Manifesto contra a construção do Novo Recife

Manifesto na Prefeitura do Recife, contra a construção do Novo Recife

Por Sergio Urt I Direitos Urbanos

 

Este vídeo mostra o aparato para aprovar o projeto Novo Recife dentro da prefeitura. Nesse dia teve registro de construtora entregando presentes para funcionários, teve agressões e aparato policial ostensiva.

Há quase 2 anos, no dia 21 de dezembro de 2012, o projeto Novo Recife estava prestes a ser aprovado, e através de ação popular conseguimos uma liminar na justiça que suspendeu mais uma vez a reunião do CDU. A prefeitura do Recife aprovou a decisão do CDU (conselho de desenvolvimento urbano), numas sexta-feira, no dia 28 de dezembro de 2012, numa reunião convocada por e-mail, à portas fechadas, o projeto Novo Recife foi aprovado.

De lá pra cá muita coisa aconteceu e ainda estamos defendendo área do Cais José Estelita com suor, sangue e lágrimas.

“Após a aprovação na PCR, a expectativa do consórcio, segundo o diretor da Queiroz Galvão de Desenvolvimento Imobiliário, Múcio Souto, é que o lançamento oficial do empreendimento aconteça no segundo semestre deste ano. Segundo ele, a proposta é que o terreno seja dividido em cinco grandes lotes.

Em cada um deles, serão erguidas torres com empresariais, flats e residenciais com dois, três e quatro quartos, explica Múcio Souto. O metro quadrado vai custar de R$ 5,5 mil a R$ 7,5 mil. A área passou anos abandonada, mas é um pedaço muito nobre da cidade, com uma vista belíssima e excelente localização, destaca o diretor da Queiroz Galvão.”

 

https://www.youtube.com/watch?v=wnPbRTxbkaM

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador