Mais uma forma de interferir no sorteio de processos, por Leandro Arndt

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Faculdade de Segurança

Mais uma forma de interferir no sorteio de processos

por Leandro Arndt

Comentário ao post “Xadrez dos sorteios do Supremo Tribunal, por Luis Nassif

Existe outra maneira, mais difícil de investigar e mais fácil de programar: se o sistema de processos usar webservices, basta alguém ter uma chave reconhecida pelo sistema de processo eletrônico para simular o sistema oficial e definir o relator que quiser. 

É mais ou menos assim que funciona:

O fraudador faz uma requisição para a página https://sistemadeprocessoeletronicodotribunal/api/definirrelator, com a chave conhecida, dizendo qual o número do processo e o ministro relator. O sistema de processo eletrônico acha que é o sistema de sorteio e aceita a definição. Pronto. Relator definido sem sorteio e praticamente sem rastros. Pode até ser usado para isso o mesmo computador que hospeda o sistema oficial de sorteio, com o mesmo IP, portanto. Só um delator seria capaz de desmontar a fraude.

Assine

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em 1 segundo o computador sortearia Ministros até o ano 10000.

    Esse programa nem faz sentido.

    O computador pode gerar uma série de número aleatório de milhões de casas decimais e com isso programar a ordem dos ministros até o final dos tempos… 

    Computacionalmente esse programa é uma piada… não faz sentido algum.

    Os processos devem ser distribuídos pessoalmente e quando alguém questiona eles respondem: “Tem um algorítmo de sorteio”… para não dizer o óbvio: OS JUÍZES PEGAM OS CASOS POR INTERESSE PESSOAL!!!

  2. Minha filha tinha 3 anos. Fiz

    Minha filha tinha 3 anos. Fiz um programinha de computador que fazia perguntas que ela acertava sempre. O programa perguntava: “Quantos anos você tem?”Qualquer tecla que ela pressionasse, o programa respondia “3”. E eu dizia, nossa, como minha filha é inteligente! Era apenas uma brincadeirinha de família, mas que poderia ser usada nos “sorteios}” do STF, isso lá podia.

    Outro programa que eu fiz e mentia, era profissional. O programa ia muito bem, os funcionários adoravam, mas começou a dar problemas. Fui chamado.Os arquivos de índice corrompiam-se facilmente e deviam ser refeitos com certa regularidade. No início, uns poucos segundos e tudo estava resolvido. Com o crescimento dos arquivos (mais de 200 mil registros), essa indexação levava uma eternidade, uns 30 minutos naqueles saudosos microcomputadores XT, de um megabyte de memória RAM.

    Depois de uns três minutos, os operadores achavam que tinha travado e desligavam a máquina. Inventei um truque. Assim que o operador pressionava a tecla para reindexar, eu mostrava na tela “3% dos registros indexados, aguarde,,,”. Só depois disso eu abria os arquivos e o programa fazia um cálculo matemático de quantos segundos seriam necessários para indexazr tudo. (o programa transformava os segundos em  minutos, ou horas, se necessário). A partir daí, o sistema mostrava a situação real da indexação. Daí em diante, nunca mais ninguém desligou o computador no meio da operação pensando que ele estivesse travado.

  3. Ai gente como vcs podem

    Ai gente como vcs podem desconfiar de gente tão proba, de folha corrida com tantos serviços prestados ao país? Acho que vcs estão é de conluio com o comunista , comedor de orelha de criançinha, o tal do Maduro lá da Venezuela que como todo mundo sabe é financiado pelo famoso ouro de Moscou.

  4. Se é fácil fazer nos supremos, imagina o resto!

    Se dá pra fazer isso no Supremo Tribunal Federal, dá pra fazer no Tribunal Superior Eleitoral…

    Se dá pra invadir o TSE, dá pra fazer qualquer em qualquer cartório eleitoral…

    Se dá pra fazer em qualquer cartório eleitoral, dá pra fazer em qualquer urna eletrônica…

    Onde e como são carregadas e descarregadas as urnas eletrônicas?

    Como elas são transportadas e distribuídas de madrugada em todas as vielas, becos e igarapés do país…???

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador