Maldito AI-5, versão 2.016

Há um ano escrevi um artigo sobre a repristinação do AI-5 https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/comentarios-ao-ai-5-e-a-sua-repristinacao-desejada-pelos-tucanos

Volto ao assunto, porque o famigerado AI-5 voltou com força total sob o nome de PEC-55. Prova disto foi o acordo excepcional e inconstitucional feito entre o STF e o Senado para preservar Renan Calheiros no cargo pouco depois dele ter desafiado a ordem que o afastou da presidência do órgão.

Renan Calheiros retirou da pauta a votação da proposta que possibilitaria a responsabilização dos juízes. Em troca ele ficou no cargo para fazer aprovar o AI-5 social, ou seja, a PEC-55.

Foram iludidos aqueles que acreditaram ser possível um conflito entre o Judiciário e o Senado. No Brasil, a única instituição respeitável é o conflito secular entre o Estado (implantado a força em Pindorama) e o povo brasileiro (os descendentes de índios brutalizados e assimilados culturalmente, escravos negros, cafuzos, mamelucos e brancos pobres).

Com o AI-5 os militares excluíram seus adversários políticos do poder. Mas eles conservaram e até ampliaram um pouco os direitos trabalhistas e previdenciários. Com a PEC-55 o povo brasileiro será brutalmente excluído do Orçamento da União conservando os direitos políticos (apesar do resultado da eleição ser rasgado se o presidente eleito for petista).

Os descontentes serão tratados a pauladas, tiros de borracha e bombas. As duas pontas da história (1964-2016) se unem exatamente neste ponto. O espaço para contestação é suprimido pela repressão como ocorreu recentemente em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras capitais do país. 

Não há mais espaço para os brasileiros no Brasil. Para onde o novo regime vai nos enviar depois de nos excluir do Orçamento da União? De volta para a África? Para Madagascar ou para os Campos de Concentração e Extermínio? 

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador