (e comprar imóveis) como gente normal. 

            Proponho que você que elabore nova análise abordando essa questão. Fale sobre a Lei do Gérson (Vila Rica), por exemplo, e a influência na sociedade brasileira. Todos os lados estão errados. São 70 mil assassinatos ano no País!!!! Desigualdade, desmatamento, elite de barnabés etc.

            Abraços,

            Renato

    2. E o Cunha, o Aético,

      E o Cunha, o Aético, Geraldinho Cantareira, FHC e o Drácula da Mooca. Se tivermos tolerência zero, seus descendentes até a quarta geração deveriam ficar presos para sempre e mesmo assim, não pagariam os desvios do cartel do Metro, dos Trens, da privataria na telefonia, na Vale do Rio Doce, no Rodoanel de São Paulo, na Marginal Tietê, na entrega da Imigrantes a seus pares. Acorda Cara!

       

       

       

       

       

       

      1. Fica

        difícil argumentar nesses termos. Então, se todos fazem (e fizeram errados), pra que mudar, não é? Pensando bem, você está super certo. O certo “é fumar Vila Rica, pois nós, os brasileiros, gostamos de levar vantagem em tudo!”

    3. Você realmente pensou antes

      Você realmente pensou antes de escrever isso? me perdoe mas o que você escreveu foi uma sandice do caramba…. primeiro que o lula não mora no sitio, e se morasse ainda assim não seria crime beleza? deu para entender? segundo o caso americano só o inicio já explica tudo ” fraude bancaria” fraude = ilegalidade entendeu? quer que desenhe?

      1. Vascão

        Menos… menos… A questão é a ética! Por que o Lula precisa de todos esses artifícios. Deus do céu, compra a porra de um sítio, casa na praia etc. Ele tem dinheiro pra isso.

        Abraços de outro vascaíno.

    4. O SENHOR TÁ CERTO

         Mas se fosse agir com esse rigor os Tucanos/DEM tavam fudido. Não é exatamente contra o PT, mas contra os inimigos (que no momento são do PT), juntam Justiça e grande mídia para inventar, caluniar, desgraçar a vítima. Faz parte da história do Brasil.

         O que existe de bom no EUA é que Juzes, Promotores, Procuradores são também eleitos pelo povo. São punidos de várias formas. Militares de alta patente são rebaixados e até expulsos.

           Oficiais de grande patente estão livres de punição no Brasil.

    5. Que pais é esse?

      Um pais que até hoje não puniu os CEOS de Wall Street, cuja falta de escrupulos e excesso de poder levaram o mundo a uma crise, e destruiram a vida de literalmente milhões de pessoas, não pode ser um exemplo de justiçacujo Presidente de um clã petolifero, chamado Bush, manipulou as

      Um país que mantem Guantanamo  e questiona os direitos humanos em outros países, não é um exemplo de justiçã

      Um país que até o momento não puniu aqueles que forjaram a existência de  armas de destruição em massa, para justificar uma invasão e destruir todo um país não é um exemplo de justiça.

      Um país que através da pressão mantem Assange preso em Londres e Snowden preso em Moscou, simplesmente porque mostraram ao mundo as barbaridades do lobo em capa de cordeiro. e questiona Chaves e  prisoneiros políticos, nao pode ser um exemplo de justiça;

      Um país que usa da chantagem com utilizou para paralisar a criação de uma usina de beneficiamento de Uranio , no Brasil não é um pais justo.

      Um país que usa a tecnologia para espionar a Petrobras a presidente  as companhias estratégicas nacionais . Um país que espiona e  municia a operação lava a jato  contra aqueles que o incomodam ( o almirante Othon SIlva) não pode ser considerado  justo.

      Poderia ficar aqui citando muitos outros exemplos do que é a Pax Americana, mas vou me restringir aos exemplos concretos e conhecidos .

      Como disse João Bosco: O pastor sabe que sabemos da faca escondida em sua mão  .

       

      1. Vem cá,

        mas e as prisões brasileiras, hein? E as milhares de pessoas hoje com vidas destruídas por causa da crise brasileira? Culpa dos gringos?. Caramba, preciso explicar: os EUA não são e nem serão modelo de perfeição! O que eu tento e não consigo me fazer entender é que temos que resgatar a ética na cultura e sociedade do País.

  38. Desculpe AA mas essa história

    Desculpe AA mas essa história de LULA AQUI,LULA LÁ é só pra repercurtir!

    Lula dá Ibope(desculpem essa palavra) pq não falam de FHC e os U$$100 milhões!?,

    A mídia quer sempre pautar os assuntos negativos em cima do PT/Dilma/Lula e desgraças

    É de propósito para deixar  os Brasileiros resmungões e com baixa autoestima(e ñ progredir né!)

    Até vc tá ajudando isso,deixa o homem em paz ele fez muito pelo País, sei q ele não é Santo

    MAS PIOR AINDA É O SEU AMIGO FHC,se paute nele com insenção então!!!!

    1. Discordo

      O texto não é ingênuo não. É esclarecedor e afirma que quem deveria ter esclarecido era o Lula. Não fala que a imprensa ira esclarecer algo. Põe os pontos nos “iis’ e encerra o assunto. Não comprou o apartamento, visitou o sítio e dai?

  39. acaba dando a pauta

    é possível que a falta de resposta seja uma tática para deixar a imprensa futriqueira com assunto por mais algum tempo. Assim não ficam enchendo muito o saco dos vazadores. O caso do triplex ficou meses com insunuações das candinhas pigais até merecer uma resposta para acabar com o assunto. Só o procurador aloprado e sem noção, que ainda vai perder o emprego por ter cometido crimes no serviço, ainda achar que isto rende alguma coisa.

    O sítio tem a mesma natureza. Devem estar esticando o assunto, para dar uma paulada final, quando for mais conveniente. Afinal, o risco legal é zero. O risco de imagem é durante o período de notícia conversa mole. Depois da paulada, quem vai perder mais imagem ainda, serão os detratores.

    Enquanto isto, esquecem um pouco do cunha e acaba sobrando algum tempo para o governo fazer algo melhor.

  40. A passividade do Lula me
    A passividade do Lula me causa espanto faz tempo. Se ele tivesse colocado a boca no trombone desde o momento em que ficou claro que a lava jato tinha como alvo unico o PT, e mais ainda o próprio Lula,não teria havido espaço para tantos desmandos.

    1. “denuncias” do sítio do Lula

      André Oliveira, me desculpe! Estás sendo ingênuo. O inimigo quer que LULA se exponha… e responda o que não tem resposta, uma vez que são apenas ILAÇÕES… Lula está acostumado a lutar com essa elite burra e corrupta. Mas não deve responder via imprensa, enquanto o processo está em andamento. Logo, logo a imprensa troca o assunto e vai prá outra fofoca, ilação e tramóia… Eles buscam o desgaste… e tem recursos midiáticos para isso. Mas a medida em que as PROVAS NÃO SURGEM, e os super PROCURADORES E JUIZES FEDERAIS vão perdendo a credibilidade. O NAZI-JUIZ SERGEI MOURO já está sofrendo um desgaste imenso com as suas tramóias e a munição está acabando. Como resultado, chegou no CUNHA, AÉCIO, e no TRIPLEX da GLOBO lá na praia…. é o fundo do poço prá DIREITA COXINHA.

      Não se preocupe. LULA não deixará de se ELEGER PRESIDENTE EM 2018. Nós estaremos lutando por ele.

      Esmenraldo Cabreira. Mestre e Doutor em Ciências. UFRGS.

    2. Ele tem parcas

      Ele tem parcas possibilidades, a  “nossa Presidenta” mantém seu Zé referendando todas as bandidagens.

      E ela foi eleita pelo Partido de Lula. 

      Agora, alguém me diga q essa FDP não é uma carreirista traiçoeira.

      Só encontro uma explicaçao p perdoá-la de tamanha traição, manutenção desse Zé por tanto tempo. O excesso de hormonio feminino afetou o cerebro dela, se sente com 20 anos e o resto q se f…….

  41. Porque responder?

    Esta é mais uma criação feita para assassinar uma reputação.

    Aos que tanto falam da moral e bons costumes, avise que obedecer as leis é um ato civilizatório.

    E portanto seguir as leis é defender a idéia de que cabe ao  acusador   trazer as provas cabais de um crime.

    No entanto quem insidiosamente força a barra dizendo que Lula deve vir a publico se explicar. Explicar o que? Toda a tática atual é fazer o Lula se explicar. O que mais os jornais  querem é o Lula se justificando, pois  é  masi uma maneira de dizer que existem coisas que ele não quer falar. E assim esta sandice continua. Imagina que  eu  invente algo bem escabroso sobre o André. Logo a seguir mando meu funcionário exigir que o André se explique  e se jusitifique.   E  eu pergunto, será que ele deve, e afinal  se justificar do que?  Andre em seu artigo mostra com clareza que simplesmente não existe nada. Então o que ele quer  é que Lula vem a  publico  dizer que não existe nada. E apos uma declaração de  Lula milhares de trolls devidamente treinados vão levantar suspeitas, criar ilações e apontar a existencia de pontos obscuros, e portanto segundo eles , são necessárias  mais explicações. Eu acho que basta. Todos sabemos do que se trata , vamos parar com esta hipocrisia. 

    Quanto aos que começam em seus comentários a jogar a culpa no Lula, porque não veio a publico, ou no PT prque não comentou nada sabem muito bem que  são apenas  acobertadores ou cumplices desse esbulho, desta atividade amoral na qual se locupletam os profissionais da mídia.

     

  42. A função pratica do circo da

    A função pratica do circo da midia é “esquentar” provas duvidosas que vão aparecer, como “depoimentos” de comadres, balconistas, pedreiros tudo caindo no “clima” montado ,  as provas vão ser “vestidas”  pelo cenario montado pela midia e

    com esse batismo vão ser tomadas como verdadeiras pela imprensa e assim enfeitadas vão entrar no processo.

  43. Tem coisas que parece piada…

    Os jornalistas cobram  explicações do Lula, quando Lula não tem satisfação a dar a eles, pois todo mundo tem Internet e ótimos Blogs de noticias  com jornalistas ótimos e verdadeiros e todo mundo sabe  sobre as safadezas das revistas e jornais  vira-latas. A Globo ao invés de cobrar do Lula satisfação sobre o triplex e sitio de Atibaia porque eles não cobram explicações dos seus patrões sobre a mansão deles, tenho certeza absoluta que povão adoraria ouvir o que eles têm  a dizer.  Esqueci- me, não pode né? Então não deveriam  cobrar do Lula o que o patrão deles não fazem. O bom mesmo seria que esses jornalistas cobradores deixassem de se capachos.

    1. Dar banana a macaco?

      O Lula tem que se explicar!

      Quais os meios que o Lula tem para se contrapor ao leviatã das comunicações do Mercado rentista?

      Para cada minuto que ele se apresentar discursando em sua defesa o oligopólio produzirá horas e horas de matérias distorcendo o que ele falar.  Ademais, não se pode esquecer, que judiciário, MP entre tantos outros órgãos PÚBLICOS, estão jogando em tabelinha, em parceria com as EMPRESAS PRIVADAS de comunicação.

      De omissão não se pode acusar o Lula. Ele está enfrentando e confrontado os ataques, na medida das suas reduzidas possibilidades diante do formidável e espúrio conjunto de forças que se alinharam contra ele e contra o Brasil.

       

  44. Até Quando?

    Preocupante! 

    Vem uns e comentam que basta explicar que não existe Triplex do Lula no Guaruja e menos ainda sítio em Atibaia e caso tivesse não haveria ilicito nisso, considerando-se inclusive as acusações sobre reformas, compra de pães na padaria, barquinhos, pedalinhos e outra mumunhas mais.  

    Vem outros e explicam como deve ser a defesa juridica e ninguém dá se conta que, desde 2004 (o primeiro ataque a Dirceu, sobre o assessor em fato anterior ao governo Lula, com a data da ocorrência devidamente escamoteada) a camarilha representante da Casa Grande, formada pelo jurídico maçonico, MP, PF e monopólio da mídia, auto manifesta líder da oposição em 2010, tem por objetivo único, custe o que custar e pouco importa como, desapear o PT do governo e destruí-lo, para que possa não apenas retomá-lo como também garanti-lo, com o PT “ausente” do cenário político brasileiro.

    Na realidade explica-se a atual situação, entre tantas e tantas vaciladas, maiores e menores, que Lacerda não poderia ter sido sacrificado, a denúncia do mentirão não poderia ter avançado, a nomeação de PGR’s de oposição jamais poderia ter acontecido, Dirceu, Genoíno, João Paulo e Delúbio jamais poderiam enfrentar processo cujo objetivo era prende-los, sem contar a estultice de não fazer-se a defesa política, ao invés da jurídica, sem chance, como ficou demonstrado ao serem condenados e presos, sem provas, pela “permissividade” da literatura jurídica weber-moriana e a importação do domínio do fato, e, para coroar, jamais a mídia poderia ter sido poupada, mais uma vez, pela fé na remissão pelos bons propósitos do governo, nos episódios “Cachoeira-Veja” e “Capa Veja: Eles Sabiam”.   

    Enquanto o PT e o governo Dilma II, em quem depositamos nossos votos e confiança, não tiverem coragem de explicitar e apontar à população (através dos canais disponíveis, sobretudo os governamentais, com uso  de cadeias de rádio e tv), que o inimigo do Brasil é essa camarilha jurídica-MP-PF-mídia, sobretudo a Rede Globo, através do terrorismo da desinformação, e passar a combate-los frontalmente, olho por olho, dente por dente, como objetivo central, estaremos todos (esse é o grande e angustioso problema)  apenas cumprindo a velha sina de, ao invés de fazermos a hora, ficarmos esperando acontecer, para depois recolhermos os cacos e remoermos o não feito, discutindo a relação. 

    Ainda é tempo e terá que ser pela pressão “de baixo para cima”, mais uma vez, nesse século.

  45. PT x partidos,socialismo x capitalismo.

    é essa a questão no mundo, sempre foi; acho que a força da internet, veio para contrabalancear para o lado dos socialistas nesses tempos atuais, demorou para os neoliberais perceberem que lideranças sociais como Lula, Chaves, Putim pudessem contrapor os poderes do capital, isso é que fez nascer nas ruas em toda a terra o grito dos descontentes em ver que seu quintal havia novos elementos que ora antes prestavam serviços; o PT precisa sim usar a comunicação como arma para se defender e atacar imediatamente, pois a morte do PT, será um golpe muito duro para as forças socialistas do planeta,  Lula tem toda essa importância e não pode continuar ficar de alvo nessas horas.

  46. Correção
    Apenas uma ” correção ao correto” artigo :
    A fazenda Córrego da Ponte , vizinha a uma pista de pouso construida pela Camargo Correia , ainda durante o mandato , comprada em sociedade com Sergio Mota , com dinheiro suspeito de caixa 2 , de sobra de campanha ,
    fica na região de Serra Bonita , municipio de Buritis e não Unaí , sendo ambos em Minas Gerais.

    1. Correção à correção

      Ainda sôbre a ” Córrego da Ponte ” , além de FHC e Sérgio Mota anteriormente , consta que hoje seriam os proprietários e sócios , os filhos do Príncipe e Jovelino Mineiro , supostamente proprietário de um apartamento na rica Av. Foch , em Paris e frequentemente ( seriam 111 vezes ? ) frequentado pelo ex-professor , Privata Mor e proprietário de um Apê de 450 m² ( qual seria o valor ? )  na nobre  Higienópolis , onde também se situa outro apartamento dado como mimo à namorada , pela bagatela de 1 milhão . Finalizando , aquela construtora da pista de pouso , ao lado da acima mencionada fazenda , teve que contribuir , entre outros doadores , em jantar oferecido no Palácio ( eu paguei ? ) , ainda como governante ,com uma caixinha para a criação do Instituto FHC . Todos muito  amiguinhos e fofos. 

      Conclusão : A Fazenda Córrego da Ponte deveria entrar para o ramo de produção de óleo de Peroba . Quanto ao Lula , que não se defendeu como deveria , ( de acordo com o articulista ) , a saída para tornar-se inimputável e eternamente blindado , seria deixar logo de ser petista e virar tucano ,  além de aprender inglês para almoçar com o Otavinho  e deixar de carregar caixa de isopor na cabeça , como pobre , passando a usá-la  para outros tipos de Caixas e Caixinhas , como nosso vaidoso e reeleito príncipe sempre fez.

  47. DEFENDO LULA!

    Existe uma única explicação para todo o massacre que Lula vem enfrentando da mídia, e ele é o mesmo pelo qual até agora não investigaram nem nunca noticiaram com seriedade o Heliporto construído na fazenda de familiares de Aécio, com dinheiro público e , igualmente o helicoptero dos amigos de Aécio recheado de meia tonelada de cocaína!! Simples assim!

  48. DEFENDO LULA!

    Existe uma única explicação para todo o massacre que Lula vem enfrentando da mídia, e ela é a mesma pela qual até agora não investigaram, nem nunca noticiaram com seriedade o heliporto construído na fazenda de familiares de Aécio, com dinheiro público e, igualmente, o helicóptero dos amigos de Aécio apreendido pela polícia federal e recheado de meia tonelada de cocaína!! Simples assim!

  49. DEFENDO LULA!

    Existe uma única explicação para todo o massacre que Lula vem enfrentando da mídia, e ela é a mesma pela qual até agora não investigaram nem nunca noticiaram com seriedade o Heliporto construído na fazenda de familiares de Aécio, com dinheiro público e, igualmente, o helicóptero dos amigos de Aécio apreendido pela polícia federal e recheado de meia tonelada de cocaína!! Simples assim!

  50. Não existe inocentes nesse jogo

    MInha opinião é que não existe inocentes nesse jogo.

    Como comentei outras vezes, em tempos de “Petralhas” e “Coxinhas”, onde se você comenta algo que tem mais afinidade com um lado é xingado pelo outro, uma dualidade burra que atingiu a politica brasileira, a culpa é de “todos”, e os maiiores culpados são Lula e FHC, que como ex-presidentes deveriam guardar uma posição de “pais do nação” e não entoarem discursos de divisão, deveriam dar-se ao respeito, o que não dão.

    No recente ataque na França feito pelo Estado Islâmico, o atual Presidente Hollande apareceu em público para dar entrevista ao lado de seu antecessor Sarkozy. Quando os americans “mataram” o Osama Bin Laden apareceu em público para a entrevista Obama, Bush e Clinton, demonstrando união. Pode-se fazer isso sem deixar de lado suas linhas de pensamento e ideologia política.

    O PT e Lula por falta de candidatos “inventaram” uma Presidente da República, como forma da esquerda continuar no poder, todos sabiam que Dilma não tinha, não tem e acho que não terá as qualidades necessárias para fazer política. O toma la da cá sempre existiu na politica brasileira, o PMDB (sinônimo de fisiologismo) sempre esteve ao pede da mesa, o loteamento de órgão e ministérias prática comum, as emendas parlamentares sempre foram usadas pelo Chefe do Executivo para “comprar” apoio do Congresso Nacional, a novidade é que FHC e Lula sabiam lidar com isso, Dilma não e ainda expõe tanto o Executivo quanto o Legislativo. O PT e Lula pensavam que conseguiriam dividir o comando com Dilma, ignorando sua maneira CENTRALIZADORA e de QUE NÃO CONFIA EM NINGUÈM.

    A essa altura como resolver o problema e unir o país novamente? Dificil dizer, pois da forma como estamos não teremos bons ventos, nem agora e nem em 2018, pois se ganhar o PT ou PSDB a divisão vai continuar. Em 1994 na eleição de FHC não havia essa divisão, em 2002 na eleição de Lula também não, houve festa geral na passagem da faixa de FHC para Lula e em 2011 apesar da disputa PT/PSDB houve uma certa união por ter sido eleita uma mulher para o cargo.

    E agora?

  51. Não existe inocentes nesse jogo complementando

    Do jeito que estamos e vamos continuar pelo andar da carruagem penso que Lula não deveria de candidatar em 2018, temo pela sua saúde durante a campanha, acredito que aí sim conseguirão destruiur o Mito, será todos (midia tradicionalista, elite, opisição) contra ele e o PT.

  52. Já sei

    Enquanto não punirmos o FHC, o Serra, o Sarney, o Cunha, Maluf, ACM, Amaral Peixoto, Carlos Lacerda et caterva, não se pode questionar a ética do Lula! Esse é um Brasil que vai pra frente, ou ou ou (olha a ditadura aí gente!).

    Por que um ex-presidente, com rendimentos que facilmente comprovariam a compra dos imóveis em questão precisa de artifícios ou de favores? Vamos incluir o FHC na linha de raciocínio…

    E? O Lula e o FHC estão certos? Por que eu e milhões de brasileiros temos que correr atrás de escrituras (pagamos ITBI), ou pagamos aluguel, compramos no crediário ou usando cheque, temos dificuldades e os VIP’s nada disso sofrem?

    E?

    E?

    E?

  53. Agora é tarde…

    Seus artigos continuam excelentes, caro Araújo, mas receio que para o Lula seja tarde responder a qualquer coisa. A resposta correta deveria ter sido quando era presidente, e ao invés de fazer nomeações republicanistas para o STJ, ou incentivar a lista triplice no Ministerio Público, tivesse se preparado e fortificado nas instituições para a tempestade aterrorizante que se anunciava. Um mínimo de leitura de Maquiavel teria previsto o que estava por vir. Mas Lula não lê nada, não é mesmo?

    Ao invés disto, Lula afrouxou a disciplina nas instituições, então que colha agora, os frutos de suas atitudes levianas e irresponsáveis

    Agora, responder, seria como lutar contra a Hidra, figura mitologica de nove cabeças, da qual tão logo cortassem uma cabeça, outra renacia no lugar rapidamente.

    1. Amigo Guimarães, concordo

      Amigo Guimarães, concordo contigo, houve leviandade, irresponsabilidade e demagogia por parte de Lula, e ele agora simplesmente colhe o que plantou. Não houve lealdade e companheirismo com Dirceu e este padrão se repete agora com Lula, o PT parece abandonar os seus caídos no campo de batalha. Mas mais importante é saber o porquê do governo atual NÃO se sentir atacado pelos abusos praticados pelo Judiciário e pela PF contra a pessoa do ex-presidente, como se ele não fosse do mesmo partido, por assim dizer, ou até mesmo de um partido adversário. Isso é no mínimo intrigante.

  54. A defesa de Lula

    Se a defesa de Lula é tão “simples” assim por que é que ele não se defende? Por que não disse tudo o que o articulista afirma? Por que contratou advogados milionários para defendê-lo se ele mesmo poderia fazêlo com tanta “simplicidade’? Nessa história o pior não é a acusação fundamentada ou não – é a não defesa do acusado que se cala e se omite inexplicavelmente, ao invés de convocar uma entrevista coletiva e colocar tudo em pratos limpos, definitivamente. Afinal, sabe-se que quem não deve não teme – e uma investigação sobre o que o articulista diz ser simples “presunção” serviria, portanto, para inocentá-lo. Se é somente “presunção”, por que tanto medo, tanto silêncio, tanto mal estar, tanto acabrunhamento? Não é esse o Lula que se apresentou candidato desde 1982. Simples assim.

  55. Lula ameaçou processar “todo mundo” – e hoje sequer se defende?

    O fato é que Lula afirmou que processaria quem fizesse acusações contra a sua honra. Nada mais justo. Mas agora, diante de tantas “suposições” ou “presunções”, o que ele faz? Se cala. Qual cidadão acusado que não se defende? Quem aceita ser investigado, reduzido à condição de suspeito de crimes, e não se manifesta veementemente? O que os milhões de eleitores esperavam – muitos já desistiram – era que ele se defendesse. Que se valesse dos espaços para manifestar-se com sua conhecida veemência. Que fizesse uso de seus incontáveis recursos de argumentação e oratória. Mas, surpreendentemente, ele se calou. É isso, esse silêncio, que incomoda tanto. Calar-se diante de ofensas é atitude inaceitável de quem disse que “processaria’ quem o ofendesse. Por que não se manifesta? Por que se cala? 

  56. Ao contrário de você eu

    Ao contrário de você eu admiro o Lula e só não cheguei nele em um evento porque já tinha “puxa” demais em volta. Tudo que a imprensa quer é um vídeo com o LULA dizendo EU NÂO ROUBEI DINHEIRO PÚBLICO. Dai vão fazer a festa, vão editar o “não”, vao botar entre aspas, aquelas baixarias amadoras de sempre. O Barbudo não pode se rebaixar a responder diretamente a insinuações, maledicências e fofocas. O que eu recebi de paródia imitando a voz do Lula falando altas baixarias na última campanha da Dilma, pessoas desinformadas engolem como verdadeiro. Se ele falar então… Na minha opinião deve processar, contra atacar, agredir e não ficar acuado nas cordas por jornalistas e procuradores mãos-de-alface. Pelos seus advogados.

  57. Concordo plenamente. Essas

    Concordo plenamente. Essas ações impetradas contra Lula só podem ser nominadas como “palhaçadas”. É a instrumentalização do Estado objetivando fins políticos-ideológicos. Caberia aí processo contra o MP , a PF e os membros do Judiciários, os atores dessa ópera bufa. 

  58. Luis Nassif já escreveu sobre a intimação recebida pelo

    Dr. VElloso, quando ficou revoltado, foi reclamar com Gilmar Mendes (mesmo sendo apens uma intimação). Já quanto a condução corcitia de Lula considerou correta. 

    Sempre “nos esquecemos” de falar no Poder Judiciário quando se trata de corrupção, privilégios, mordomias, “auxílios”.  

    Juntamente com os barões da grande mídia, eles têm o cu de ouro. Tudo pode.

    Alguém postou “que acha engraçado brasileiro citar a Índia como país de castas. Ora, um Desembargador ganhar R$ 300.000,00 é o que?.

    Juízes da Suíça passaram a se precoupar com o Brasil quando as provas de crimes que para cá mandaram um Procurador engavetou por 03 naos (envolvia Tucanos de SP). Estão “hrrorizados” com tantos auxílios que Juízes recebem. No entanto, o caso é tratado como “é legal, é direito”. E os tais “atrasados” que sempre recebem.

    É disso que os políticos corruptos se aproveitam para “estancar a sangria”.

    Sempre quando há entregas de casas para a população “há denúncias” de que alguém “pegou casa, mas já tem várias”. Um terrível crime para a população. Mas, já li que o Dr. Deltan Dallagnol adquiriu “de forma irregular” dois imóveis “MCMV” e segundo o que li ele teria justificado “que era para investimento”. Parece que há uma brecha por onde “investidores” se aposam de imóveis destinados à população  http://www.diariodocentrodomundo.com.br/dallagnol-comprou-apartamentos-construidos-para-o-minha-casa-minha-vida-por-joaquim-de-carvalho/

    E estão atrás do Lula por causa de sítios, pedalinhos, iates (porca miséria)… 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador