MARINA para salvar a Terra, o Brasil e o PT

Embora os petistas radicais das boquinhas jamais concordarão, o sábio LULA já compreendeu que das crises é que surgem as oportunidades.

A eleição de MARINA por sua história, integridade, simbolismo e prestígio mundial ajudará a salvar o PT com a derrota em 2014, possibilitando ser reformulado nos próximos anos, extirpado o imenso tumor incrustrado pelo carreirismo e famélica apetite que levou à corrupção desenfreada, surgindo a oportunidade para as reformas institucionais que o Brasil precisa. Assim, em 2018, em novo ambiente político e com as reformas institucionais por uma Assembléia Exclusiva para as Reformas da Constituição, o partido poderá disputar com LULA e uma nova geração de líderanças livres dos que se acostumaram com os ´mensalões´ que tantos males fizeram ao PT.

MARINA, seguirá pelas trilhas abertas com FHC, MANDELA, LULA, CHAVES e OBAMA, que foram líderes sem experiência governamental anterior mas dotados de carisma para a condução de seus países a novos patamares da cidadania.

Marina Silva está entre 50 que podem salvar a Terra

05 de janeiro de 2008 • 09h13 • atualizado às 20h05
 

A ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva, foi citada neste sábado em uma lista preparada pelo jornal britânico The Guardian com “as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta”.

Segundo o jornal, a lista, preparada por um painel de especialistas, identifica “os 50 homens e mulheres com o poder de nos salvar de nós mesmos”. “Todo mundo concorda que uma ação urgente é necessária para evitar uma mudança climática catastrófica, mas quem realmente tem a influência e as idéias para fazer isso acontecer?”, diz o Guardian em sua apresentação.

Leia também:  Multimídia do dia

No texto dedicado a Marina Silva, o jornal destaca sua história como “filha de um seringueiro brasileiro, passando sua infância coletando látex da floresta amazônica e protestando contra a destruição provocada pelos madeireiros ilegais”.

“Em uma das grandes histórias políticas, ela passou de analfabeta aos 16 anos à mais jovem senadora do Brasil e agora é a mulher mais capaz de prevenir a total ruína da Amazônia”, diz o texto.

O jornal comenta que, sob sua gestão no ministério, o desmatamento na Amazônia caiu 75%, e vastas áreas de floresta foram destinados a comunidades indígenas. “Mas o futuro, diz Silva, é arriscado. A única maneira de evitar uma perda no longo prazo é com ajuda internacional”, diz o jornal, citando uma declaração da ministra: “Não queremos caridade, é uma questão da ética da solidariedade”.

A ministra é a única latino-americana da lista, que traz ainda nomes como os do ex-vice-presidente americano Al Gore, da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, do geneticista americano Craig Venter, do prefeito de Londres, Ken Livingstone, e até mesmo do ator americano Leonardo DiCaprio.

A foto da ministra é uma das três escolhidas para ilustrar a chamada para a lista na capa do jornal, ao lado de Leonardo DiCaprio e da ambientalista Wangari Maathai, ex-ministra-assistente do Meio Ambiente do Quênia e Nobel da Paz de 2004.

BBC Brasil – BBC BRASIL.com – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com
MENSAGEM DE MARINA SILVA para a DILMA ROUSSELF: (2012)
http://www.youtube.com/watch?v=N8Cb9uWuVmE

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome