Luta e liberdade é tema de conferência de Angela Davis, dia 21, em São Paulo

Grande nome do feminismo negro lança “Uma Autobiografia” em encontro gratuito no Auditório Ibirapuera, dia 21 de outubro, às 19h

Angela Davis | Divulgação

Jornal GGN – A escritora norte-americana e ícone do feminismo negro em todo mundo, Angela Davis, realiza a conferência “A liberdade é uma luta constante” em sua primeira passagem pela cidade de São Paulo, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. O encontro dia 21 de outubro, às 19h, é aberto ao público e realizado pela Editora Boitempo, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo.

A conferência abraça o lançamento de mais um obra de Davis, “Uma Autobiografia”. Durante o evento a pesquisadora Raquel Barreto, responsável pelo prefácio do livro, e a escritora Bianca Santana, comentarão os temas abordados com mediação de Christiane Gomes, da Fundação Rosa Luxemburgo. 

Angela Davis, famosa por trazer ao debate o feminismo e a raça, apresenta em “Uma Autobiografia” as lutas sociais nos Estados Unidos nas décadas de 60 e 70. Ativista, Davis narra a sua trajetória, desde a infância até sua carreira como professora universitária, interrompida por um dos mais importantes julgamentos do último século e que a transformou em um ícone dos movimentos negro e feminista, colocando seu nome na lista das dez pessoas mais procuradas pelo Departamento Federal de Investigação dos EUA, o FBI. 

Em 416 páginas, a mulher que marcou a história pela luta e lugar de fala comenta a farsa das acusações contra ela, a fuga, a prisão e o apoio que recebeu de pessoas de todo o mundo.

Durante a conferência, no Auditório Ibirapuera, obras aclamadas de Davis e publicadas pela Boitempo, como “Mulheres, raça e classe” (2016), “Mulheres, cultura e política” (2017), “A liberdade é uma luta constante” (2018), entre outros livros, serão vendidos com descontos. 

Aberto e gratuito, o encontro tem apoio do Auditório Ibirapuera, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo e Itaú Cultural.

Serviço

Leia também:  Governo Covas estuda repassar hospitais para gestão de organizações sociais

Conferência com Angela Davis “A liberdade é uma luta constante” – Lançamento da obra Uma Autobiografia (Boitempo, 2019)

Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera | (Entrada para carros pelo Portão 3)

Quando: 21 de outubro, segunda-feira, das 19h às 21h de 2019

Classificação indicativa: livre

Gratuito – Não é necessário retirar senha

*Com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais)

*Com tradução consecutiva

*Acesso a pessoas com deficiência

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome