Me apresentando…

Olá!

Para quem não me conhece e quem sabe passará a me conhecer a partir de hoje, meu nome é Luís Felipe da Silva Nóbrega, mais conhecido por Felipe. Nasci em Barra do Piraí, cidade do Vale do Paraíba fluminense, mais ou menos à 120 km da Cidade Maravilhosa.

Tenho 23 anos. Não que a idade seja um ponto importante, mas hoje, com certeza, minhas idéias são bem diferentes de Janeiro de 2003, quando Lula chegou a presidência, onde estava saindo do ensino fundamental, e comecei a  importar com política, com a chegada de um metalúrgico, nordestino e sem faculdade ao cargo mais importante do país.

Esse é um ponto interessante – em 2002, o “mosquito azul” me picou. Não sei se porque naquele momento me identifiquei com a imagem do Lula (afinal, estava entrando em um curso de técnico, de Metalurgia), mas vibrei, sorri e chorei a cada debate, matéria e tudo o que envolvia a eleição daquele que anos mais tarde, seria “o cara”.

Inicio meu blog, e postagens aqui no Nassif, que já acompanho a um bom tempo, desde quando me estressei e consegui romper com a mídia, o PiG (termo cunhado de forma precisa, em minha opinião), deixando claro minhas preferências tanto políticas, como culturais – para qualquer um que venha ler saiba o que encontrará, em minhas opiniões:

·         Sou estudante de História

·         Filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, logo quando completei 18 anos, mas não tenho uma vida ativa partidária

·         Sou da opinião que o “fenômeno Lula” só será compreendido em toda sua grandiosidade daqui à 10, 15 ou 20 anos, onde os estudiosos poderão dissertar sobre aquele que pode ser considerado o maior comandante que essa nação já teve (e compartilho da opinião!! rs)

·         Gosto da Dilma, tanto quanto do Lula – desde sua nomeação em 2003, quando bati os olhos naquela mulher a frente de um ministério tão importante, e com cara de “poucos amigos” me afeiçoei à ela e acompanho sua trajetória desde então!

·         Acredito que Rousseff poderá fazer um governo tão popular quanto do Lula e ser uma presidente melhor e respaldo minha tese na opinião que ela conhece todos os caminhos tortuosos da burocracia pública; os percalços e a máquina administrativa como funciona – dessa forma é difícil enrolar alguém que já esteve do outro lado…

·         Estou estudando atualmente, em um projeto de iniciação científica da minha faculdade: Retórica e Política no Humanismo Renascentista – nada mais adequado que ir ao passado nesse momento político para tentar traçar paralelos com o presente…

Acho que é isso…de início…aos poucos tentarei passar o que “revoluciona” minha mente atual…trarei informações e reunirei aqui no blog, também sobre os Jogos Olimpicos de 2016 e a Copa do Mundo de Futebol de 2014 – temas que acredito não podem ficar distante dos nossos olhos – e principalmente nossa fiscalização!

Um abraço…e até o próximo post, que começarei falando sobre a Matriz de responsabilidades e o caso Morumbi para a Copa-14.

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador