Microsoft e suas atualizações velhas

KDE

vi num site (ver abaixo) que a Microsoft patenteu uma interface baseada em “cubos 3D”

 

Como é que é?

Uma interface em “cubos 3D”?  Isso não é novidade.

Já existe a mais de uma década no LINUX.

 QUE CARA DE PAU!!!!!

 

http://www.tecmundo.com.br/microsoft/87044-microsoft-registra-patente-interface-baseada-cubos-3d.htm

Microsoft registra patente para interface baseada em ‘cubos 3D’

Com Google e Apple aprimorando as interfaces gráficas de seus sistemas operacionais a partir do aspecto visual, a Microsoft parece estar a fim de seguir em uma nova direção. Em 2013, a empresa registrou uma patente nos EUA para uma interface que funcionaria a partir de “cubos 3D”, na qual cada face do tal cubo traria janelas e telas-cheias. Agora, em 2015, a criadora do Windows registrou uma complementação para essa patente, dando a entender que as coisas estão evoluindo.

A empresa inseriu uma atualização na patente para detalhar melhor o funcionamento desses cubos, incluindo os “sub-cubos”. Todos esses elementos poderiam ser “girados” pelo usuário em uma interface com ou sem sensibilidade ao toque, e a vantagem seria mostrar mais informação de forma praticamente simultânea sem que o usuário precise trocar de tela a todo momento.

Essa última atualização foi registrada pela Microsoft em maio deste ano, sendo que as primeiras notícias sobre tal patente começaram a aparecer na web no fim de 2013. Não se sabe, entretanto, em que estágio estaria o trabalho da companhia em tal interface, mas é de se supor que esteja avançado. De outra forma, uma atualização da patente não teria sido feita.

Além desses esquemas mostrados nas patentes, não há qualquer imagem a respeito dessa interface, o que nos deixa muito curiosos. Será que a Microsoft vai transformar as atuais live tiles em cubos? Ou será que vai criar algo completamente diferente em alguma versão futura do Windows?

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador