Lula sondou Dino para voltar ao PT e ser o candidato em 2022, diz jornal

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann diz que não houve convite formal ao governador do Maranhão

Caminhada e Ato com Fernando Haddad em São Luís, Maranhão, na manhã deste domingo, 21, com o governador Flávio Dino e a presidenta do PT e senadora Gleisi Hoffmann. #HaddadPresidente #Democracia Fotos: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O ex-presidente Lula estaria sondando o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para retornar ao PT e encabeçar a chapa que vai disputar a eleição em 2022 em alternativa a Fernando Haddad (PT). É o que afirma o jornal O Globo desta terça (28).

Segundo o diário, uma primeira conversa entre Lula e Dino ocorreu no sábado, 18 de janeiro. A assessoria da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse ao Globo que o convite ao governador comunista não foi feito. Uma nova agenda política entre os dois políticos deve ocorrer nas próximas semanas, afirmou o diário.

Dino foi filiado ao PT de 1987 a 1994, quando entrou na magistratura. Antes disso, advogou para sindicatos ligados à CUT. Retornou à política em 2006, mas se distanciou do PT no Maranhão. Lula foi “cabo eleitoral da família Sarney” contra o grupo de Dino entre 2010 e 2014. Lula só voltou a apoiar Dino em 2018.

Ao Valor Econômico, nesta semana, Gleisi afirmou que o PT vai trabalhar com a candidatura de Fernando Haddad, mas admitiu que vê em Dino uma alternativa.

O governador apoiou a causa de Lula contra a Lava Jato, ficou ao lado de Dilma Rousseff no processo de impeachment e tem conversado com lideranças de várias vertentes políticas, de Rodrigo Maia a Luciano Huck.

O Globo afirmou que Haddad disse que a entrevista de Gleisi foi “adequada”. Já Lula não quis comentar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  GGN Covid: sul e centro-oeste puxam os novos casos

9 comentários

  1. Acho que não precisa ir para o PT para formar chapa uma chapa junto,acho que seria muito bom para unir de fato a esquerda,aí sim ganharíamos força.

  2. Por que não uma chapa Haddad-PT — Flavio Dino – PCdoB ? Se optar por Flavio Dino na cabeça de chapa, Lula assinala que o PT esta mais para a opção 1 de se voltar para a sua base do que continuar sua politica de alianças…

  3. Gleisi disse q o PT poderia apoiar Dino. Agora ficamos sabendo q Lula quer Dino no PT. Ou seja: o q foi saudado como uma ação política com desprendimento, é na verdade uma fake news. Nada mudou na concepção hegemonista do PT

  4. Desde 2013, no movimento de demonização da política,sem lideranças,sem partidos,sem bandeiras, a desqualificação da política,veiculada,desde sempre,pelos meios de comunicação,como grande e única responsável pela corrupção,foi aprofundando-se,até o limite da quase extinção dos sindicatos,enfraquecimento dos movimentos sociais etc… A parte da esquerda que se envolveu visando faturar, não aceita ter feito esse papel e, até hoje,tenta se escudar no a culpa é do petê. O problema é que, se tinha um grupinho tentando faturar,aproveitando um momento em que a mídia restringia política( negativa) que animava as multidões ao PT,tinha outro GIGANTESCO, que sabia, exatamente o que estava fazendo ali e bancou o reforço midiático,especialista em desqualificar a política e os políticos,pra assumir o lugar da política. Agora estamos aqui abominamos a política e abraçamos a religião Pai,Filho e Espírito Santo ( federal, estadual e municipal ). A meu ver,é um despropósito ficar debatendo o que fazer, como fazer, qdo, se com frente ampla, se candidatura própria… O país escolheu negar a política,como conhecemos ( lembram do contratudismo?) e abraçar um nova forma de fazer as coisas. Estamos sob o governo do próprio Deus. Então, deixemos ele mostrar a que veio. O que eu ouço falar de Deus, é aquela coisa,meio Marina Silva, apoio tudo que é certo e,sou contra tudo que é errado. Deus, tb, é assim,o que der certo é providência divina e o que der merda é livre arbítrio. Dito, isso. Sou a favor de deixar DEUS governando pra ver até onde ele vai. Ah mas Bolsonaro tá detonando o país pq tá na Bíblia que vai acabar tudo e pra se adequar a ” profecia pra não queimar o filme do profeta, a turma já tá se adiantando pra depois dizer, viu? Tava na Bíblia… Gente, de boa, eu tô fora dessa palhaçada. Sou contra disputar eleições em todos os níveis pq será só desgaste de lideranças e militantes. Tu vai com lei o cara vem de bíblia e o Juiz diz que Deus tá no comando???? Ah vá pra PQP! A esquerda tá perdida com toda razão, alguém aqui se preparou ou está disposto a ficar aturando isso? O Governo de DEUS é problema de quem o sustenta ou o elegeu. A esquerda deve concentrar seus esforços e usar seus líderes para outras alternativas,já que a política como conhecemos,não existe mais. Ninguém vai se sujeitar aos desmandos igrejeiros mas, eles venceram e, estão com a faca e o queijo. o Governo é deles. Podemos e devemos fazer oposição, dentro dos moldes teocratas. não adianta querermos fingir que tá tudo normal pq não está.

    • Quanto mais maldades, tipo substituir o Fome Zero pelo Foda Zero, melhor pro morobolsonsrismo teocratico abecedariano.

      Os abecedarianos foram uma seita cristã alemã do século XVI que defendia o analfabetismo. O ponto principal de sua doutrina era o fato de que todo o conhecimento humano, inclusive o alfabeto é desnecessário e supérfluo. Wikipédia

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome