Marinho usa ministério para virar governador no RN

Ministro do Desenvolvimento Regional quer mais investimentos em obras como forma de aumentar capital eleitoral no estado

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, é apontado como líder da ala do governo que quer “furar” o teto de gastos para investimentos em obras, mas sua intenção tem um objetivo bem claro: as eleições para governador em 2022, quando pretende disputar o cargo no Rio Grande do Norte.

Além de garantir seu nome na disputa para o governo potiguar em 2022, Marinho também pretende se aproximar do presidente Jair Bolsonaro ao garantir que o aumento dos gastos é uma forma de dar apoio ao plano de reeleição do presidente.

Informações do jornal O Globo indicam que o desejo de ser governador do Rio Grande do Norte explica as movimentações de Marinho, que pretende disputar o pleito como candidato do bolsonarismo  em aliança que contemplaria a candidatura de Fábio Faria, atual ministro das Comunicações, para o Senado Federal. Atualmente, o Rio Grande do Norte é governado por Fátima Bezerra (PT).

Rogério Marinho perdeu as eleições para deputado federal em 2018, depois de relatar a reforma trabalhista durante o governo de Michel Temer, mas voltou a Brasília a pedido do ministro da Economia, Paulo Guedes, para articular a reforma da Previdência aprovada no ano passado.

 

 

Leia Também
Coluna Econômica: Bolsonaro rifa Guedes e abre espaço para a era Rogério Marinho
Marinho contraria Guedes, e pede aumento de gastos
Ala do governo projeta aumento de gastos de olho em 2022
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador