“Me engana que eu gosto”: Dallagnol recebe enxurrada de críticas ao defender fundo da Lava Jato

Na noite de sexta, Dallagnol reafirmou, me nota do MPF, que não ficará diretamente com o dinheiro nem terá o órgão qualquer papel na gestão da fundação que controlará o fundo patrimonial. Um usuário do Twitter reagiu: "Me engana que eu gosto"

Jornal GGN – As redes do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, estão agitadas desde a noite de sexta (8), quando ele publicou uma mensagem afirmando que “há fake news sendo espalhadas” sobre o acordo entre o MPF e a Petrobras, que vai gerar um caixa de R$ 2,5 bilhões.

Metade do dinheiro poderá ser usado em benefício dos interesses políticos da força-tarefa, que terá papel na criação de uma fundação privada que será responsável por administrar o fundo bilionário e decidir onde investir os recursos, sendo o foco em ações sociais e anticorrupção.

Na noite de sexta, Dallagnol reafirmou, me nota do MPF, que não ficará diretamente com o dinheiro nem terá o órgão qualquer papel na gestão da fundação que controlará o fundo patrimonial. Um usuário do Twitter reagiu: “Me engana que eu gosto.”

Pelo contrato assinado unilateralmente entre MPF e Petrobras (à revelia do governo central brasileiro, que deveria cuidar dos interesses nacionais que envolvem a estatal), cabe aos procuradores de Curitiba a elaboração do estatuto da futura fundação, entre outras tarefas que podem influenciar em sua composição final.

Além disso, a juíza Gabriela Hardt, ao homologar o acordo que dará vida ao fundo, determinou que os procuradores também serão os responsáveis por escolher os 5 fiscais que formarão um conselho de fiscalização para acompanhar o processo de criação do fundo.

No Twitter, internautas criticaram as declarações do procurador e fizeram questões. Boa parte das mensagens indaga se há previsão legal para o feito do MPF.

Redação

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho, acho não, tenho certeza que “ele não liga”.
    Ele “tem certeza que ele está fazendo o certo e o que tem que ser feito”.
    “Deus colocou a mão na cabecinha dele e disse:- é você”, isso é algo que os outros não sabem.
    Então, preparem-se: Foi a colônia mais fácil de ser conquistada e destruída pelos americanos! Este, sim, “um povo de Deus”!

  2. Eu sempre disse que este tal paracetamol era o pior da turma de curitiba, porque é sectário. Um cego por vingança porque se acha um ungido dos céus. Um sabotador que não tem limites de ambição profissional e principalmente financeira. Todos os leitores deste blog sabia que tudo ia dar nisso. No fim, pra este tipo de humano, o que interessa é dinheiro e nada mais. E agora o que o stf e pgr, omissos sempre, farão agora?

  3. O nome deste troço é milicia institucional.
    Uma instituição pública se vale do seu poder para achacar empresas e levantar dinheiro para beneficio próprio.
    Ou da a grana ou …

  4. Vê se entendi: pegam dinheiro de uma empresa pública para criar um fundo privado. Parece que há alguém preso acusado de atos semelhantes…

  5. No inquérito Brumadinho uma toga ixperta vai exigir da Vale uma boa parcela da multa para uma fundação a promover educação ambiental.
    Todo juizeco em qualquer lugar da bananalandia terá uma fundação especifica e proprietária.
    Se a patranha está liberada que seja ampla e geral.

  6. Nassif;
    Durante muito tempo, mesmo sem esta excrecência de fundo, a turminha golpista da lava jato, já fazia política partidária com o nosso dinheiro e com dinheiro espúrio cobrado em palestras (cultos).
    Para preparar as inúmeras palestras, cujo pagamento ia direto para o bolso dele, ele utiliza a estrutura e materiais do MP, como também sua equipe e seu tempo em horário de serviço.
    Sem contar que este honestíssimo procurador, entrou para os quadros do MP sem ter completado a idade mínima legalmente exigida, isto com a mãozinha do papai também procurador.
    Além disto este santo homem adquiriu 2 sobrados em Ponta Grossa, através do Minha Casa Minha Vida, passando por cima de todas as exigências que o programa impunha, isto para pura especulação imobiliária.
    Depois de tudo isto, este hipócrita, tem coragem de encabeçar esta tramóia para dar lições de compliance??????
    Quero ver este cara atras das grades.
    Genaro

  7. Fossem sérios e falariam do corrompimento das regras e leis constitucionais. Iriam falar de sonegação, muito pior que a corrupção. E se fossem mesmos gente e do bem, iriam falar sem cobrar nada, principalmente da empresa que tanto já prejudicaram.

  8. Fundo. Tem de dar fundo é para a educação, não para ong que ninguém vai saber como este fundo está sendo gerido. Lava-jato, não tem santo na lava-jato. Que o diga o Tacla Duram. A lava-jato foi uma propaganda necessária. Não precisa se tornar uma instituição acima de todos. A lei é para todos e tbm para juizes e procuradores da lava-jato. Brasil acima de tudo.

  9. Picareta! Não é à toa que este Dallagnol comprou dois apartamentos no Minha Casa Minha Vida para investir, ele adora lucrar com o dinheiro subsidiado. Como isso foi possível? O sujeito ganha mais de cem mil reais por mês, na média, e consegue comprar dois imóveis em programa destinado a pessoas de baixa renda e ninguém diz nada. Se fosse o Lula ou um de seus filhos, com certeza, este sujeito, cuja palavra não vale nada, estaria berrando pelos quatro cantos, pedindo cem anos de prisão para o Lula. Este pessoal da malfadada Lava Jato de Curitiba é extremamente perigoso, põem o próprio interesse acima de tudo, inclusive do próprio país.

  10. Ouvi atentamente o Dr. DD. No fundo, no fundo, tenho a leve impressão que ele pensa ser esperto e que todos nós somos idiotas. Nesta linha ainda aguardamos o desmentido do apartamento de R$ 3 milhões e 700 m2, para evitarmos outra fake news!

  11. D. D. não deveria ser promotor, deveria ser um empreendedor. O bichinho gosta de “fazer dinheiro”.
    Com o que esse fundo vai render nas mãos deles vai dar pra comprar muitos imóveis construídos com subsídio do Estado, como os 2 apartamentos que ele comprou de pessoas que receberam esse subsídio através do Minha Casa Minha Vida.
    É legal, mas é imoral.
    É isso aí, tudo dentro da lei, pelo menos quando não se trata das negociações de delações premiadas, com 5 mi de propina por fora, feitas pelo Zucolotto com ajuda do D.D. e mais alguns, como por exemplo, óbvio, quem assinava as sentenças da Lava Jato, o Moro.

  12. Nunca acreditei nestes pseudos justiceiros da República anacrônica de Curitiba. Principalmente no Moro que chocou o ovo da serpente Bozo.

  13. Espertinho!!! Tanto fez que chegou lá, onde você queria junto com o marreco de maringa!!! NO DINHEIRO!! VAMOS FAZER UM POWER POINT SO PARA VC E VERDADEIRI!! SAFADINHO!!

  14. Um FUNDO desses pode ser o FIM da credibilidade da LAVA JATO.
    Todo cuidado é pouco. Não se iluda mais os procuradores pq será obviamente apesar do motivo a priori honroso mas nós finalmenes bastante pecaminoso.
    Não há como superar a tentação mesmo com 5 FISCAIS.
    Não esqueçam que vcs eram 10 e durante 1 ano foram traidos por um que passavam DETALHES pra empresa envolvida em ilícitos. Depois ainda foi ser seu empregado remunerado por valores 12 vezes o seu salário como procurador.

  15. Sinistra e suspeita essa “fundação” criada à revelia pelos procuradores e juízes da Lava Jato. . DD não comenta a intima ligação da dita fundação com a justiça norte americana.

  16. É muito desanimador ver o que esses malandros fizeram em nome da moral e dos bons costumes, tendo como principal alvo ninguém menos que Lula, pelo tamanho dele, e por ser dos políticos mais capazes de lhes expôr à sociedade. Os delatores, todos ameaçados, quiçá de morte, serviram aos gangsteres com subserviência, e, por mentiras deslavadas, encheram a imprensa e os anti-petistas de argumentos para aceitarem os discursos do fala-fina, horrorosa.
    Um conjunto de procuradores ao lado de um juiz, respaldados pelo STF só já não fizeram chover.
    Uma hora, fulano não pode ser preso por estar pra completar 70 anos. E Lula, como mais de 70, tá preso, humilhado dia sim e outro também, com a imprensa citando diariamente por que ele tá preso, concluindo as reportagens com a máxima: “AINDA FALTAM TAIS PROCESSOS A SEREM JULGADOS”. Ou seja, enche os odientos de prazer em sentir que Lula só sairá da solitária no caixão. É disso que eles cuidam.
    E, assim, sucessivamente, nós vamos descendo a ladeira.

  17. Vamos deixar de ser otários: a Lava Jato SEMPRE foi um projeto do DoE, CIA, NSA e NED norte-americanos.
    Seu objetivo sempre foi mais do que claro: destroçar o sistema político brasileiro, única forma de destroçar nossas estatais e, com elas, a nossa economia. Isso porque os nossos partidos políticos estão umbilicalmente vinculados a nossa economia através das estatais que lhe dão suporte. Para destruir nossa economia é necessário destruir antes os partidos e quem eles representam.
    Sim, é isso mesmo. A Lava Jato tem como objetivo, em síntese, mudar o núcleo do poder político brasileiro, colocando no lugar da cloaca que temos hoje um grupo ainda pior: um grupo de juízes burros, ignorantes, caipiras, incompetentes, jecas e deficientes mentais, mas…. (novidade!) absolutamente servis aos interesses dos States….
    Isso era visível desde que a Lava Jato começou a uns 5 anos, apontando suas baterias para o PT. Mas tudo ficou claro em 2016 quando começaram a jogar m**** também em políticos de todos os partidos.
    Só não viu quem não quis. E, para falar a verdade, eu acho que o único que viu foi o Gilmar Mendes….

  18. Melhor 2 bi… aqui na fundação…do que 10 bi … Nos paraísos fiscais da Europa, e mundo a fora …
    Ou em caixa 2 de campanha de políticos corrupto…
    Ex…Guarujá… Atibaia… apartamentos em Brasília…Fazendas no Mato Grosso… Tocantins e etc…
    Pois assim a sociedade pode acompanhar onde está indo o dinheiro público…

  19. as palavras adoeceram tanto
    – ao praticamente perderem o sentido
    diante de tantas mentira sucessivas –
    que é difícil
    encontrá-las para explicitar tanta repugnancia
    a essas infamias que dominam o triste
    ambiente histórico contemporaneo….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador