Marcio Moreira, o brasileiro que fez a imagem contemporânea da Coca Cola

Da Folha de S.Paulo
 
Por Joana Cunha
 
“Sinônimo de criatividade global” foi a expressão escolhida pela presidência da agência multinacional McCann para descrever o publicitário Marcio Moreira, morto na quarta-feira (18) por complicações em uma cirurgia cardíaca em Boston (EUA).
 
Em Lisboa, Londres, Copenhagen, Frankfurt e Nova York, construiu sua carreira e a fama de ter sido um dos responsáveis por internacionalizar a publicidade brasileira.
 
Na McCann, onde passou 44 de seus 67 anos de vida, foi diretor de criação para as operações da empresa na América Latina e diretor para a região da Ásia, além de exercer seu papel criativo.
 
Aposentou-se em 2011 como vice-presidente da McCann Worldgroup, tendo presidido júris do Festival de Criatividade de Cannes, a mais importante premiação do setor no mundo, e atuado na elaboração de campanhas lendárias como “Coca-Cola É Isso Aí”.
 
Reprodução/ M&M
 
Para Harris Diamond, presidente global da McCann, Moreira foi “um dos últimos profissionais multifacetados da área de marketing” e “extrapolou as fronteiras das contas globais” da empresa.
 
Sua experiência multicultural o levou a participar do programa de comunicação do governo americano após o atentado de 11 de setembro.
 
“O mais internacional entre os publicitários brasileiros”, nas palavras do amigo e também publicitário Washington Olivetto, “adaptava-se a todas as culturas”.
 
Apesar de ter se tornado cidadão americano, Marcio publicou poesias e contos em português. Foi ainda letrista e colaborou com compositores da bossa nova.
 
Deixa a mulher, Dora, e um casal de filhos.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador