Lula propõe que militância financie o PT nas eleições

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O ex-presidente Lula propôs nesta sexta (22) que a militância financie do próprio bolso os gastos do PT em eleições. Segundo Lula, a ideia evitaria a busca por financiamento empresarial numa época em que a iniciativa é vista como “negociata” imoral pela opinião pública.
 
“Quem tem que financiar as nossas armas somos nós mesmos. Nós precisamos voltar a ter, junto com a campanha de filiação, uma campanha de convencimento de que uma pequena contribuição de cada companheiro pode ajudar o PT a não precisar de dinheiro empresarial e não ficar fazendo negociata atrás de um fundo que a sociedade compreenda que possa ser imoral para o partido”, disse Lula, segundo relatos da Folha.
 
Ainda de acordo com o jornal, o ex-presidente disse que, talvez em decorrência do momento político, os “empresários nacionalistas desapareceram”.
 
Lula criticou os partidos que têm buscado uma troca de nome para fugir dos escândalos de corrupção. “Enquanto os partido estão com vergonha de dizer que são políticos, as pessoas estão inventando nomes. Daqui a pouco, é maionese, é ‘vamos que vamos’, é ‘nós podemos’, ‘nós queremos’. Nascemos PT e queremos terminar sendo PT”, comentou.
 
O ex-presidente ainda sinalizou que o PT deve receber ainda mais filiados se ele for condenado pela Lava Jato em segunda instância. Após a sentença do caso triplex, a legenda registrou um boom de filiações.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Demorou !

    “…ajudar o PT a não precisar de dinheiro empresarial e não ficar fazendo negociata atrás de um fundo que a sociedade compreenda que possa ser imoral para o partido.”

  2. Lula tem que dizer o óbvio ululante

    porque, gênio como é, viu em que havia se transformado a militância, simpatizantes (e filiados): um rebanho de ovelhas aguardando ordens, ôps, orientações de seu pastor pra isso, pra aquilo. Deve ter percebido há muito mais tempo, só diz algumas obviedades agora porque antes pegava maus. Até hoje, há ovelha que acredita que ele não sabia de nada na AP470, Mensalão.

    Continua-se a mesma… (me refiro ao rebanho).

    1. Orgulho de ser rebanho

      Ser rebanho por opção consciente é não ser rebanho.

      Lula, grana não vai faltar.

      Quando milhões estiverem filiados, compromissados, alistados, ao Partido dos Trabalhadores e juntos ao Lula, retomamos o nosso País.

      Nem mesmo o Grande Satã segura essa onda. 

  3. Financiamento de Campanha do PT
    Eiii Lula, desde que for para fazer negociata que gere fabulosas riquezas ao POVO BRASILEIRO estou DENTRO. Mas se for para continuar a enriquecer banqueiros, financistas, empresarios, investidores e politicos…ESTOU FORA!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador