MERDA É MERDA, NADA MAIS QUE MERDA

 

Moro em um apartamento em Copacabana e tenho um labrador, o que torna inevitável acrescentar às minhas tarefas diurnas uma caminhada pelas ruas do bairro, quando ela faz cocô e nos poupa da sujeira que, em outras circunstâncias, poderia ficar em minha casa causando transtornos óbvios.

Esta manhã não foi diferente. Educadamente, como costuma agir esta raça de cachorro quando bem treinada, ela fez a “caca” num cantinho do canteiro, onde as pessoas dificilmente passariam e então eu pensei se deveria remover aquele material dali. Afinal, no solo ele se degradaria sem causar qualquer transtorno ao eventual transeunte.

Seria o mais natural e lógico.

Mas eu, como cidadão consciente, mas não tão racional, peguei um saco de plástico que já tenho comigo para este fim, e removi o cocô do solo, jogando-o em uma lata de lixo onde ele seguirá seu destino de uma forma decididamente mais deletéria ao meio ambiente.

Mas isto não importa. Segui a lei e fiz meu papel de cidadão, não é mesmo?

Estava eu a pensar nesta questão, quando leio a manchete exposta numa banca de jornal:

“Aécio Neves cobra uma ação de Michel Temer sobre o PMDB para acabar com as ambiguidades e abandonar os ‘vicios’ adquiridos na convivência com o PT”

A relação entre um fato e outro me veio de uma forma instantânea.

Apesar de legal, a entrega do pré-sal à exploração das multinacionais, entre outras iniciativas lesa-pátria propostas pelo PSDB, é, em diversos aspectos, mais lesiva aos interesses nacionais que a corrupção rasa identificada pela operação lava-jato. Por mais prejuízo que essa tenha causado.

OBSERVAÇÃO. Nem estou entrando no mérito da questão relativa à sinceridade da afirmação do senador. Todos sabem que seu nome consta em várias listas como favorecido em propinas, o que somente reforça a preocupação com a circunstância apresentada.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador