Mattar acusa funcionários do Serpro e Dataprev de venderem dados dos cidadãos, por Luiz Queiroz

Para o secretário das privatizações, Salim Mattar, Serpro e Dataprev mereceriam ser privatizadas. Segundo ele, empresas privadas não vendem dados

Secretário das privatizações, Salim Mattar

do Capital Digital

Mattar acusa funcionários do Serpro e Dataprev de venderem dados dos cidadãos

por Luiz Queiroz

Até agora o secretário das privatizações, Salim Mattar, era conhecido pela frase: “estatal é ineficiente ou corrupta”, que gerou mal-estar entre os funcionários das empresas públicas de TI (Serpro e Dataprev).

Porém, agora o secretário foi longe demais.

Numa entrevista concedida à rádio Gaúcha hoje (21) para falar de privatizações, Salim Mattar disse claramente que os funcionários do Serpro e da Dataprev vendem os dados dos cidadãos e que por isso mereceriam ser privatizadas. Segundo ele, empresas privadas não fariam isso.

O secretário não teve o menor cuidado ao fazer tal ilação, de pensar nos desdobramentos políticos e negativos que isso poderá causar para o governo.

Ainda mais num momento bastante peculiar, quando o governo está às vésperas de ter de enfrentar uma greve geral de funcionários da Dataprev. na sexta-feira os funcionários do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, onde se concentram os datacenter da empresa e as principais Unidades de Desenvolvimento de sistemas, estarão decidindo se participam ou não da greve na empresa.

*Esse mal-estar pode ter sido a gota d’água que faltava, para recrudescer a batalha da privatização das estatais de TI.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paula Dentro

- 2020-01-24 14:22:53

ele sabe que não somos TODOS idiotas.. mas grande maioria.

jose santos

- 2020-01-23 07:31:11

Trabalhei 40 anos em empresas privadas e na maioria deslas existiu corrupção grossa. Todo o tipo de roubo. Não de trabalhados do chão de fabrica mas de gerentes e até altos executivos. Eu mesmo investiguei vários casos.

Andre Rs T

- 2020-01-23 02:07:03

Basta entregar tudo a emoresas privadas como FB, bancos, operadoras de telefonia etc, que nossos dados estarão preservados Telefonicas vendem dados de clientes https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/seguranca/138501-vivo-net-oi-trocam-dados-pessoais-clientes-autorizacao.htm

Andre Rs T

- 2020-01-23 02:02:13

Acusação injusta e sem evidencias Esperar o que de um governo que se ekegeu e se sustenta com fake news como a da mamadeira de piroca?

- 2020-01-22 22:46:17

As empresas privadas não vendem mas sim comercializam. Oras bolas Mattar você pensa que todos somos idiotas, ou você é o idiota.

Edson J

- 2020-01-22 20:23:36

Ele prova? Ou mais uma fake na defesa da imoralidade, digo, privatização?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador