Mike Pompeo chega ao Brasil e diz que Maduro deve deixar o poder

Secretário de Estado dos Estados Unidos visita todos os países que fazem fronteira com a Venezuela; objetivo é aumentar pressão sobre o governo

Mike Pompeo, secretário de Estado dos Estados Unidos. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, desembarca no Brasil nesta sexta-feira (18/09), enquanto tenta estreitar a aproximação do país com a região amazônica em meio às pressões para a saída de Nicolás Maduro no governo da Venezuela.

“Sabemos que o regime de Maduro dizimou o povo venezuelano e o próprio Maduro é um narcotraficante. Isso significa que ele tem que ir”, disse Pompeo antes de desembarcar na cidade de Boa Vista (RR), segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.

Pompeo já se reuniu com os dois novos presidentes da região: Irfaan Ali, da Guiana, e Chan Santokhi, do Suriname, naquela que foi a primeira passagem de secretário de Estado pelos dois países.

Depois de visitar o Brasil e a Colômbia, Pompeo terá visitado todos os países que fazem fronteira com a Venezuela, e em todo esse trajeto procurou reforçar intenções de investimento dos Estados Unidos, a “defesa da democracia” e apoio no combate ao coronavírus.

 

 

Leia Também
Bolsonaro e Trump recebem “prêmio” de “anti-ciência” por má-gestão na pandemia
Woodward x Trump: o menino que vendia livros e a ética do marceneiro, por Sylvia Debossan Moretzsohn
WSJ: A Exxon costumava ser a empresa mais valiosa da América. O que aconteceu?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora