Lula e Bolsonaro empatam com eleitores com nível superior, por Luis Nassif

O recorte de instrução da pesquisa IBOPE traz uma conclusão surpreendente e uma óbvia,

Entre os eleitores com nível superior, Lula tem empate técnico com Bolsonaro – 35% a 34% respectivamente. O terceiro colocado, Geraldo Alckmin, tem apenas 11%, seguido por Ciro Gomes com 6%.

Entre os eleitores até nível fundamental, Lula ostenta massacrantes 68% contra 11% de Bolsonaro, 9% de Ciro Gomes e apenas 4% de Geraldo Alckmin.

Imagem: IBOPE

Imagem: IBOPE

Luis Nassif

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que mais distingue os eleitores
    O que mais distingue os eleitores nao é a escolaridade, sao os valores. O Lula tem mais votos entre os mais pobres porque defende os mais pobres. O Boçalnaro tem mais votos entre os mais ricos porque estes têm raiva dos mais pobres.

    Aqui no Rio o Boçalnaro tem mais votos na zona sul, onde tem a maior concentraçao de coxinhas, e na zona oeste, onde tem mais milicianos (pobres que acham valentia matar outros pobres).

    1. Disse tudo!

      O que faz com que alguém que teve todas as oportunidades e acessos para ter uma vida plena votar em alguém como Bolsonaro não é a educação, mas sim a degradação dos valores. A elite brasileira em sua grande maiora é formada por pessoas psicóticas e rancorosa. Os coxinhas não tem o álibe da ignorância para aceitar uma criatura tão perigosa e doente como o Bolsonaro.

      1. Esse ponto é da maior relevancia
        Esse ponto é da maior relevância. Muito bem sublinhado.

        Chega a dar dó de ver a esquerda de um modo geral perder a comunicaçao tao negligentemente ao ponto de deixarem jogar pela ponta direita livres, sem marcação, envolvendo, inclusive, parcelas dos mais pobres com essa mistura de burrice sobre os Direitos Humanos, moralismo seletivo, e ideologia de mérito.

  2. Nível “superior”

    Só se for de instrução formal. Apenas formal. Apoiar o que Bolsonaro prega é um testemunho deplorável sobre a instrução formal que os brasileiros têm recebido no ensino “superior”. 

  3. Bolsonaro

    Eu, após muito tempo de auto-análise, descobri que minhas vontades mais recônditas passam por caminhos sombrios típicos da revolta e da vontade de destruir os inimigos da fraternidade e da paz social, porém sempre enxergo aquela luz que se acende depois de todo o terror mental e do sofrimento. Essa luz é o perdão que nunca falha no fim de minhas mais tenebrosas batalhas. É esse o perdão que me faz sentir dó de figuras como o Jair Bolsonaro. Não tenho nenhuma dó do Zé Serra, por exemplo, do Aloísio Nunes tenho sempre que ele precisava apanhar da mãe mesmo que ela tivesse demente, mas apanhar de chineladas agora depois de velho e feio. E se ele chorasse, aí acho que teria dó também. É triste fazer o papel real que esses caras fazem. O Moro faz um papel horrível parecido com aqueles caras que pegam alguém de refém e quase se desmancham de dificuldade pra cumprir seu papel.  O pior é fazer um papel pra agradar ricos, pra agradar coxinhas revoltados. Pior ainda é fazer por dinheiro. É descer ao mais baixo nível que beira à sub-humanidade.

  4. Ou seja, curso superior não dá caráter.

    O historiador francês Christian Ingrao escreveu um livro denominado “Crer e Destruir: Os intelectuais na máquina de guerra da SS nazista” em que ele para espanto de muitos ele se dedicou a estudar a vida de 80 comandantes da SS nazista que tinham cursos superiores de economia, direito, linguística, filosofia e geografia. Sendo que muitos tinham curso de doutorado. E muitos destes eram comandantes de tropas especiais para exterminar pessoas e chefes de campo de concentração.

    Ou seja, curso superior não dá caráter.

     

    1. Verdade este estudo foi
      Verdade este estudo foi chocante pois mostrou quem de fato eram os mais cruéis assassinos produzido por aquele regime. Enquanto os oficiais considerados baixo nivel cultural cumpriam ordens. Os chamados intelectuai matavam movidos pela pura convicção de que estavam defendendo a supremacia da raça ariana.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador