Médico morre após tomar hidroxicloroquina por conta própria

Gilmar Calazans Lima, de 55 anos, morreu no sul da Bahia depois de contrair coronavírus e se auto-medicar com uma combinação de hidroxicloroquina e azitromicina

Jornal GGN – É destaque na Folha de S. Paulo desta terça (21) que o médico Gilmar Calazans Lima, de 55 anos, morreu no sul da Bahia depois de contrair coronavírus e se auto-medicar com uma combinação de hidroxicloroquina e azitromicina.

Depois de dias de uso, os sintomas da COVID-19 ficaram mais leves, mas o médico acabou tendo um mal súbito, foi internado em hospital, desenvolveu parada cardiorrespiratória, foi reanimado por 45 minutos mas acabou não resistindo.

Ao comentar o caso nesta terça-feir​a (21), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que a hidroxicloroquina demanda avaliação cardiológica e eletrocardiograma.

Calazans era hipertenso e diabético, mas tinha controle adequado das doenças. “Ele foi a 45º vítima da Covid-19 e o primeiro profissional de saúde a morrer da doença na Bahia”, anotou a Folha.

Leia também: Xadrez das pesquisas da Prevent sobre o uso da cloroquina, por Luis Nassif

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na bota muitos médicos de base ou de família, na linha de frente para detectar os sintomas da covid19 foram vitimas deste virus no começo da pandemia por falta de conhecimentos e de EPI.
    No que pese o escandaloso descaso nas casas de repouso para anciães, com pouquíssimo pessoal e carência de tudo, as demais instituições demonstraram profissionalismo e humanidade.
    Depois da expulsão dos médicos cubanos, no momento prestando competente serviços nas UTI da Itália, desejo e espero que as nossas instituições e as categorias que que os hostilizaram se demonstrem……

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador