Lula: “Progressão de pena é para ladrão. Eu quero o julgamento do mérito do meu processo”

"Se encontrarem um milímetro de prova de um crime que cometi, tenho que ser preso. Mas se não encontrarem, prendam quem mandou me prender e me libertem", diz ex-presidente

Jornal GGN – O ex-presidente Lula disse em entrevista ao Brasil de Fato, nesta quinta (23), que não aceita progressão de pena porque a medida é para “ladrão” ou “culpado”, e o que ele anseia é a revisão do mérito do caso triplex, para que ele seja declarado inocente por falta de provas.

Lula disse ainda que “se encontrarem um milímetro de prova de um crime que cometi, tenho que ser preso. Mas se não encontrarem, prendam quem mandou me prender e me libertem.”

O ex-presidente repisou que quer ver a equipe da Lava Jato desmascarada, assim como a emissora Rede Globo, um dos meios de comunicação que ajudaram a operação a contar “mentiras” sobre Lula.

“A minha disposição é em provar que Globo é mentirosa, assim como Dallagnol, Moro e o delegado que fez o inquérito.”

O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta (23) se um réu pode começar a cumprir pena a partir da condenação em segunda instância. Há expectativa de que a Corte reverta o entendimento atual, mas estabelecendo um parâmetro para que a execução antecipada possa começar, como a terceira instância.

Lula poderia ser beneficiado porque o caso triplex ainda não foi concluído no Superior Tribunal de Justiça.

Assista, abaixo, trecho da entrevista de Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. Dureza no lombo da população é carícia no pakiderme insalubre Bolsobosta. Esse Gojoba ainda quer mais dura d umo que a lei do assalto aos trabalhadores e desvalidos? Jagger, he can get no satisfaction.. By hardinessi talkey?
    Pensa no medo o k

  2. Lula é um gigante em todos os sentidos. Imagina se um homem desse tivesse tido a oportunidade de ter estudado em escola de qualidade, pública e gratuita, já que sua família era de baixa renda, com saúde e alimentação suficiente para desenvolver todas as suas faculdades mentais!?
    E não me venham trazer exceções para negar a regra geral, a qual reina inexoravelmente sobre a maioria esmagadora dos explorados

  3. Entendo a posição do presidente Lula, é f* cunprir prisão condenado sem provas por um grupo com interesses partidários. Seu manifesto é coisa de um guerreiro que ama seu povo, e como guerreiro não morre deitado nao havia como esperar atitude diferente.
    Mas, presidente Lula, será que tirando a população do NE (*) este povo merece tal sacrifício? Será que seu martírio, com canalhas não apenas festejando a morte de sua esposa e neto mas chegando ao cumulo de tripudiar em cima do seu sofrimento, já nao significa uma carta de alforria?
    Pudera eu dar um conselho presidente Lula, lhe diria para pegar esta oportunidade e ir para sua casa assistir de sua poltrona a derrocada do Brasil como nação. E não se preocupe, voce já é um icone na historia mundial.

    (*) Sou carioca, natural da Guanabara, mas fã da visão politica e social do povo nordestino.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome