Jornal GGN – Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, é apontado como líder da ala do governo que quer “furar” o teto de gastos para investimentos em obras, mas sua intenção tem um objetivo bem claro: as eleições para governador em 2022, quando pretende disputar o cargo no Rio Grande do Norte.
Além de garantir seu nome na disputa para o governo potiguar em 2022, Marinho também pretende se aproximar do presidente Jair Bolsonaro ao garantir que o aumento dos gastos é uma forma de dar apoio ao plano de reeleição do presidente.
Informações do jornal O Globo indicam que o desejo de ser governador do Rio Grande do Norte explica as movimentações de Marinho, que pretende disputar o pleito como candidato do bolsonarismo em aliança que contemplaria a candidatura de Fábio Faria, atual ministro das Comunicações, para o Senado Federal. Atualmente, o Rio Grande do Norte é governado por Fátima Bezerra (PT).
Rogério Marinho perdeu as eleições para deputado federal em 2018, depois de relatar a reforma trabalhista durante o governo de Michel Temer, mas voltou a Brasília a pedido do ministro da Economia, Paulo Guedes, para articular a reforma da Previdência aprovada no ano passado.