Mais de 10% da dissertação de mestrado de Decotelli é plágio, diz professor

GGN PREPARA DOSSIÊ SOBRE SERGIO MORO.
SAIBA COMO AJUDAR O PROJETO INDEPENDENTE AQUI

Jornal GGN – O economista e professor do Insper, Thomas Conti, divulgou uma thread no Twitter na noite de sexta (26), afirmando que detectou plágio na dissertação de mestrado do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli.

Segundo Conti, a dissertação reproduz sem dar crédito vários trechos de um relatório da Comissão de Valores Mobiliários. Utilizando um software que detecta plágio, o professor apurou que mais de 10% do trabalho de Decotelli é uma cópia.

Analisando o trabalho, Conti ainda identificou trechos reproduzidos sem créditos de outros autores. “Difícil não chamar de plágio”.

Confira a thread abaixo:

Leia também:

 

 

Redação

Redação

View Comments

  • Bem, só dá para lamentar. Mais uma desmitificação que empalidece e arranha a autoridade do novo ministro. Deveria ser mais autêntico e menos vaidoso. Se fico desapontado, imagino como se sentem os membros mais esclarecidos da comunidade negra. Sua exposição em cargo tão importante tinha tudo a ver com meritocracia e política pedagógica no melhor sentido humanitário. Mas parece que ele agora se igualou a tantos e tantos brancos mentirosos, demagogos e oportunistas. Bem, é bom frisar: só mostrou a imperfeição do ser humano, seja ele azul ou amarelo. Sua entrada no cenário não foi boa. Espero que se recupere e não se revele a terceira frustração na área da Educação.

  • Gente, fosse só isso!! O Lattes do camarada é uma beleza! Disseram q corrigiu o doutorado, mas com data de atualização de hoje, ele não excluiu o doutorado, apenas trocou o título da tese por "concluiu os créditos" e o nome do orientador por "sem defesa de tese"!!!! E no texto de entrada diz q tem doutorado! Ele teria q EXCLUIR q tem doutorado. Se ele não tem doutorado, como fez pós-doutorado na Alemanha entre 2015-2017? Ou não é pós-doutorado, pode ser algum outro tipo de curso, ou ele mentiu para a instituição... Ou seja, de um jeito ou de outro não pode ser o que diz ser... Nesse mesmo período de pós-doc, 2015-2017, consta q seguiu dando aulas na FGV em uns 5-6 cursos diferentes de MBA, sendo de 6-11 disciplinas diferentes entre os cursos, ministrados entre 10-22 cidades diferentes, abrangendo até 8 estados diferentes, de morte a sul. O cara é fantástico, fez posdoc na Alemanha e seguiu dando tudo isso de aula pelo Brasil todo e ainda fez um curso (sem carga horária informada) em NY! Além de fantástico é muito rico pra dar todas essas voltas! Isso fora outra pérolas... Pra quem tem que atualizar o Lattes toda hora por causa de avaliações e de projetos com informações verdadeiras, isso é aviltante!
    Pra uma turma que despreza conhecimento e ciência, esse povo gosta muito de mentir com títulos q não têm!

  • O doutorado é mentira. O mestrado é copiado. Consta que é autor de um livro de matemática financeira intitulado "Matemática Financeira Aplicada", editado pela FGV, em 2009. Na capa, consta como o terceiro autor. Será que ele escreveu mesmo? Ou foram os coautores? Seria interessante verificar. Pelo visto até agora, a "capivara" do ministro parece que é maior que seu currículo acadêmico.

Recent Posts

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro, uso de documento falso e falsidade ideológica

Filho do ex-presidente e outros réus falsificaram receita de empresa para obter empréstimos; dinheiro foi…

9 horas ago

Carlos Bolsonaro visitou o pai na embaixada, revelam fontes ligadas ao clã

Visitante permaneceu na sede húngara por 38 minutos e chegou ao local no banco traseiro…

10 horas ago

Tesouro Direto registra vendas 16,7% menores em fevereiro

Investimentos no Tesouro Direto totalizam R$ 3,04 bilhões; título indexado à taxa Selic foi o…

11 horas ago

Possível prisão de Bolsonaro pode ser ‘desastre’ para pretensões eleitorais do PL

Para aliados, ministro Moraes trabalha para prender ex-presidente em julho – o que seria desastroso…

12 horas ago

Dualidade entre o ensino propedêutico e profissional ainda é marca do NEM, diz Daniel Cara

Para o professor da USP, mesmo com texto aprovado na Câmara, proposta carece de reforma…

12 horas ago

Doze palestinos morrem afogados ao tentar pegar caixas com ajuda humanitária no mar

Das 18 caixas lançadas na Faixa de Gaza, três tiveram problemas no paraquedas e caíram…

12 horas ago