Mais de um milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde, aponta levantamento

 
medical_pixabay.jpg
 
Foto: Darko Stojanovic/Pixabay
 
Jornal GGN – Números do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) mostram uma queda de 2,2% no mercado brasileiro de planos de saúde em maio, na comparação com o mês anterior. 
 
A diminuição representa uma perda de cerca de 1 milhão de vínculos, reduzindo o total de benefícios de beneficiários de planos de saúde a 47,36 milhões. Os dados fazem parte da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), elaborada pelo IESS.
 
O instituto aponta que a retração registrada nos planos de saúde está alinhada com a queda no total de postos de trabalho em abril, de 2,8%, segundo dados do Ministério do Trabalho. De acordo com o NAB, mais de 221 mil vinículos foram rompidos somente nos últimos três meses. 
 
Luiz Augusto Carneiro, superintendente executivo do IESS, crê que não haverá uma recuperação dos vínculos perdidos nos planos de saúde enquanto o saldo de empregos no país não voltar a crescer. “Ainda não há indicação segura de que o mercado irá mudar a tendência e retomar o crescimento nos próximos meses”, analisa. 
 
Planos odontológicos
 
Apesar da queda de beneficiários de planos médico-hospitalares, o número relacionado aos planos exclusivamente odontológicos cresceu, sendo que entre maio deste ano e o mesmo mês do ano passado, 1,6 milhão de novos vínculos foram firmados neste tipo de plano, uma alta de 7,7%. 
 
“As famílias têm mais facilidade de acessar esse serviço, mesmo com a redução da renda média; enquanto as empresas, mesmo em um momento de crise econômica, enxergam nos planos exclusivamente odontológicos um benefício com custo mais acessível para oferecer aos seus colaboradores”, diz Carneiro. 
 
Assine
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rararrarara
    Esses

    Rararrarara

    Esses capitalistas/golpistas de merda não sabiam que a queda na renda os pegaria em cheio? E vai pior! Rrararar

    Imaginem com a terceirização geral, a renda cairá mais e viraremos um gigante Porto Rico, uma Cuba antes de Fidel… 

    Muita mais prostituição, drogas e jogatina. E tudo dos e para os gringos e chineses. 

    Os filhos dos golpistas midiotas, os camisinhas amarelas, serão empregadinhos e prestarão “serviço” para eles.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador